terça-feira, 11 de agosto de 2015

Renan deve salvar fim do Governo Dilma



A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (11) ter “grande interesse” em estudar as propostas apresentadas ontem pelo presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), para reaquecer a economia.

Dilma comentou a lista de 27 propostas apresentadas por Renan aos ministros Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Edinho Silva (Comunicação Social). A intenção de Renan é “construir convergência” entre o Legislativo e o Executivo. 

“Muitas das propostas do presidente Renan coincidem plenamente com as nossas e são propostas muito bem-vindas. Eu queria até dizer que para nós é a melhor relação do Executivo com o Legislativo. Então, nós olhamos essas 27 propostas com grande interesse e valorizamos muito a presença delas. Esta, sim, é a agenda positiva para o país”, disse a presidente. (G1.com.br)


AGORA COMIGO: Eduardo Cunha caminha para levar o impeachment de Dilma até o cabo, que para escapar precisou aparar as arestas com Renan Calheiros, que apresentou a conta, ou melhor, a tal lista de propostas.

A conta vai sair cara, e do bolso do povo, pois Renan não cobra barato.

Quanto a Dilma e Eduardo Cunha, a briga é pra ver quem derruba o outro primeiro. Com Renan como novo antigo aliado, Dilma deu um passo importante para se sustentar.

STAND-UP: Confira a nova edição do SOUL COMEDIANS em Garanhuns!



Já tem data a terceira edição do Soul Comedians. O projeto de humor de muito sucesso do Soul Musci Bar!

Agende-se: Será dia 25 de Agosto.
E dessa vez serão mais três humoristas em uma noite só. 

Em breve mais informações e reservas. ‪#‎SoulComedians‬ ‪#‎SoulMusicBar‬

O MELHOR DO STAND-UP AGORA EM GARANHUNS

Acesse: Soul Music Bar



Um novo discurso para Rosa Quidute ser candidata a prefeita e os tapas e beijos dos ex-prefeitos em Garanhuns



A vice-prefeita Rosa Quidute, que está deixando o PT, depois de ter se posicionado contra os candidatos do partido em 2014, junto com seu marido, o ex-prefeito Bartolomeu Quidute, passa a ser uma das opções para a prefeitura de Garanhuns na disputa do próximo ano. 

Para ser candidata, deve estar em uma nova legenda até 2 de outubro.

Uma das opções é o PSB do governador Paulo Câmara. Não há posicionamento ainda do partido em Garanhuns, que está com nova comissão provisória, se aceitaria a filiação, que já chegaria com projeto pronto de disputar a eleição, se o consenso é buscar alternativas socialistas que unam as várias correntes da Frente Popular no município.

Rosa pode ir para outro partido, mas o PSB é quem oferece as melhores condições, e Bartolomeu sabe disso.

Contudo, espera-se, que Rosa Quidute, conhecida por sua simpatia, mude o discurso, mostrando as falhas do Governo Municipal, que ela conhece por dentro.

É claro que Bartolomeu tem grande influência na atuação de Rosa, e acredito que ele esperava que fosse dado maior espaço na administração à vice-prefeita, o que acabou não acontecendo. Izaías é centralizador, e o governo é baseado em sua figura, e não naquela promessa das melhores cabeças, do todos pelo município, por amor à cidade.

A forma como Izaías tratou uma possível candidatura de Rosa a deputada estadual, dizendo que ela não tinha dois mil votos e fazendo críticas públicas ao posicionamento do PT à época, acabaram por causar um rompimento branco.

Caso Rosa pense mesmo em disputar a prefeitura, este rompimento precisa ser perceptível, ficar claro para a população, que deve saber o porquê e o que ela quer de diferente da administração de Izaías, com discurso factível de oposição. Já que está lá até agora e nunca se posicionou contrária.

Curiosamente, Izaías apoiou Zaqueu para deputado, quando tinha Rosa ao seu lado. O vereador esteve na campanha de Silvino, e quando este desistiu para apoiar Izaías, Zaqueu foi dos poucos que preferiu seguir com Zé da Luz, pela amizade. Só passou a fazer parte do grupo depois da eleição, e pouco mais de um ano depois era o candidato a deputado estadual do prefeito.

Será que se Rosa fosse a candidata e tivesse os 20 mil votos que teve Zaqueu, poderia ser um problema maior para Izaías? Ou será que Izaías estava certo e ela só teria dois mil votos mesmo?

Uma coisa é certa, Rosa não é mais a candidata a vice de Izaías, e se fosse para ser candidata a vereadora, o melhor lugar seria o próprio PT. E se não tivesse se posicionado contra Izaías, poderia até renovar o mandato de vice.

Portanto, os caminhos se distanciam para se cruzarem mais à frente.

Na foto abaixo mostra três casais e três prefeitos. Curiosamente, colocando aí Silvino Duarte, teremos uma verdadeira novela mexicana com idas e vindas, tapas e beijos, ao longo dos últimos vinte anos!

Izaías apoiou Luís Carlos durante todo o mandato do ex-prefeito e recusou seu apoio devido à rejeição na sucessão. Bartolomeu apoiou Silvino e depois brigaram. Aliás, o mesmo aconteceu entre Silvino e Luís Carlos, mas depois, na reta final, fizeram as pazes. Bartó e Izaías, em um momento estão próximos, depois se distanciam.

Izaías disputou contra Silvino, que disputou contra Bartolomeu, que disputou contra Luís Carlos. Em 2014, os Quidute compuseram a chapa com Izaías, e depois viram a chegada de Silvino, adversário político-mor. Agora, Izaías tem no antigo desafeto Silvino o mais próximo destes ex-prefeitos.

Em 2016, um novo capítulo desta novela. Mudam os atores?




Prazo de filiação para quem quiser concorrer nas eleições de 2016 está acabando





A legislação eleitoral diz que os candidatos precisam estar filiados um ano antes para concorrer em uma eleição. No caso de 2016, quando teremos eleições para prefeito e vereadores, este prazo termina em 2 de outubro.

A movimentação de bastidores está grande, mas creio que poderia estar maior. Vários motivos explicam esta falta de motivação popular.

Os custos das eleições, que ficaram altíssimos. Tem candidato disposto a gastar R$ 300 mil reais, com isto encarece a eleição e impede a participação popular. Qualquer candidato a prefeito de cidade pequena da região terá que investir mais de R$ 1 milhão. E olha lá. Quem já está sentado na cadeira, em tese, tem muito mais pra gastar pra continuar prefeito ou prefeita.

Outra coisa. A bandalheira política nacional acaba afastando as pessoas de bem. A política é vista como algo sujo, e quando alguém honesto e trabalhador pensa em disputar uma eleição é desencorajado por amigos e familiares. 

A falta de democratização dos partidos e acessos à política também, que privilegia quem já tem um cargo ou vive da política. Para um neófito disputar um cargo com outro concorrente que já está sentado na cadeira é complicado, desnivelado.

Assim, cada vez mais a sociedade deixa de apresentar boas opções, em todos os níveis.

Vamos ver se com a dificuldade em arrecadar doações em 2016, se as campanhas barateiam. Acho difícil, pois sempre tem o jeitinho brasileiro.

Semana do Advogado tem debate sobre reforma política, palestras e confraternização‏‏



A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseccional Garanhuns programou uma série de atividades para comemorar o Dia do Advogado, dia 11 de Agosto. Cursos, palestras e até uma confraternização consta da programação, fechando as comemorações.

O presidente da OAB Garanhuns, Dr. Paulo André Couto Soares, comenta que a programação busca contemplar áreas da atuação profissional dos advogados. "São encontros de aprendizado, atualização de conhecimentos e troca de experiências. Gostaria de destacar a palestra que será ministrada pelo Dr. Tadeu Alencar, deputado federal, que versará sobre as críticas à reforma política, que acabou prejudicada no Congresso Nacional e traçará um panorama da Conjuntura Nacional. Merecem destaques também as participações dos Drs. Maurício Bezerra e André Vasconcelos, assim como já pudemos contar com Dr. Ivo Amaral Jr." - afirma Dr. Paulo Couto.

As comemorações já iniciaram desde o final de semana, quando o Dr. Ivo Amaral Jr. ministrou o curso de Gestão de Escritórios de Advocacia.

A programação finaliza na sexta-feira, 14, com show no Restaurante Terraço, em Garanhuns, na Festa do Advogado, com apresentação de Léo e Banda, e Ronaldo Cesar e a Tropicana, com seu show completo.

Confira a programação;

Semana do Advogado - OAB Garanhuns

12/08 - Quarta-feira
09:00h - Café da Manhã da sala da OAB Garanhuns
Forum Ministro Eraldo Gueiros Leite
14:00h - Palestra sobre Prática dos Benefícios dos Segurados Rurais
Ministrante: Dr. André Vasconcelos
Local: Auditório da OAB Garanhuns

13/08 - Quinta-feira
18:00h - Palestra sobre as Prerrogativas dos Advogados
Ministrante: Dr. Maurício Bezerra
Presidente da Comissão Estadual das Prerrogativas da OAB
Local: Auditório da OAB Garanhuns

14/08 - Sexta-feira
18:00h - Palestra sobre Críticas à Reforma Política
Ministrante: Dr. Tadeu Alencar
Deputado Federal e integrante da Comissão da Reforma Política da Câmara dos Deputados
Local: Auditório da OAB Garanhuns

Santa Cruz pode passar o Náutico e brigar por vaga no G4



Depois de um campeonato da Série B até aqui onde o Náutico sempre figurou entre os primeiros e o Santa Cruz passou várias rodadas lá atrás, na zona de rebaixamento inclusive, o impensável pode acontecer esta noite: O Santa Cruz passar o Náutico e brigar por vaga no G4.

Rodada completa nesta terça-feira (11) e o Tricolor Pernambucano enfrenta o fraco Mogi-Mirim no Arruda. O Náutico sai para enfrentar o Bahia na Fonte Nova.

Na classificação, o Alvirrubro é o 6º, com 28 pontos e oito vitórias. O Santinha é o 8º, com 25 pontos e sete vitórias. O Náutico tem três gols de saldo, o Santa também tem os mesmos três. Portanto, a simples vitória do Santa, casada com uma derrota do Náutico, coloca o Santa na frente na tabela de classificação.

E tem mais.

O 7º colocado é o Paysandu, com 27 pontos. O Papão enfrenta o Criciúma (10º - 24 pts) no sul do país. O empate ou derrota do Paysandu, com a vitória do Santa, coloca o time pernambucano mais uma posição acima.

E outra.

O 5º colocado é o Sampaio Correia-MA, com os mesmos 28 pontos do Náutico, oito vitórias e seis gols de saldo. Uma improvável derrota em casa para o CRB (13º - 22 pts) nesta noite também pode dar lugar ao Santa, que terminaria a noite na 5ª posição, batendo na porta do G4, grupo de classificados para a primeira divisão.

Mas é pensar devagarinho, como vem fazendo depois da chegada do técnico Marcelo Martelotti, que chega lá.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.