segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Caso de agressão na escola relatado no blog não foi Bullying

Um professor de escola particular de Garanhuns, entrou em contato com o blog para analisar o caso aqui relatado da agressão sofrida por um estudante em sala de aula em uma escola do município (relembre aqui), e em sua opinião, não se trata de Bullying, como afirmou o pai do adolescente. 

Segundo o professor, o responsável agiu corretamente em levar o caso às autoridades, mas não deve ser entendido como bullying, e sim como uma agressão física, e como tal, deve ser tratado sob a ótica do Estatuto da Criança e do Adolescente. "Aconteceu um fato em sala de aula, e ele foi agredido" - registrou o professor, que preferiu não se identificar. 

A escola também é responsável, já que deve garantir a segurança de seus alunos, que estão sob seus cuidados temporários, dentro de sua estrutura, e até se saíssem, com a supervisão de professores.


Um especialista no assunto Bullying é o professor Josevaldo Araújo, que escreveu um livro sobre o assunto; "Bullying na Escola". Vamos entrar em contato e sugerir que ele possa escrever algo para o blog sobre esta questão.

PARA SABER MAIS:

Bullying é o conjunto de atividades repetitivas, adotadas por um ou mais alunos contra outro(s), causando dor, angústia e sofrimento.

Apesar de toda a repercussão e de alguns casos evidenciando este tipo de violência, o Bullying ainda é visto como brincadeira de criança. É importante, porém, salientar que este comportamento não deve ser considerado de tal forma. O Bullying pode causar graves transtornos mentais e de personalidade em suas vítimas.

Além de estar presente em grande parte das escolas, o Bullying também pode ser encontrado dentro do contexto familiar e no ambiente de trabalho, entretanto, muitas pessoas não sabem como reconhecer e lidar com esse problema. (www.Cursos24horas.com.br)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.