GOVERNO DO ESTADO

sábado, 31 de março de 2018

Joaquim Barbosa caminha para ser candidato a Presidente pelo PSB




O ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, deve se filiar ao PSB já agora no início de abril, e tem tudo para ser indicado candidato à Presidência da República pelos socialistas.

Joaquim tem origem humilde, e com esforço e estudo chegou ao cargo máximo na magistratura, ficando marcado por embates contra a corrupção. O ministro pode se tornar um diferencial nesta campanha que até agora vem sendo marcada pela agressividade por parte de diversos candidatos. Parte da população espera ainda um candidato confiável.

Com candidato próprio, o PSB não entrará em conflito interno, já que setores do partido apoiam Lula e outra parte, principalmente no sul/sudeste, tem tendência a ficar com Alckmin.

Apoiando Barbosa, o PSB de Pernambuco não estaria no palanque do PT para presidente, que caminha para não ter Lula, nem João Paulo candidato a senador. Restaria ver se o PT continua apostando em Marília ou aceitaria se coligar ao PSB, podendo estar representado na chapa ao executivo com um candidato a vice-governador, já que a maior expressão do PT neste momento é o inelegível João Paulo.

O melhor neste momento para o PSB é ter seu candidato próprio a presidente, e Joaquim é uma excelente alternativa.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.