sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

BOA NOTÍCIA / Adelma Elias é reconduzida ao cargo de Gerente Regional de Educação Agreste Meridional

Cerimônia de posse acontece no dia 06 de janeiro, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife
 


A gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Meridional, Adelma Elias da Silva, foi reconduzida ao cargo. O resultado da seleção foi divulgado, nesta quinta-feira (26), pela Secretaria de Educação e Esportes do Estado, através da plataforma “Vem pro Time”, uma nova forma de preenchimento de cargos de liderança do Governo do Estado. A partir de janeiro de 2020, a gestora terá a missão de dar continuidade aos planos e estratégias para a melhoria da educação dos 22 municípios jurisdicionados à gerência. A posse da gestora regional de educação acontece no dia 06 de janeiro, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Na sequência, de 07 a 09 do mesmo mês, órgão promove a Semana de Integração dos Gerentes Regionais de Educação. 

Atualmente, a GRE Agreste Meridional conta com 53 escolas, que atendem cerca de 30 mil estudantes. A principal missão do Gerente Regional de Educação é exercer, em nível regional, as ações de supervisão técnica, orientação normativa e de articulação e integração, tendo em vista a melhoria da qualidade do ensino. Além disso, o gerente deve promover e coordenar a implantação da política educacional do Estado dando ênfase a melhoria da gestão de rede e da qualidade de aprendizagem do aluno. Entre essas e outras atribuições, o cargo visa elevar os resultados educacionais da GRE, por meio do Pacto pela Educação e otimizar a gestão administrativa, financeira, patrimonial e pedagógica da regional de modo eficiente e com transparência. 

“Com a divulgação deste resultado, a gente conclui uma etapa importante do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação e Esportes. O Vem pro Time é mais que um site ou uma plataforma, é uma nova metodologia de seleção, que busca os melhores e os mais capacitados para trabalhar conosco. O Vem pro Time vai além de uma simples seleção, pois tem todo um processo de identificação por competência e de construção de um plano de desenvolvimento destes profissionais para apoiar o projeto do Governo de Pernambuco, que é fazer com que a educação do Estado avance cada vez mais”, ressaltou Fred Amancio, secretário de Educação e Esportes do Estado. 

“Gostaria de parabenizar a todos os que foram selecionados ou reconduzidos ao cargo e fazer um agradecimento especial aos que encerraram este ciclo de quatro anos conosco. Sem dúvidas, o excelente trabalho e toda a dedicação destes profissionais contribuíram muito para todas as conquistas da nossa educação”, acrescentou Amancio.

O Vem pro Time é uma nova maneira de seleção desses profissionais, que visa assegurar a eficiência dos serviços prestados à população do Estado. O Governo de Pernambuco, um dos primeiros estados a fazer seleção de Gerentes Regionais de Educação, agora moderniza seu processo com uma etapa de entrevista por competências com o objetivo de atrair e selecionar profissionais aptos e eficientes para enfrentar os desafios da gestão pública, principalmente no âmbito educacional.

Vale destacar que o processo seletivo para gestores das Gerências Regionais de Educação (GRE’s) foi dividido em quatro etapas: inscrição no site; cadastro da titulação e experiências e realização do teste online; entrevista por competência; e banca de avaliação presencial. A seleção dos novos gestores reforça o compromisso da atual gestão em manter Pernambuco no status de melhor educação pública do Brasil.

Sivaldo encerra o ano liderando pesquisas para prefeito de Garanhuns


A menos de um ano para as próximas eleições para prefeito em todo o país, em Garanhuns a corrida ao Palácio Celso Galvão conta ainda com mais de uma dezena de postulantes. Várias pesquisas foram feitas ao longo do ano, e quatro nomes foram se destacando: Sivaldo Albino, Haroldo Vicente, Silvino Duarte e Zaqueu Lins. Depois outros nomes foram entrando no jogo, a exemplo de Luizinho Roldão, Givaldo Calado, Pedro Veloso, Alfredo Goes, Helder Carvalho, Coronel Campos, etc. Exceto uma ou outra pesquisa que mostrou Givaldo entre os quatro primeiros, o certo é que foram os mesmos quatro que obtiveram durante o ano o maior destaque nas pesquisas.

Em uma ou outra o vereador Zaqueu apareceu na frente ou empatado com Sivaldo, na maioria Sivaldo apareceu bem na frente do ex-colega de Câmara. O ex-prefeito Silvino não chegou a liderar, mas seu nome apareceu na frente de Haroldo em várias oportunidades, sendo ultrapassado pelo atual vice nas últimas semanas, fruto da intensificação da pré-campanha da prefeitura em torno do seu nome. Provavelmente Silvino também deve duvidar dos números apresentados recentemente. Haroldo e Silvino disputam a preferência do prefeito Izaías e do ex-senador Armando Monteiro. Difícil resolver esta equação sem traumas. Contudo, nem um nem outro apareceu na frente de Sivaldo Albino nas pesquisas ao longo do ano.

Algumas pesquisas divulgadas tendem a quem as contrata, pois ainda estamos fora do período da legislação eleitoral, coisa que muda na próxima semana, e para serem divulgadas terão que ser registradas no TSE. Basta ver a dissonância entre elas para ver que não batem.

A carga dada em Haroldo neste final de ano parece ter dado algum resultado, pois o Natal de Garanhuns é aprovado e o vice-prefeito tem aproveitado esta vitrine. Porém, mesmo assim, não conseguiu ainda deslanchar. Quando chegar janeiro, fevereiro, março, os problemas da cidade voltam ao noticiário. Até chegar o Viva Dominguinhos, que promete ser de arromba! Izaías não esconde que vai com Haroldo até o final.

Em outubro e novembro Sivaldo Albino acompanhou pesquisas encomendadas por seu partido que mostravam uma frente mais folgada que os números apresentados por outros institutos. Embora seja o preferido do grupo do governador, Sivaldo ainda não se apresenta como candidato. Foram pesquisas quantitativas e qualitativas, que mostram um eleitorado crítico à saúde, educação e geração de empregos da gestão municipal.

Ninguém sabe ainda quais serão os candidatos. É hora dos grupos se fortalecerem, arrumarem a casa e irem fortes para a campanha, pois não será fácil para ninguém, inclusive na disputa ao legislativo. Continuo achando que tende a polarizar. Garanhuns não tem segundo turno e os grupos políticos devem se acertarem antes da eleição. Quem conseguir agregar mais, chegará mais forte.

Sivaldo parte na frente, mas isto não garante nada, embora seja lógico que é melhor partir na frente. Do outro lado, embora o candidato deva ser Haroldo, é óbvio que a força política está com Izaías, mas 2018 mostrou que a população pode não acompanhar seus candidatos, como estão apontando as pesquisas.

Resultado de imagem para pesquisa prefeito sivaldo albino haroldo vicente

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.