quarta-feira, 3 de outubro de 2018

O melhor momento político de Sivaldo Albino

Sivaldo e João Campos fazem dobradinha para estadual e federal
O ex-vereador Sivaldo Albino já tem muita história para contar na política de Garanhuns. Quatro mandatos no legislativo, onde foi presidente, ficando reconhecido por projetar e economizar recursos para a nova Câmara Municipal, além de sua atuação parlamentar. Época na qual tinha papel importante no governo Silvino Duarte.

Sivaldo aprendeu a ser governo com Silvino, e foi oposição a Luís Carlos. Aliás, também na oposição, mostrou as falhas do governo Izaías Régis, que hoje vêm à tona, inclusive no direito dos servidores.

Sivaldo Albino conseguiu uma projeção política que o levou a disputar um mandato de deputado estadual (2014), de prefeito (2016) e agora novamente para deputado, em 2018, onde projeta ser o majoritário em Garanhuns, podendo passar dos 20 mil votos.

Sem dúvida alguma, Sivaldo vive seu melhor momento político. É um dos interlocutores do governo estadual para a região, tem diálogo direto com o governador Paulo Câmara, que caminha para a reeleição. Sivaldo ainda faz dobradinha com João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos.

Para esta campanha, Sivaldo Albino conseguiu ainda o apoio de lideranças expressivas em Garanhuns e região, a exemplo de Pedro Falcão, Ivo Amaral, Adelma Elias e a família Barros, de Jeová e irmãos.

Não sabemos ainda o resultado das urnas do próximo domingo, mas já dá para dizer que, independente do que elas dirão, Sivaldo já é um vencedor. Será mais se for majoritário, e mais ainda se conseguir a eleição ou alcançar boa suplência. Mas podemos projetar um futuro crescente na política de Garanhuns. 

Ser eleito ou não, agora, depende mais dos eleitores do que dele próprio.

Sebrae realiza 4º Movimento Compre do Pequeno Negócio. SAIBA MAIS!

Campanha visa sensibilizar a população da importância de consumir produtos e serviços de pequenos negócios, movimentando ainda mais a economia local

Na próxima sexta-feira, 05 de outubro, é comemorado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, já incluído no calendário oficial de Pernambuco. Para lembrar a data, o Sebrae dá a largada na 4ª edição do Movimento Compre do Pequeno Negócio (MCPN), que visa mostrar à população a importância e a expressividade dos pequenos negócios para as economias local, estadual e nacional, incentivando o consumo de seus produtos e serviços.

Segundo o Sebrae, as micro e pequenas empresas, aquelas que faturam até no máximo 4,8 milhões por ano, somam mais de 98% do total de negócios no Brasil e representam 27% do Produto Interno Bruto (PIB). Para Oswaldo Ramos, diretor-superintendente do Sebrae em Pernambuco, o Movimento Compre do Pequeno Negócio tem a função de sensibilizar a população acerca da função socioeconômica desse segmento empresarial. “Acreditamos que os micro e pequenos têm a chave para a saída da crise e recuperação da economia nacional. Em maior quantidade e espalhados por todo os municípios, são eles que mais geram empregos e possibilidades de crescimento para Pernambuco e para o Brasil”, pontua.

De acordo com o último levantamento do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged), feito em agosto deste ano, os pequenos negócios são os responsáveis pela geração do maior número de empregos no país, durante os últimos oito meses consecutivos. Somente em agosto, as micro e pequenas registraram saldo de 70,8 mil vagas, o que representa 64% do total dos postos preenchidos no país com carteira assinada nesse período. Projeta-se que o número acumulado da geração de emprego por micro e pequenas em 2018 fique entre 550mil e 600mil, o maior dos últimos três anos.

“Com o Movimento Compre do Pequeno Negócio, o Sebrae veste a camisa dos pequenos empreendedores. Investimos nessa campanha em todo o mês de outubro com a intenção de fortalecer esses negócios, tanto com as capacitações e atividades que oferecemos aos empresários, quanto com nosso empenho em mostrar à população a importância dessas empresas para a economia local”, afirma Déborah Guerra, assessora da diretoria do Sebrae em Pernambuco.

Além de chamar atenção da população para a importância de comprar do pequeno, ajudando as empresas que estão em franco crescimento neste momento e, consequentemente, puxando a recuperação financeira local e nacional, o Sebrae também montou um cronograma de atividades para outubro, mês da micro e pequena empresa, em todo o estado de Pernambuco. A intenção é capacitar os donos da quitanda, do salão de beleza, do pet shop do bairro e outros negócios de mesmo porte e outros segmentos, garantindo que melhorem o atendimento e os serviços oferecidos. Outras informações: 0800 570 0800

AGRESTE MERIDIONAL
- Sei planejar | Garanhuns | 1º/10 | Sebrae | 18h às 22h
- Sei comprar | Garanhuns | 02/10 | Sebrae | 18h às 22h
- Sei vender | Garanhuns | 03/10 | Sebrae | 18h às 22h
- Sei clicar | Garanhuns | 04/10 | Sebrae | 18h às 22h
- Sei formar preço | Garanhuns | 05/10 | Sebrae | 18h às 22h
- Feira de produtos | Garanhuns | 17 a 20/10 | Galeria Rui Barbosa
-Hack Town Agro-gastrô | Garanhuns | 19 e 20/10 | Sebrae | 18h às 22h

HADDAD TEM MAIS QUE O DOBRO DE VOTOS DE BOLSONARO EM PERNAMBUCO, DIZ IBOPE

JC Online

Haddad (PT) - 41%
Bolsonaro (PSL) - 20%
Ciro (PDT) - 7%
Marina (Rede) - 5%
Alckmin (PSDB) - 4%
Meirelles (MDB) - 2%
Daciolo (Pat) - 2%
Amoedo (Novo) - 1%
Álvaro (Pod) - 1%
Goulart (PPL) - 1%
Demais não apareceram

Fernando Haddad, cresceu quatro pontos percentuais e foi de 38% para 41% das intenções de voto em Pernambuco, segundo a pesquisa realizada pelo Ibope, em parceria com o Jornal do Commercio e a TV Globo, divulgada nesta terça-feira (2). O crescimento foi acima da margem de erro, que é de três pontos.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) oscilou de 19% para 20% no Estado. Entre os eleitores pernambucanos, Ciro Gomes (PDT) caiu numericamente de 9% para 7%.

Brancos e nulos oscilaram de 12% para 11%. Os que não sabem ou não responderam eram 7% e agora são 6%.

CONFIRA OS NÚMEROS DAS ÚLTIMAS CINCO PESQUISAS IBOPE PARA GOVERNADOR DE PERNAMBUCO



PAULO VENCE DEBATE DA GLOBO. Seguro, respondeu bem aos três adversários e ainda apresentou novas propostas

Governador mostrou experiência, compromissos, defendeu educação, servidor público, Lula, ... Falou também de novos projetos como o 13º salário para o Bolsa Família. o Prouni Pernambuco, o Crédito Popular e o Ganhe o Mundo para o professor



O debate promovido, nesta terça-feira (02/10), pela TV Globo com os candidatos a governador confirmou, mais uma vez, Paulo Câmara (PSB) como o postulante mais preparado para manter Pernambuco na frente. Com muita desenvoltura, o socialista mostrou seu compromisso com o Estado, aproveitando para detalhar ações realizadas e apresentar novas propostas, como a criação de mais uma modalidade para o Programa Ganhe o Mundo (PMG). A partir de 2019, a iniciativa, que já garantiu intercâmbio fora do País para mais de 6,5 mil estudantes, vai assegurar capacitação no exterior para professores da Rede Estadual.

“O debate de hoje foi mais um momento para discutirmos o Estado, apresentamos nosso currículo, o que fizemos e o que pretendemos fazer. Tive hoje a oportunidade de apresentar nossas propostas, anunciando novas iniciativas como o Programa Ganhe o Mundo Professor, que dará condições para que eles também possam ir para o exterior aprender uma nova língua, conhecer uma nova cultura, conhecer a forma de fazer educação fora”, ressaltou Paulo. 

Ainda com relação à área, o candidato à reeleição pela Frente Popular lembrou que Pernambuco possui a maior rede de Escolas de Tempo Integral do País, superando outras unidades da federação como São Paulo - que possui um orçamento sete vezes mais que o nosso Estado. “Temos 400 Escolas de Tempo Integral funcionando e educando os nossos alunos e cuidamos também do Ensino Regular. Temos muito orgulho de ter a menor taxa de abandono do Brasil. De cada 100 alunos que entram nas nossas escolas, apenas um não termina. Tenho muito orgulho de ter a menor diferença entre a escola privada e a escola pública do Brasil. Isso mostra que a gente trabalha com educação de qualidade para todos”, pontuou, frisando a implementação do Programa Educação Integrada, que vem elevando a qualidade da educação dos municípios a partir do modelo adotado pelo Estado. “Vamos ampliar para 80 municípios agora, nos próximos 4 anos”, anunciou. 

Ao longo do debate, Paulo ainda falou sobre iniciativas nas áreas de saúde, transportes e segurança. Sempre destacando o empenho do servidor estadual, que contribuiu para o enfrentamento de problemas. “Eu sou há 25 anos servidor público e vou continuar a servir ao povo, essa é a minha missão. Missão se faz com gosto, com coração e se faz bem-feita. Agradeço aos servidores que nos ajudaram a atravessar a crise”, destacou. “Fizemos mil quilômetros de estradas nos últimos quatro anos e vamos fazer mais mil”, apontou sobre a malha viária estadual. “Estamos no décimo mês de redução dos homicídios, no 13º mês de redução dos roubos e vamos seguir avançando”, prometeu.

Paulo renovou o seu compromisso de continuar a trabalhar com muita determinação, sempre implementando ações em favor do povo. “ A gente tem muito o que fazer por Pernambuco e vamos fazer juntos. Vamos criar o 13º salário para o Bolsa Família. Vamos criar o Prouni Pernambuco, o Crédito Popular. Vamos fazer as obras que essa crise não deixou a gente fazer. Vamos devolver aos pernambucanos os empregos que essa crise tirou. Vamos trabalhar muito, por Pernambuco, que tem lado

Em suas considerações, o governador realçou que o pleito atual coloca frente à frente lados historicamente opostos. “Estamos disputando as eleições com o outro lado, da Turma do Temer, aqueles que votaram contra o trabalhador, com essa Reforma Trabalhista que tanto mal fez ao País. É hora de comparar os currículos, as propostas, sentir e ver quem quer trabalhar realmente por um Pernambuco melhor”, concluiu. 

FOTOS: Andréa Rêgo Barros/Frente Popular

PAULO AMPLIA A VANTAGEM SOBRE ARMANDO - Jornal do Commercio


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.