quinta-feira, 6 de julho de 2023

PRIMEIRAS INFORMAÇÕES SOBRE A PROGRAMAÇÃO DO FIG 2023

A programação completa do FIG 2023 será divulgada nesta segunda-feira (10), às 13h, em Garanhuns, durante coletiva de imprensa. Governadora Raquel Lyra anunciou Maneva, Isaar, Lenine e Orquestra Mestre Dominguinhos na noite de abertura




Está decretado: começa agora o reinado da cultura pernambucana. É permitido se encantar com os personagens do reisado, com as tradições quilombolas, com a memória do mestre Gonzaga e do patrono Cyro Ferreira. Está liberado circular pelas ruas de Garanhuns e se maravilhar com artistas de todas as expressões, encontrar gente de todos os cantos, ouvir os cantos de muita gente. Artistas locais, personagens da música popular brasileira em vários ritmos e vozes. A coroação do 31° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2023) acontece no dia 21 (sexta-feira), com Lenine apresentando o novo show Rizoma, a cantora Isaar, a banda Maneva e a Orquestra Sanfônica Mestre Dominguinhos, que fazem a noite de abertura. A programação completa será apresentada durante coletiva de imprensa, na segunda-feira (10), no Cine Jardim, do Centro Cultural do Sesc Garanhuns.

A identidade visual do 31º FIG, celebrando o reisado, criada pelo artista plástico Raoni Assis foi divulgada hoje. Serão 10 dias de celebração, de sol, friozinho gostoso e calor humano, de diversidade de sons, cores, aroma e sabores. De agora em diante a alegria impera, a economia se aquece e no alto da serra, Pernambuco ferve.

Até o público poderá conferir a programação em diversos polos. Além da Esplanada, onde é montado o Palco Mestre Dominguinhos, o FIG 2023 vai oferecer programação gratuita nas praças, nos parques, nos pavilhões, no teatro, na catedral, pelas ruas e em diversos outros espaços da cidade, atraindo milhares de turistas durante o evento.

IDENTIDADE VISUAL - Nascido em Olinda, Pernambuco, o ilustrador e artista visual Raoni Assis já realizou várias exposições, e tem trabalhos publicados em livros, revistas, discos e jornais. Sua arte busca trazer novos olhares com viés pop contemporâneo. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão o cartaz oficial da Sede Recife para Copa do Mundo da FIFA – Brasil 2014, o trabalho de estreia do Cow Parade na Região Nordeste (2017), realizado em Recife, e a criação da identidade visual da decoração do Carnaval de Olinda de 2016.

PROPOSTAS HABILITADAS - Foram classificadas 950 propostas nos segmentos: artes circenses (24), artes visuais (6), audiovisual (10), cultura popular (240), dança (22), design e moda (2), fotografia (9), gastronomia (2), literatura (29), música (546), patrimônio cultural (6), patrimônios vivos (22) e teatro (32). Há também diversas propostas para a ocupação de espaços, como a Praça da Palavra e o Armazém das Artes e Negócios, bem como atividades voltadas para a programação de formação cultural do Festival.

“O resultado final do edital de Convocatória Artística do 31º Festival de Inverno de Garanhuns contempla a força da cultura pernambucana no rico e diversos cenário artístico brasileiro, marcante no conjunto das propostas classificadas”, afirma o secretário estadual de Cultura, Silvério Pessoa.

COLETIVA DE IMPRENSA - Haverá transporte para a coletiva de imprensa do 31º FIG em Garanhuns, com saída do Palácio do Campo das Princesas, às 7h30 da segunda-feira (10). Os interessados devem enviar a confirmação para o e-mail ascom@cultura.pe.gov.br, com nome, função, veículo e telefone para contato.

Correios realiza workshop sobre e-commerce em Garanhuns


Os Correios promovem, na próxima terça-feira (11), às 16 horas, o workshop "E-commerce: como alavancar as vendas no comércio eletrônico", no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. O evento tem como objetivo auxiliar lojistas e microempreendedores a definirem o melhor valor de frete para a venda on-line de seus produtos.

Estabelecer as estratégias de precificação do frete é um dos principais desafios do comércio eletrônico. Sua cobrança impacta diretamente no preço final da compra, sendo um fator significativo que leva os consumidores a, muitas vezes, abandonarem seus carrinhos de compras.

O workshop fornecerá informações que devem ajudar os lojistas e microempreendedores a superarem esse obstáculo e atraírem clientes em busca de economia nas compras on-line. Na ocasião, o gerente de Atendimento dos Correios em Caruaru e Região, Rosângelo Xavier, vai detalhar as políticas de frete e estratégias de precificação que a empresa oferece, dentre outras informações.

A participação no workshop é gratuita e para se inscrever basta a acessar este link no site dos Correios e preencher as informações solicitadas. Não perca a chance de impulsionar suas vendas no e-commerce e aprimorar suas estratégias de frete.

https://saladeimprensa.correios.com.br/?p=7104

Serviço
Workshop "E-commerce: como alavancar as vendas no comércio eletrônico"
Data: 11 de julho, terça-feira
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Auditório da Câmera de Dirigentes Lojistas (CDL) - Garanhuns
Praça João Pessoa, 32
Centro, Garanhuns/PE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.