segunda-feira, 3 de novembro de 2014

TAPA DE LUVA de Neca Setúbal sobre Dilma

Marina e Neca Setúbal mantém amizade. Banqueira foi alvo de Dilma durante a campanha


Atacada pelo PT no primeiro turno, a educadora Neca Setubal, que coordenou o programa de governo de Marina Silva, diz que a subida na taxa de juros logo depois da reeleição de Dilma 'é a coisa mais irônica da campanha'.

Petistas sustentavam que a herdeira do Itaú faria Marina ceder aos interesses dos banqueiros. 'E ainda falam no Luiz Carlos Trabuco para ministro da Fazenda!', diz ela, referindo-se ao presidente do Bradesco.

Neca diz que Marina certamente não repetirá a linha pós-2010, quando se afastou da política institucional. 'Ela será mais atuante, sem dúvida.' (Bernardo Mello Franco - Folha de S.Paulo)
.
AGORA COMIGO: Aécio apontou seu futuro Ministro da Fazenda, que seria Armínio Fraga. Dilma anunciou que ia demitir o seu, Guido Mantega, mas não disse quem ia assumir, aliás, não disse porque não tinha. Tem três alternativas, Henrique Meirelles (que foi de Lula), o secretário-executivo, e o atual presidente do Bradesco, o seu preferido. Entretanto bateu em Armínio e em Neca Setúbal, herdeira do Banco Itaú, criticando sua ligação com Marina Silva. Neca cuida das ações sociais do banco paulista.

Dilma não anunciou nada, aliás, pois não apresentou nem o Plano de Governo. E quanto à Fazenda, está fazendo o que acusava que seus adversários fariam. Ligação com banqueiros e aumento de juros. A Taxa Selic aumentou 0,25% este mês, chegando a 11,25% aa. Impacto sobre a economia nacional.

E olha que ainda tem a questão da cultura, que Dilma usou e abusou de Chico Buarque, e pretende entregar o ministério a José Sarney, que se perder agor aserá por conta de seu dedinho traíra na urna eletrônica. Adoro o Chico artista, um dos grandes nomes da música brasileira de todos os tempos, mas suas ligações com o poder estão ficando estranhas, com patrocínios e pessoas próximas assumindo cargos no governo petista. A ideologia se mistura com a fisiologia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.