segunda-feira, 3 de novembro de 2014

JCL Recepções em Garanhuns



A JCL Comunicação & Eventos inaugura nesta terça-feira (04/11) o mais novo espaço para eventos em Garanhuns, a JCL Recepções. O coquetel para convidados acontece às 20h, após benção do Padre Emerson, na Avenida Agamenon Magalhães, 243, centro de Garanhuns.

Que Deus abençoe Juliana, Cynira e Luciano em mais este empreendimento!

JOCIPE 2014: BASQUETE de Garanhuns enfrenta Lajedo, São Bento e Pesqueira.

Os JOCIPE acontecem uma vez por ano, reunindo equipes de diversas modalidades do Interior do Estado, sempre em duas fases, uma regional e uma estadual. A Fase Regional é dividido por setores, Zona da Mata, Agreste Meridional, Agreste Setentrional, etc. com várias modalidades esportivas, Futebol, Vôlei, Basquete, Handebol, masculino e feminino.

Os vencedores de cada região, por modalidade, se juntam para a fase final, que esse ano pode acontecer aqui em Garanhuns, ainda sem data certa, mas será no mês de dezembro.

A fase inicial regional de Basquete Masculino terá inicio nesta terça (04/11) na cidade de Lajedo, e o Time de Garanhuns, que é Pentacampeão Regional, entrará em quadra para enfrentar Pesqueira, São Bento do Una e a anfitriã, Lajedo. Confira a tabela:

04/11 
(20:00) - Garanhuns x São Bento do Una
(21:00) - Lajedo x Pesqueira

05/11 
(20:00) - São Bento do Una x Pesqueira
(21:00) - Lajedo x Garanhuns

06/11 
(20:00) - Garanhuns x Pesqueira
(21:00) - Lajedo x São Bento do Una

*Todos os jogos acontecem no Colégio Normal de Lajedo.

TAPA DE LUVA de Neca Setúbal sobre Dilma

Marina e Neca Setúbal mantém amizade. Banqueira foi alvo de Dilma durante a campanha


Atacada pelo PT no primeiro turno, a educadora Neca Setubal, que coordenou o programa de governo de Marina Silva, diz que a subida na taxa de juros logo depois da reeleição de Dilma 'é a coisa mais irônica da campanha'.

Petistas sustentavam que a herdeira do Itaú faria Marina ceder aos interesses dos banqueiros. 'E ainda falam no Luiz Carlos Trabuco para ministro da Fazenda!', diz ela, referindo-se ao presidente do Bradesco.

Neca diz que Marina certamente não repetirá a linha pós-2010, quando se afastou da política institucional. 'Ela será mais atuante, sem dúvida.' (Bernardo Mello Franco - Folha de S.Paulo)
.
AGORA COMIGO: Aécio apontou seu futuro Ministro da Fazenda, que seria Armínio Fraga. Dilma anunciou que ia demitir o seu, Guido Mantega, mas não disse quem ia assumir, aliás, não disse porque não tinha. Tem três alternativas, Henrique Meirelles (que foi de Lula), o secretário-executivo, e o atual presidente do Bradesco, o seu preferido. Entretanto bateu em Armínio e em Neca Setúbal, herdeira do Banco Itaú, criticando sua ligação com Marina Silva. Neca cuida das ações sociais do banco paulista.

Dilma não anunciou nada, aliás, pois não apresentou nem o Plano de Governo. E quanto à Fazenda, está fazendo o que acusava que seus adversários fariam. Ligação com banqueiros e aumento de juros. A Taxa Selic aumentou 0,25% este mês, chegando a 11,25% aa. Impacto sobre a economia nacional.

E olha que ainda tem a questão da cultura, que Dilma usou e abusou de Chico Buarque, e pretende entregar o ministério a José Sarney, que se perder agor aserá por conta de seu dedinho traíra na urna eletrônica. Adoro o Chico artista, um dos grandes nomes da música brasileira de todos os tempos, mas suas ligações com o poder estão ficando estranhas, com patrocínios e pessoas próximas assumindo cargos no governo petista. A ideologia se mistura com a fisiologia.

Nota de Esclarecimento da Prefeitura sobre Flanelinhas no centro da cidade



A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns esclarece que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) já atua, em parceria com o Conselho Tutelar, com a ação de “Abordagem Especial” no município. Os trabalhos são realizados de acordo com a demanda e com o auxílio de denúncias feitas ao Conselho Tutelar, por meio do telefone (87) 3762-7056. A Secretaria informa, ainda, que as ações para coibir o trabalho de crianças e adolescentes nos semáforos da cidade, como flanelinhas, serão intensificadas e pede, ainda, que a população contribua denunciando as situações.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Assistência Social
Prefeitura Municipal de Garanhuns
.
AGORA COMIGO: Fico com a impressão que a Nota de Esclarecimento não explica o teor da nossa nota sobre a ação dos flanelinhas na Av. Santo Antônio, portanto, não esclarece. Nosso leitor não se refere a crianças e adolescentes, e sim a "elementos visivelmente drogados". O que se espera é uma ação coerciva, e não pedagógica. É lógico que a iniciativa junto ao conselho tutelar é importante, mas para impedir que aquelas crianças e adolescentes se tornem o indivíduo maior de idade, que assusta como o flanelinha citado pelo leitor, e que possa gerar algum dano ao veículo ou à pessoa.

Para relembrar a postagem que trata do assunto, clique aqui.

ABF FRANCHISING: Pernambuco recebe a maior feira de franquias do mundo



Recife recebe entre os dia 4 e 7 de novembro a maior feira de franquias do mundo, a ABF EXPO Franchising Nordeste 2014. O evento acontece no Centro de Convenções, em Olinda. Além dos negócios, o evento oferecerá ainda cursos rápidos sobre o sistema de franquias.

A feira reunirá representantes de 100 marcas de um mercado que cresceu mais de 11% e faturou R$ 115 bilhões apenas em 2013. “É uma oportunidade importante para quem quer ter o seu próprio negócio, investindo nesse modelo. Serão realizados cursos rápidos sobre o sistema e cerca de 100 marcas, em todos os segmentos, estarão vendendo suas franquias”, afirma o especialista Hamilton Marcondes, consultor da HM Varejo e Franchising e um dos fundadores da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

O Brasil é o terceiro colocado mundial no ranking de países que mais possuem franquias, cerca de 2.900 marcas. Esse mercado tem gerado mais de 900 mil empregos diretos e mais de 3 milhões indiretos.

A Feira é aberta ao público a partir das 16h.

Caso de agressão na escola relatado no blog não foi Bullying

Um professor de escola particular de Garanhuns, entrou em contato com o blog para analisar o caso aqui relatado da agressão sofrida por um estudante em sala de aula em uma escola do município (relembre aqui), e em sua opinião, não se trata de Bullying, como afirmou o pai do adolescente. 

Segundo o professor, o responsável agiu corretamente em levar o caso às autoridades, mas não deve ser entendido como bullying, e sim como uma agressão física, e como tal, deve ser tratado sob a ótica do Estatuto da Criança e do Adolescente. "Aconteceu um fato em sala de aula, e ele foi agredido" - registrou o professor, que preferiu não se identificar. 

A escola também é responsável, já que deve garantir a segurança de seus alunos, que estão sob seus cuidados temporários, dentro de sua estrutura, e até se saíssem, com a supervisão de professores.


Um especialista no assunto Bullying é o professor Josevaldo Araújo, que escreveu um livro sobre o assunto; "Bullying na Escola". Vamos entrar em contato e sugerir que ele possa escrever algo para o blog sobre esta questão.

PARA SABER MAIS:

Bullying é o conjunto de atividades repetitivas, adotadas por um ou mais alunos contra outro(s), causando dor, angústia e sofrimento.

Apesar de toda a repercussão e de alguns casos evidenciando este tipo de violência, o Bullying ainda é visto como brincadeira de criança. É importante, porém, salientar que este comportamento não deve ser considerado de tal forma. O Bullying pode causar graves transtornos mentais e de personalidade em suas vítimas.

Além de estar presente em grande parte das escolas, o Bullying também pode ser encontrado dentro do contexto familiar e no ambiente de trabalho, entretanto, muitas pessoas não sabem como reconhecer e lidar com esse problema. (www.Cursos24horas.com.br)

PAULO CAMELO: Não será possível mudar Garanhuns com a ingerência da Legião Estrangeira

Paulo Camelo, PSOL Garanhuns
As eleições de 2014, elevaram a superfície de forma brutal a ausência de representatividade política da nossa querida, amada e explorada Garanhuns. Cidades menores, como Arcoverde, Pesqueira, Serra Talhada, Floresta, Afrânio, Sertânia, Itaíba, Canhotinho, etc, elegeram seus representantes para a Assembléia Legislativa de Pernambuco, e para a Câmara Federal. Votos foram depositados em demasia para políticos que não têm vínculo com a nossa cidade, apesar de forçarem a natureza, além, é claro, de representarem os interesses da Burguesia. 

Não é à toa que diversos políticos da Legião Estrangeira, dos mais diferentes matizes, encontram em nosso município um enorme campo, fértil, para prosseguirem com os seus intentos de ocuparem e tomarem a nossa cidade. Evidentemente com a “benção” de alguns que aqui residem.

A ausência de um Líder Burguês, a exemplo do empresário, falecido, Vavá Moraes, tem deixado ÓRFÃO, os defensores do capital, ou seja, à Direita. Afinal, quando for concluído o primeiro, espero que último mandato do prefeito Izaías Régis, completará 40 anos consecutivos que Garanhuns elegeu seu último Prefeito, natural de nossa cidade, o conterrâneo Amílcar da Mota Valença. Certamente que isso não ocorre nas cidades que mais crescem em Pernambuco, ou seja, Caruaru e Petrolina. 

Em conformidade com a premissa em tela, o mandato de Amílcar, terminou em 1976 e de lá para cá tivemos não só Prefeitos, mas, também, Vice-Prefeitos de outras cidades, a saber: 

Prefeito, Ivo Amaral, natural de Lajedo/PE, período de 1977 a 1982;

Prefeito, José Inácio Rodrigues, natural de São Paulo/SP, período de 1983 a 1988;

Prefeito, Ivo Amaral, natural de Lajedo/PE, período de 1989 a 1992;

Prefeito, Bartolomeu Quidute, natural de Flores/PE, período de 1993 a 1996;

Prefeito, Silvino Duarte, natural de Princesa Izabel/PB, períodos de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004;

Prefeito, Luiz Carlos, natural de Calçados/PE, períodos de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012;

Prefeito, Izaías Régis, natural de Terezinha/PE, período de 2013 a 2016. 

ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE: Os candidatos naturais para 2018


Dilma nem começou seu segundo mandato, mas a eleição de 2018 já se desenha. 

SITUAÇÃO: Lula é o candidato natural do PT, muita gente já queria que fosse agora, pois o risco de perder com Dilma era nítido, pela rejeição ao governo e a ela própria. O Volta Lula ganhou força dentro do partido, e quem defendeu a volta do ex-presidente acabou se queimando com a presidenta. Imagina-se que a rejeição ao PT e a vontade de alternância do poder estejam ainda mais fortes em 2018, e o único nome neste momento que tem a hegemonia é o próprio Lula, tratado como se estivesse acima de todos os demais pretendentes. Dando certo o novo governo e se alguém puder representá-lo, na falta de Lula, poderia ser o governador baiano, Jaques Wagner, que chegará com moral no ministério que quiser em Brasília. Pode ser um nome a ser trabalhado.

OPOSIÇÃO: O PSDB é a oposição natural. Em alguns momentos com outros partidos periféricos, mas é quem tem colocado os candidatos mais competitivos para derrubar o governo petista. Dois nomes estarão aguardando um novo chamado. O senador mineiro Aécio Neves, que perdeu agora, e o governador paulista, Geraldo Alckmin, que já foi candidato e perdeu também. Alckmin espera ser o candidato, pois saiu com moral desta campanha, quando se reelegeu no primeiro turno em São Paulo. Aécio pode estar tentando reconquistar Minas Gerais, mas é uma alternativa, pois acabou muito bem votado e perdeu por menos de 4% para Dilma, que disputou a reeleição com todo privilégio da máquina estatal.

TERCEIRA VIA: Pode ser que Marina seja candidata, mas não seria mais pelo PSB. Terá tem para criar a Rede. Aliás, os socialistas também não devem ter candidatos, pois infelizmente o maior líder, com futuro político indiscutível, morreu durante a campanha para presidente: Eduardo Campos. O PSB terá estes quatro anos para uniformizar o perfil, já que a campanha de 2014 trouxe divisões, e seu papel daqui pra frente ainda não está claro em nível nacional. Não acho que outro partido tenha condições e viabilidade para criar uma terceira via com condições de enfrentar as duas maiores forças políticas do país.

OUTRAS CANDIDATURAS: José Maria Eymael, Levy Fidelix, Pastor Everaldo... Estes podem ser candidatos trocentas vezes, mas sem futuro. Outras candidaturas como Luciana Genro e Eduardo enriquecem os debates, com conteúdo. Caso não sejam eles, seus partidos têm outros nomes interessantes que possam representar seus projetos. 

APOSTA: Caminha para a disputa ficar entre Lula e Alckmin. Jaques Wagner e Aécio Neves seriam seus substitutos, caso um ou outro não dispute. Acho que Marina entra pela Rede.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.