quinta-feira, 19 de setembro de 2013

EXCLUSIVO: Comissão FAMEG JÁ! tem reunião com o Ministro Aloízio Mercadante


Estamos em Brasília-DF, à convite da Comissão FAMEG JÁ!, que através do Deputado Federal Fernando Ferro, conseguiu agendar uma reunião com o Ministro da Educação Aloízio Mercadante.

Chegamos ontem (quarta-feira, 18), com a capital federal em ebulição. No Supremo Tribunal Federal, o MInistro Celso de Mello acatava os embargos infringentes, levando o mensalão a um novo julgamento.

No Palácio do Planalto chegava a carta do PSB, assinada por Eduardo Campos, confirmando a saída do partido do governo.

E nós, chegávamos com nossa vontade imensa de ver a FAMEG funcionando. Um grupo representativo de Garanhuns. Zé Paulo Silva, Calvino Brasil, Márcio Quirino, Audálio Filho (Câmara de Vereadores), Luíz Carlos Andrade (CDL), Antônio Coelho Filho e este blogueiro, além da dra. Rosilene Chein, advogada do ITPAC e da vereadora Leda de Lajedo.

Estivemos no Congresso Nacional e fizemos alguns contatos.

Traremos informações em breve.

BANCÁRIOS EM GREVE EM GARANHUNS: Veja quais agências abrem e as que estão fechadas na paralização



A partir de hoje 19, os bancários de bancos públicos e privados vão parar. A greve foi decidida na quinta 12, em assembleias por diversos sindicatos do país. O índice de 6,1% apresentado pela Fenaban para reajustar salários, piso, vales e auxílios, além da PLR também foram rejeitados.

O SEEB Garanhuns e Região realizou uma Assembléia de articulação para a greve, onde bancários de todos os bancos da base estiveram presentes, traçando metas e estratégia para a paralisação. Veja o que foi decidido:

· O SEEB GARANHUNS E REGIÃO fará proposta à federação, para o não pagamento das horas paradas na greve.

· NA CAIXA ECONÔMICA de Garanhuns e nas das outras cidades da base, haverá paralisação, com comitê de conscientização popular, nas portas das agências. Mais de 80% dos bancários da Caixa aderiram à greve.

· SANTANDER vai parar. Apesar de uma menor adesão a greve, o banco Santander, também estará fechado, por tempo indeterminado, com comitê de conscientização popular na frente das agências.

· BANCO DO BRASIL vai parar. Mais de 60% dos bancários do BB aderiu à greve, e as agências não funcionarão, até que haja negociação digna.

· NO BANCO DO NORDESTE, haverá paralisação, porém os bancários sindicalistas se negaram, a fazer comitê de conscientização popular na frente das agências.

· BRADESCO E ITAÚ não aderiu à greve, e por isso os bancos funcionarão normalmente, com atendimento ao público. Nesses dois casos, o SEEB Garanhuns e Região disponibilizará fiscal, que ficará nas portas das agências, dos referidos bancos, para garantir que a população seja bem atendida, e que os boletos de todo e qualquer banco, sejam recebidos, prontamente pelo Bradesco e o Itau. Os fiscais do SEEB estão habilitados, para acionar os orgãos de defesa do consumidor, caso os bancos que não fecharam se nege a atender a população.

· ESTRATÉGIAS DE PARALISAÇÃO: Nos dois primeiros dias da greve, os bancários sindicalistas se concentrarão em Garanhuns, fazendo manifestações nas portas das agências, nos dias seguintes, haverá deliberação de delegações, para dar suporte aos bancários em greve nas cidades de Agues Belas, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeirs, Correntes, Iatí, Itaíba, Jupí, Jurema, Lajedo, Lagoa de Ouros, Palmeirina, Paranatama, Quipapá, Saloá, São João e Terezina.

· Todos os dias da paralisação haverá reunião para balanço do dia, às 05h00minhs no auditório do SEEB Garanhuns, onde serão definidas novas estratégias de luta.

“Os Bancários estão indignados com as metas diárias e abusivas, com o adoecimento de diversos colegas nos locais de trabalho, esse é o momento de dar um basta nessa situação. Vamos construir uma forte greve e mostrar aos banqueiros que merecemos muito mais do que eles propuseram.” Afirma Alberto Flávio, Presidente do SEEB Garanhuns e Região.

A luta dos bancários por melhores condições de trabalho é um direito assegurado pela lei de greve n° 7.783/89, e essa mobilização é fruto da consciência democrática, a classe trabalhadora é responsável pelos lucros dos bancos. Toda essa luta refletirá numa sociedade mais justa, e a melhoria salarial dos bancário e uma maior contratação, resultará num melhor atendimento ao cliente.

Texto: Juliana Dias

Ministro da Integração terá reunião com Dilma para entregar cargo



O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB), deverá se encontrar com a presidente Dilma Rousseff na tarde desta quinta-feira (19) para conversar sobre a entrega de seu cargo.

Cerca de uma semana após o PT aumentar a pressão para que o PSB entregasse os cargos que ocupa no governo federal, o presidente da sigla, Eduardo Campos (PSB-PE), anunciou a saída hoje.

Bezerra, que faria também hoje uma cirurgia no olho direito, desmarcou a operação para participar da reunião do partido em Brasília.

Defensor da aliança entre PT e PSB, no entanto, o ministro resolveu seguir a orientação de seu partido.


À tarde foi para o ministério, onde aguardava até o início da noite ser chamado pela presidente Dilma. Ele fez questão de se despedir pessoalmente dela. Bezerra pretende ficar no cargo até que seu substituto assuma a vaga.

Quando a relação entre PT e PSB começou a azedar, Bezerra tornou-se o principal companheiro de viagens de Dilma. A presidente demonstrava afeição pelo pernambucano de Petrolina em temas extraoficiais.

Nesta noite, a assessoria do ministro publicou um texto de despedida nas redes sociais de Bezerra.

"Só tenho a dizer que fiquei muito honrado em ter recebido a confiança do partido e o apoio da presidenta Dilma Rousseff para servir ao Brasil como ministro da Integração Nacional", afirmou o ministro no texto.

"Ter ficado a frente do Ministério da Integração Nacional foi uma experiência de muito trabalho e de muita dedicação", afirmou.

No ministério, Fernando Bezerra comandou uma das principais obras do governo federal, a transposição do rio São Francisco, e enfrentou uma série de desastres naturais, como fortes chuvas no Rio de Janeiro e a maior seca dos últimos 50 anos no Nordeste.

O ministro já apresentou seu nome ao PSB para disputar o governo de Pernambuco, mas não tem qualquer garantia nesse sentido do governador Eduardo Campos.

Em 2010, Fernando Bezerra quis concorrer ao Senado, mas não recebeu o aval de Campos.

Em 2012, para pressionar o PT, obedeceu o governador e mudou seu domicílio eleitoral para o Recife, mas não foi escolhido para disputar a prefeitura da capital.

O ministro já foi prefeito de Petrolina, deputado estadual e federal e secretário de Campos. Já passou por quatro partidos (PDS, PFL, PMDB e PPS) em sua trajetória, além do PSB.



Ivan Rodrigues defende nomes de Garanhuns para serem candidatos em 2014

Meu caro Ronaldo,

Com relação à sua postagem acerca do assunto, faz-se necessário um esclarecimento: Marcos Notaro é filiado ao PSB desde 2011 e, por conseguinte, está apto a ser candidato pelo nosso Partido se for o caso. Lembre que nos documentos que divulguei colocando minha posição de divergência com a solução de 2012, registrei que o PSB de Garanhuns tinha e tem os melhores quadros políticos da região, qualificados para o exercício de qualquer cargo público que se faça necessário. 

Toda a sociedade garanhuense sabe das posições que sempre defendemos e aguardamos, apenas, as definições da nossa liderança maior, o Governador Eduardo Campos que traçará os rumos a serem adotados para o fortalecimento do Agreste Meridional, CAPITANEADO por Garanhuns. 

Evidente que o processo dessa escolha não pode ser fruto apenas das ambições pessoais de quem quer que seja e sim dos anseios da população.

Grande e fraternal abraço de Ivan Rodrigues

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.