domingo, 4 de março de 2018

FBC ou Armando? Oposição decide em abril. Chapas começam a se definir



O movimento “Pernambuco Quer Mudar” que reúne partidos da oposição no estado, realizou mais um encontro estadual, desta vez em Caruaru, no último sábado (3). Nenhuma grande novidade, a não ser a decisão pela estratégia de lançar somente um candidato ao governo. O nome será divulgado em abril, e pela condução do evento, por informações de companheiros da imprensa da Capital do Forró, parece ser mesmo Armando Monteiro.

O senador era o candidato natural até o também senador Fernando Bezerra deixar o PSB e se colocar como opção, brigando pelo MDB com Jarbas Vasconcelos. 

Existia a possibilidade do grupo se dividir em duas chapas, para forçar o segundo turno contra Paulo Câmara, no entanto, a oposição poderia não ter quadros suficientes para ocupar as vagas de duas chapas para a majoritária, e ainda dificultaria os candidatos a deputados estadual e federal. 

O prefeito de Garanhuns Izaías Régis representou os prefeitos de partidos da oposição da região no evento, embora atualmente aqui no Agreste, só tenha o próprio Izaías e o prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, sobrinho do deputado Álvaro Porto, contra o governador Paulo Câmara.

FBC OU ARMANDO

O nome será um dos dois, qualquer outro, a exemplo de Mendonça Filho (DEM) ou Bruno Araújo (PSDB) seria uma grande surpresa. 

Armando: Se consolidar sua candidatura, o senador já avisou em outra situação que Caruaru estaria na chapa. Há a possibilidade de João Lyra ou o empresário Douglas Cintra (suplente do senador). Outro que poderá estar na chapa é o ministro Fernando Filho, já que FBC tem mandato de senador até 2022. Mendonça e Bruno poderiam ir pro senado. Tem mais gente que vagas. 

FBC: Se Fernando for o candidato a governador, naturalmente Armando ocupa uma das vagas para o senado, em busca da reeleição. Os demais teriam a vaga de vice e mais uma de senador. 

Acho que Mendonça e Bruno vão preferir disputar a reeleição de deputado federal.

CHAPA DA FRENTE POPULAR

Jornalistas da capital apontaram que o deputado estadual Cleiton Collins (PP) pode compor a chapa como candidato a vice. Raul Henry disputaria o mandato de deputado federal. Paulo Câmara teria como candidatos ao senado Jarbas Vasconcelos e João Paulo (PT). Esta configuração agrega o eleitor de Lula e evangélicos. O PP tem campeões de votos como Eduardo da Fonte e Cleiton Collins. Ainda não se sabe se Jarbas terá o MDB, mas é candidato ao senado por qualquer partido.

MARÍLIA ARRAES

A vereadora da capital continua sua movimentação pelo estado em busca de viabilizar sua candidatura ao governo pelo PT. Caso consiga consolidar o apoio dentro do partido, altera a configuração que a Frente Popular está tomando, com João Paulo ocupando uma das vagas ao senado. A publicação que fizemos aqui sobre o recado de Humberto Costa ao "discurso equivocado" continua entre as mais lidas do mês. O fato é que Marília cresceu e não sabemos se ela aceitaria a retirada de sua candidatura, podendo disputar um mandato federal pelo PT, ou se retornaria ao apoio a Armando Monteiro, como na eleição de 2014. Podendo ainda buscar outro partido e disputar a eleição para o governo.

TUDO SOBRE A W-TEIA, EVENTO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO QUE ACONTECE EM GARANHUNS

De 23 a 25 de Abril, Garanhuns recebe o I Workshop de Tecnologia, 
Empreendedorismo e Inovação do Agreste de Pernambuco (W-TEIA).



Inspirado no FORUMTIC Garanhuns ocorrido em 2011, o W-TEIA foi idealizado por professores da UFRPE-UAG, e é có-realizado por professores da UPE-Garanhuns e AESGA. O evento já nasce alinhado com a influência e impacto regional da nova Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) e abordará o tema “FOMENTANDO UM ECOSSISTEMA DE EMPREENDEDORISMO DE TIC NO AGRESTE DE PERNAMBUCO”.

Do ponto de vista institucional, o objetivo é realizar um fórum de debates, envolvendo representantes do governo estadual e municipal, instituições de ensino, alunos e profissionais da área de Tecnologia da Informação; agentes fomentadores de empreendedorismo como SEBRAE e CDL; para discutir oportunidades de desenvolvimento regional e estratégias de fixação de alunos formados nos cursos de computação das instituições de ensino de Garanhuns, em especial da área de Tecnologia da Informação.

No eixo motivacional, o evento apresentará cases de sucesso de empresas e startups da área de TI da região em três noites de palestra. Complementarmente, o eixo de capacitação do evento possui minicursos nas áreas de administração/empreendedorismo e em computação, oferecendo conhecimento sobre concepção de modelos de negócio (em qualquer área), e em tecnologias habilitadoras para o desenvolvimento de produtos de software. O evento contará ainda com a submissão de trabalhos da área de empreendedorismo e inovação. Autores podem escrever sobre cases de sucesso de empreendedorismo e inovações geradas na região agreste. Os trabalhos também podem abordar temas como incubadoras de negócio, fomento à inovação, investimento anjo e outros temas mais gerais relacionados ao empreendedorismo.

Toda a população de Garanhuns e região interessada no tema “Empreendedorismo” está convidada para as palestras que ocorrerão no auditório da AESGA. Para os minicursos, que ocorrerão na UFRPE e na UPE, é necessário checar no site alguns pré-requisitos.

O evento tem apoio institucional do IFPE-Garanhuns, da Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, CNPq, SENAC, CDL Garanhuns, SEBRAE Garanhuns, TimeJR (empresa júnior de computação da UFRPE-UAG).

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site www.wteia2018.com

As submissões de trabalho vão até o dia 30 de março. As orientações podem ser encontradas na página: http://www.wteia2018.com/submissao.html.


Informaçoes enviadas pelo prof. Alixandre Thiago, UFRPE-UAG.

Garanhuns recebe Workshow com Michael Pipoquinha, músico que tocou com Djavan, Gilberto Gil e Elba Ramalho


Garanhuns recebe no dia 07 de março, quarta-feira, um workshop musical com Michael Pipoquinha, grande nome da música mundial.

Michael já tocou com vários nomes da música nacional e internacional, tais como: Djavan, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Orquestra da Alemanha, inclusive esteve também no Uruguai e Suíça. O músico compartilhará um pouco de sua história e abordará a harmonia e improvisação avançada.

Todos os inscritos, recebem certificados de participação via e-mail.


Link para as inscrições

A produção do evento é do João Sousa, Adriana Felipe, Instituto Musical AF&J, Fábio Aladim e Thiago Melo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.