segunda-feira, 2 de abril de 2018

NESTLÉ recebe incentivo do Governo do Estado para fabricar LEITE NINHO em Garanhuns



A Nestlé vai passar a produzir Leite Ninho em Pernambuco. A fabricação vai ocorrer aqui em Garanhuns, e foi possível através de uma linha de produção orçada em R$ 11,2 milhões, que foi anunciada pelo Governo do Estado na primeira reunião deste ano do Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços (Condic), na manhã desta segunda-feira (2), no Recife. 

Neste primeiro momento, a empresa vai gerar mais 24 empregos diretos. O projeto é para produção de 10 toneladas por ano do Leite Ninho, provavelmente na embalagem saché (foto), e atender o mercado nordestino. Atualmente, a Nestlé fabrica em Garanhuns iogurtes e bebidas lácteas.

KIARA RIBEIRO ABRE NOITE DE SÁBADO NO VIVA DOMINGUINHOS



Por Aurimar Ferreira

No mesmo palco da Praça Mestre Dominguinhos com Marina Elali, Fagner e Alcimar Monteiro, Kiara Ribeiro promete fazer do sábado de Tiradentes uma noite inesquecível e o público pode esperar e se preparar para cantar com ela clássicos de grandes artistas que beberam da mesma fonte como: Alceu Valença, Zé Ramalho, Elba Ramalho e Dominguinhos. Pelo quarto ano consecutivo a artista Garanhuense é convidada para homenagear o seu padrinho e o filho mais ilustre de Garanhuns José Domingos de Morais, "O Mestre Dominguinhos". 

A cantora que acaba de lançar em diversas plataformas digitais seu novo trabalho DISCO VELHO, leva para o palco do Viva Dominguinhos no sábado dia 21 de abril às 20 horas um show irreverente, incendiante com clássicos da MPB e Forró cantados por grandes nomes como Elba Ramalho, Alceu Valença, Zé Ramalho e Dominguinhos. "Será uma edição especial, um show comemorativo, bem harmonizado, para uma noite digna de homenagens" ressalta a cantora. Kiara Ribeiro surgiu no cenário artístico da música em 2011 conduzida ao palco pela primeira vez por Dominguinhos. Nesta sua quarta participação no evento que já é considerado um dos mais importantes do estado, a artista sobe ao palco acompanhada de oito grandes profissionais da música. 

Com apenas oito anos de carreira, Kiara Ribeiro coleciona diversas premiações, entre elas: Prêmio de música pernambucana, O Troféu ACINPE 2013 pela votação dos críticos melhor álbum na categoria MPB. Tem cinco participações consecutivas no Festival de Inverno de Garanhuns, o maior evento multicultural da América Latina. Em 2014 puxou o Galo da Madrugada o maior bloco do mundo para um público de 2,5 milhões. 

AURIMAR FERREIRA
ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Leitor questiona out-door de Bolsonaro na entrada de Garanhuns



 
Ronaldo, boa tarde 

Chegando ontem a Garanhuns tive o desprazer de me deparar novamente com um outdoor de um provável candidato à presidência, no qual está escrito que já devemos ir nos acostumando, o que parece-me sempre tom de ameaça.

Duas surpresas: Ele ainda estar lá, de pé, há alguns meses. E não ter lido nada a respeito em nenhum veículo da cidade. 

Propaganda eleitoral antecipada é crime. Muito me admira que nenhuma autoridade da cidade tenha tomado alguma providência a respeito. E não é o caso de “liberdade de expressão”, é crime eleitoral mesmo.

Por motivos óbvios, eu prefiro não ser identificado! Mas gostaria de ver isso no blog.

Leitor assíduo do seu Blog


AGORA COMIGO: O leitor não cita quem é o candidato, mas o único que está com uma placa, no estilo out-door, na entrada de Garanhuns pela BR-423 é Jair Bolsonaro (PSL), por isto, o blog tomou a liberdade de divulgar quem é o pré-candidato.

CHAPA ABERTA, Frente Popular tem várias opções para senado e vice-governador

João Paulo e Maurício Rands são nomes sondados pela Frente Popular de Pernambuco
Um dos dois poderia disputar o senado. JP tem ainda problemas com a Justiça Eleitoral


O blogueiro Edmar Lyra traz em sua coluna desta segunda-feira (02) que o ex-deputado Maurício Rands tem seu nome ventilado para disputar o senado na chapa da Frente Popular, que terá Paulo Câmara candidato à reeleição ao governo e Jarbas com uma das duas vagas ao senado.

Rands renunciou um mandato de Deputado Federal pelo PT, depois das desavenças do seu partido na escolha do candidato a prefeito do Recife em 2012. Arretou-se e deixou a política, mas sempre foi visto como um excelente quadro, e próximo do ex-governador Eduardo Campos. Para botar mais lenha nesse fogo, Rands deve se filiar ao Solidariedade nos próximos dias. SD de Augusto Coutinho e professor Lupércio, prefeito de Olinda.

Esta segunda vaga ao senado está muito disputada. Uns dez nomes já foram citados ao longo dos últimos meses: José Queiroz, João Paulo, Humberto Costa, André Ferreira, Eduardo da Fonte, Luciana Santos, agora tem Rands, sem contar nomes do próprio PSB, e até adversários, pois tem gente que apostaria que caciques da oposição aceitariam o retorno à Frente Popular se fosse oferecida a vaga.

Edmar Lyra aponta que o candidato a vice, a exemplo do que fez Eduardo Campos (com João Lyra) e Arraes (com Jorge Gomes), poderia vir do interior, e aí, apareceriam Odacy Amorim (PT-Petrolina), José Queiroz (PDT- Caruaru) e Sebastião Oliveira (PR-Serra Talhada).

Se preferir alguém para vice com força no eleitorado evangélico, Paulo Câmara teria os pastores Cleiton Collins (PP) e André Ferreira (PSC).

Como se percebe, embora sempre tenha alguém afirmando que a chapa está fechada, e utilizando a imprensa para dar como certa algumas indicações, está em aberto, com negociações e busca por espaços a todos vapor, nos bastidores e nos meios de comunicação.

Ministro Mendonça Filho em Garanhuns nesta segunda-feira



A exemplo da sua última visita a Garanhuns, quando esteve na Unidade Acadêmica da UFRPE, não foi bem divulgada a agenda do Ministro da Educação, Mendonça Filho, na cidade, nesta segunda-feira (02), pegando muita gente de surpresa, até mesmo instituições de ensino, já que a pauta de sua visita é justamente esta, participação no seminário “Pernambuco pela Educação”, no auditório do SESC, Coordenado pelo Jornal do Commercio, com apoio do MEC e outras instituições.

Este seminário tem acontecido em várias cidades do estado. Em Garanhuns, acontece agora pela manhã. Provavelmente não divulgar presença em eventos com antecedência vise evitar manifestações como aconteceram no início de seu trabalho à frente do MEC, contudo, o ministro tem o crédito em Garanhuns de estar à frente do ministério na transformação da UAG/EFRPE em Universidade Federal do Agreste.

Mendonça deve estar se desincompatibilizando do MEC nos próximos dias, e ainda não sabe se concorre a Deputado Federal, Senador, Governador ou até vice-presidente da República, na chapa de Geraldo Alckmin. Eu apostaria na campanha de deputado, para garantir seu mandato em Brasília.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.