João Paulo e Maurício Rands são nomes sondados pela Frente Popular de Pernambuco Um dos dois poderia disputar o senado. JP tem ainda problemas com a Justiça Eleitoral |
O blogueiro Edmar Lyra traz em sua coluna desta segunda-feira (02) que o ex-deputado Maurício Rands tem seu nome ventilado para disputar o senado na chapa da Frente Popular, que terá Paulo Câmara candidato à reeleição ao governo e Jarbas com uma das duas vagas ao senado.
Rands renunciou um mandato de Deputado Federal pelo PT, depois das desavenças do seu partido na escolha do candidato a prefeito do Recife em 2012. Arretou-se e deixou a política, mas sempre foi visto como um excelente quadro, e próximo do ex-governador Eduardo Campos. Para botar mais lenha nesse fogo, Rands deve se filiar ao Solidariedade nos próximos dias. SD de Augusto Coutinho e professor Lupércio, prefeito de Olinda.
Esta segunda vaga ao senado está muito disputada. Uns dez nomes já foram citados ao longo dos últimos meses: José Queiroz, João Paulo, Humberto Costa, André Ferreira, Eduardo da Fonte, Luciana Santos, agora tem Rands, sem contar nomes do próprio PSB, e até adversários, pois tem gente que apostaria que caciques da oposição aceitariam o retorno à Frente Popular se fosse oferecida a vaga.
Edmar Lyra aponta que o candidato a vice, a exemplo do que fez Eduardo Campos (com João Lyra) e Arraes (com Jorge Gomes), poderia vir do interior, e aí, apareceriam Odacy Amorim (PT-Petrolina), José Queiroz (PDT- Caruaru) e Sebastião Oliveira (PR-Serra Talhada).
Se preferir alguém para vice com força no eleitorado evangélico, Paulo Câmara teria os pastores Cleiton Collins (PP) e André Ferreira (PSC).
Como se percebe, embora sempre tenha alguém afirmando que a chapa está fechada, e utilizando a imprensa para dar como certa algumas indicações, está em aberto, com negociações e busca por espaços a todos vapor, nos bastidores e nos meios de comunicação.