sábado, 31 de março de 2018

Novo gerador garante conservação de vacinas para municípios do Agreste




 
A Gerência Regional de Saúde ( V GERES), sediada em Garanhuns, foi contemplada pela Secretaria Estadual de Saúde com um novo gerador para o setor de vacinas, do Programa Nacional de Imunização, que atende 21 municípios do Agreste Meridional.

Segundo a gestora regional de saúde, Catarina Tenório, o gerador é fundamental para garantir o suprimento emergencial de energia elétrica. "Não podemos prescindir de energia elétrica para o funcionamento dos equipamentos de maneira contínua. Com este novo gerador, investimento do Governo do Estado, estamos garantindo a conservação dos Imunobiológicos entre 2° C a 8° C positivos, sem preocupação de queda da rede de energia elétrica", explica a gestora.

O investimento é do Fundo Estadual de Saúde de Pernambuco. O motor do gerador tem potência de 71cv, movido à diesel, com capacidade para 200L, que gera 55KVA, em frequência de 60hz, e já está em funcionamento.

Joaquim Barbosa caminha para ser candidato a Presidente pelo PSB




O ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, deve se filiar ao PSB já agora no início de abril, e tem tudo para ser indicado candidato à Presidência da República pelos socialistas.

Joaquim tem origem humilde, e com esforço e estudo chegou ao cargo máximo na magistratura, ficando marcado por embates contra a corrupção. O ministro pode se tornar um diferencial nesta campanha que até agora vem sendo marcada pela agressividade por parte de diversos candidatos. Parte da população espera ainda um candidato confiável.

Com candidato próprio, o PSB não entrará em conflito interno, já que setores do partido apoiam Lula e outra parte, principalmente no sul/sudeste, tem tendência a ficar com Alckmin.

Apoiando Barbosa, o PSB de Pernambuco não estaria no palanque do PT para presidente, que caminha para não ter Lula, nem João Paulo candidato a senador. Restaria ver se o PT continua apostando em Marília ou aceitaria se coligar ao PSB, podendo estar representado na chapa ao executivo com um candidato a vice-governador, já que a maior expressão do PT neste momento é o inelegível João Paulo.

O melhor neste momento para o PSB é ter seu candidato próprio a presidente, e Joaquim é uma excelente alternativa.

Família Ferreira vai apoiar reeleição de Paulo Câmara, de olho em uma vaga ao senado


Paulo e Anderson Ferreira, prefeito de Jabotão
foto da internet
Um dos mais importantes grupos políticos do estado atualmente, a família Ferreira, com o patriarca Manoel, e seus filhos André (PSC-Deputado Estadual) e Anderson (PR-Prefeito de Jaboatão), e o genro Fred (PSC-Vereador de Recife) devem anunciar apoio à reeleição de Paulo Câmara e permanência na Frente Popular nos próximos dias. A informação é do Blog do Elielson, publicada também pela Revista Total, que circula em Pernambuco.

A entrada do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, no PSC, comandado pelos Ferreira, já indicava o apoio a Paulo. O grupo além da gestão de Jaboatão, um dos maiores colégios eleitorais do estado, tem forte presença no meio evangélico, por isto estava sendo muito cobiçado pela oposição. 

A definição do grupo Ferreira resolve também o PR, com Anderson e Sebastião Oliveira, Secretário dos Transportes do estado e deputado federal licenciado. Com a chegada de Jaboatão, Paulo consolida a região metropolitana, pois já tem as prefeituras de Recife e Olinda, além de outros municípios.

Os Ferreira esperam por uma vaga ao senado da chapa socialista para André, mas a definição somente acontecerá mais próxima da convenção. Antes disso, passam a integrar o Governo comandando uma secretaria importante, provavelmente Desenvolvimento Econômico.

Com a indefinição da oposição estadual, que não tem sequer o candidato a governador, a chegada dos Ferreira ao palanque governista mostra o atual cenário na corrida eleitoral no estado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.