segunda-feira, 2 de abril de 2018

CHAPA ABERTA, Frente Popular tem várias opções para senado e vice-governador

João Paulo e Maurício Rands são nomes sondados pela Frente Popular de Pernambuco
Um dos dois poderia disputar o senado. JP tem ainda problemas com a Justiça Eleitoral


O blogueiro Edmar Lyra traz em sua coluna desta segunda-feira (02) que o ex-deputado Maurício Rands tem seu nome ventilado para disputar o senado na chapa da Frente Popular, que terá Paulo Câmara candidato à reeleição ao governo e Jarbas com uma das duas vagas ao senado.

Rands renunciou um mandato de Deputado Federal pelo PT, depois das desavenças do seu partido na escolha do candidato a prefeito do Recife em 2012. Arretou-se e deixou a política, mas sempre foi visto como um excelente quadro, e próximo do ex-governador Eduardo Campos. Para botar mais lenha nesse fogo, Rands deve se filiar ao Solidariedade nos próximos dias. SD de Augusto Coutinho e professor Lupércio, prefeito de Olinda.

Esta segunda vaga ao senado está muito disputada. Uns dez nomes já foram citados ao longo dos últimos meses: José Queiroz, João Paulo, Humberto Costa, André Ferreira, Eduardo da Fonte, Luciana Santos, agora tem Rands, sem contar nomes do próprio PSB, e até adversários, pois tem gente que apostaria que caciques da oposição aceitariam o retorno à Frente Popular se fosse oferecida a vaga.

Edmar Lyra aponta que o candidato a vice, a exemplo do que fez Eduardo Campos (com João Lyra) e Arraes (com Jorge Gomes), poderia vir do interior, e aí, apareceriam Odacy Amorim (PT-Petrolina), José Queiroz (PDT- Caruaru) e Sebastião Oliveira (PR-Serra Talhada).

Se preferir alguém para vice com força no eleitorado evangélico, Paulo Câmara teria os pastores Cleiton Collins (PP) e André Ferreira (PSC).

Como se percebe, embora sempre tenha alguém afirmando que a chapa está fechada, e utilizando a imprensa para dar como certa algumas indicações, está em aberto, com negociações e busca por espaços a todos vapor, nos bastidores e nos meios de comunicação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.