Depois de um campeonato da Série B até aqui onde o Náutico sempre figurou entre os primeiros e o Santa Cruz passou várias rodadas lá atrás, na zona de rebaixamento inclusive, o impensável pode acontecer esta noite: O Santa Cruz passar o Náutico e brigar por vaga no G4.
Rodada completa nesta terça-feira (11) e o Tricolor Pernambucano enfrenta o fraco Mogi-Mirim no Arruda. O Náutico sai para enfrentar o Bahia na Fonte Nova.
Na classificação, o Alvirrubro é o 6º, com 28 pontos e oito vitórias. O Santinha é o 8º, com 25 pontos e sete vitórias. O Náutico tem três gols de saldo, o Santa também tem os mesmos três. Portanto, a simples vitória do Santa, casada com uma derrota do Náutico, coloca o Santa na frente na tabela de classificação.
E tem mais.
O 7º colocado é o Paysandu, com 27 pontos. O Papão enfrenta o Criciúma (10º - 24 pts) no sul do país. O empate ou derrota do Paysandu, com a vitória do Santa, coloca o time pernambucano mais uma posição acima.
E outra.
O 5º colocado é o Sampaio Correia-MA, com os mesmos 28 pontos do Náutico, oito vitórias e seis gols de saldo. Uma improvável derrota em casa para o CRB (13º - 22 pts) nesta noite também pode dar lugar ao Santa, que terminaria a noite na 5ª posição, batendo na porta do G4, grupo de classificados para a primeira divisão.
Mas é pensar devagarinho, como vem fazendo depois da chegada do técnico Marcelo Martelotti, que chega lá.