sábado, 15 de outubro de 2022

Garanhuns promove novo Dia D de vacinação contra a Poliomielite neste sábado (15)

Secretaria de Saúde vai mobilizar equipes das 38 Unidades Básicas de Saúde do município para ampliar cobertura vacinal



A Secretaria de Saúde de Garanhuns promove, neste sábado (15), um novo Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. Durante a data, estarão mobilizadas as equipes das 38 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 08h às 16h. Considerando o público-alvo da campanha contra a poliomielite, o município de Garanhuns está com uma cobertura atual de 79,69%.

No Dia D, a recomendação é de que os pais ou responsáveis levem as crianças para que as equipes de saúde possam realizar a vacinação contra a poliomielite e a atualização da caderneta com demais vacinas necessárias. As vacinas estão incluídas no calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Para as crianças com até sete anos, podem ser feitas doses de BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A e DTP. Quem tem entre sete e 14 anos pode tomar vacina de hepatite B, tríplice viral, febre amarela, varicela, difteria e tétano adulto, meningocócica ACWY, HPV e dTpa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.