quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Caetano Veloso faz leitura de texto de Ivan Rodrigues - VEJA O VÍDEO!




O cantor e compositor Caetano Veloso fez a leitura de um trecho de um documento histórico escrito e assinado por Ivan Rodrigues, Secretário Executivo do Governo de Pernambuco, e remanescente do Golpe Militar da 1964, aliás, Dr. Ivan estava no Palácio do Campo das Princesas, e acompanhou os momentos angustiantes e desafiadores da democracia brasileira, vividos pelo governador Miguel Arraes e seus auxiliares.

Este documento foi lido pela primeira vez pelo próprio Ivan Rodrigues, como parte da solenidade que revisitou a história, no Instituto Miguel Arraes, em 01 de abril de 2014.

Tendo conhecimento de tal documento, Caetano Veloso fez a leitura, gravada em vídeo, e que agora todos nós temos acesso.

Para relembrar a matéria da época e o teor completo do texto, clique aqui!


Em sua posse, Armando defende um plano nacional para impulsionar as exportações‏



Com dois auditórios lotados, a presença de 16 ministros, dezenas de deputados federais e senadores, quatro governadores e de uma grande representação de prefeitos e lideranças de Pernambuco, o senador Armando Monteiro Neto recebeu nesta quarta-feira (7) do mineiro Mauro Borges o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ao tomar posse solenemente, anunciou que a prioridade da pasta é ampliar as exportações para garantir mais crescimento econômico e geração de empregos.

“Vamos conferir um novo status ao comércio exterior. O ministério apresentará, nos próximos dias, um arrojado plano nacional de exportação, com ampla participação do setor privado e indispensável visão integradora das diversas regiões do país”, antecipou o novo ministro, durante seu pronunciamento.

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA: Imagens da posse de Pedro Falcão na reitoria da UPE. Segunda parte.

Olha aí o segundo bloco de imagens da posse de Pedro Falcão, como Reitor da Universidade de Pernambuco, em solenidade presidida pelo governador Paulo Câmara, nesta terça-feira, 06 de janeiro.

Este é o segundo bloco. Ainda hoje encerraremos esta série com fotos de momentos após a solenidade.

Após tomar posse, Pedro Falcão nomeou os seus Pró-Reitores

Prof. Rivaldo Mendes, que era vice-reitor, assume a pró-reitoria da Administração. Cargo já ocupado por Pedro Falcão

A Profª Arine estará responsável pela chefia de gabinete. Assumiram ainda os professores Luiz Alberto Rodrigues, como pró-reitor de Graduação; Vera Gregório, pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas; Renato Medeiros, pró-reitor de Extensão e Cultura; Tereza Cartaxo, pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa. 

O Reitor cessante, Carlos Calado, continuará com uma função estratégica na Universidade,
aceitando convite de Pedro Falcão

Auditório lotado com autoridades, representantes de instituições, amigos e familiares 

A Vice-Reitora, Profª Socorro Cavalcanti, foi bastante aplaudida em seu pronunciamento,
quando citou as necessidades de investimentos nas unidades e hospitais da Universidade 

Governador Paulo Câmara reassumiu compromissos de campanha e confirmou a intenção
de estruturação e consolidação da Universidade

A Orquestra do projeto Pró-Criança deu um show à parte, e foi bastante elogiada pelos presentes

Novas informações sobre o Concurso da Prefeitura de Garanhuns



A Prefeitura de Garanhuns, no Agreste Pernambucano, deve lançar o edital do seu novo concurso público ainda este mês. A boa notícia é que a seleção contemplará mais vagas do que previsto inicialmente, antes o órgão pretendia abrir 127 postos e, agora, 253.

De acordo com a assessoria de comunicação, o certame oferecerá chances para diversas carreiras com exigência de níveis médio e superior.

A empresa escolhida para ficar responsável por todas as etapas da realização do processo seletivo foi o Iaupe (Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco).

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual tempo, a critério da administração municipal.

Em 2008 tivemos o último concurso municipal, que abriu 822 oportunidades de todos os níveis fundamental, médio e superior.

http://tudoemconcursos.com.br/

Audálio Filho tem passagem elogiada pela presidência da Câmara Municipal

Reconhecidamente, Audálio Filho promoveu avanços significativos em sua passagem como presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, na gestão 2013/2014. O fim da reeleição para presidente e a realização do primeiro concurso para Câmara Municipal de Garanhuns são bons exemplos do seu respeito à coisa pública.

Dentre outras ações Audálio apostou na comunicação para aproximar o cidadão dos assuntos vivenciados no dia a dia da Câmara, além promover importantes debates através de audiências públicas que contaram com a participação de autoridades, movimentos sociais e da sociedade civil organizada.

“Foram muitos desafios superados durante o biênio, agradeço a toda Mesa Diretora, demais vereadores e funcionários desta casa pelo apoio e parceria, cumprimos nossa missão de garantir o pleno funcionamento do Poder Legislativo em prol do povo de Garanhuns” finalizou o vereador Audálio ex-presidente da Câmara Municipal de Garanhuns.

Ações que merecem destaque:

- REALIZAÇÃO DO 1º CONCURSO DA CÂMARA MUNICIPAL
- INSTALAÇÃO DO ELEVADOR – Promoção à acessibilidade
- REESTRUTURAÇÃO E REATIVAÇÃO DO CONTROLE INTERNO
- REESTRUTURAÇÃO DO QUADRO DE PESSOAL – Tendo todas as contratações aprovadas pelo Tribunal de Contas - PROCESSO TC Nº 1402461-5;
- ESTRITO CUMPRIMENTO À LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL – Realizando a execução orçamentária e financeira dentro do que determina a Lei;
- REVISÃO E REEDIÇÃO DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL E DO REGIMENTO INTERNO;
- REALIZAÇÃO DE DIVERSAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS TEMÁTICAS;
- IMPLANTAÇÃO DO SITE DA CÂMARA E DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA – Garantindo o acesso à informação para todos;
- INVESTIMENTOS EM TI: Implantação do Protocolo Eletrônico, aquisição de novos computadores e impressoras.
-INVESTIMENTOS NA INFRAESTRUTURA DO PRÉDIO: Instalação e revisão de ar-condicionado, ampliação do mobiliário, manutenção do jardim;
- IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DE SEGURANÇA;
- INSTALAÇÃO DE NOVO SOM PARA O PLENÁRIO;
- CURSO SOBRE LEI ORÇAMENTÁRIA PARA VEREADORES E FUNCIONÁRIOS – Ministrado pelo TCE;
- CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO PARA FUNCIONÁRIOS – Com intuito de prestar um melhor atendimento ao público.

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA: Imagens da posse de Pedro Falcão na reitoria da UPE. Parte I

Pedro Falcão, em seu discurso, na terça-feira, 06, na FCAP em Recife

Antes da solenidade, a imprensa buscando cada espaço para conversar com o Reitor

A solenidade foi prestigiada por Reitores como Cládia Sansil (IFPE) e Anízio Brasileiro, na foto. (UFPE)

Antes da solenidade, bate-papo para ajustar alguns assuntos

Mesa presidida pelo Governador Paulo Câmara, que contou também com Lúcia Melo,
Secretária de Ciência e Tecnologia do estado

Auditório completamente tomado por autoridades e representantes da educação em Pernambuco.
Ao lado, a Orquestra do projeto Pró-Criança

Momento do Hino Brasileiro, executado pela Orquestra do projeto Pró-Criança

Momento da assinatura do Governador, tornando oficial a posse de Pedro Falcão e Socorro Cavalcanti na Reitoria da UPE

PARTE I


Estivemos no auditório da FCAP em Recife, na Posse de Pedro Falcão e Socorro Cavalcanti como Reitor e vice, respectivamente, da Universidade de Pernambuco, em solenidade presidida pelo governador Paulo Câmara.

O momento foi prestigiado pela comunidade acadêmica e representantes de diversas instituições sociais. O mundo da educação estadual foi reafirmar a confiança em uma grande gestão de Pedro à frente da Universidade de Todos os Pernambucanos!

Dividimos as fotos selecionadas em três postagens, que vão ao ar hoje no blog.

Cid vem conhecer experiência de Pernambuco no ensino médio‏



O ministro da Educação, Cid Gomes, acertou nesta terça-feira (06.01), com o governador Paulo Câmara, uma visita a Pernambuco na sexta-feira (09.01) para conhecer a experiência do Estado no Ensino Médio e nas escolas em tempo integral. Pernambuco será a primeira unidade da Federação a ser visitada pelo ministro.

A vinda a Pernambuco foi acertada durante a reunião que Cid teve hoje, em Brasília, com todos os secretários estaduais da Educação para discutir a definição do novo valor do piso nacional dos professores e também as novas diretrizes do Governo Federal para o Ensino Médio.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, o ministro Cid Gomes destacou o fato de Pernambuco ter apresentado, entre os anos de 2011 e 2013, o melhor desempenho no ranking nacional do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb), saltando da 16ª posição para o 4° lugar. No mesmo período, a maior parte dos Estados apresentou queda no Ideb.

Os números positivos de Pernambuco foram ressaltados pelo próprio Cid na conversa com os secretários de todo o Brasil. “O ministro disse que pretendia conhecer as experiências dos Estados e que começaria por aqueles com boas práticas, experiências bem sucedidas e que possam servir de modelo”, contou Fred Amâncio, que foi procurado por Cid Gomes logo que terminou o encontro. Logo em seguida, o ministro ligou para o governador pernambucano e combinou a agenda. A Secretaria de Educação do Estado e o gabinete de Cid Gomes já começaram a discutir a agenda do ministro.

Raul representa Paulo na posse de Armando


O vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, embarcará, nesta quarta-feira (7) pela manhã, para Brasília onde, à tarde, prestigiará a solenidade de posse do novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, no auditório do Banco Central. 

Henry irá representando o governador Paulo Câmara, que decidiu se dedicar integralmente a Pernambuco nesta sua primeira semana de mandato. 

O vice-governador retorna ao Estado amanhã mesmo, à noite. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.