domingo, 4 de dezembro de 2022

IPSG prorroga prazo para prova de vida 2022

Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Garanhuns devem realizar o procedimento até o dia 17 de dezembro. Quem não realizar a prova de vida terá seu pagamento bloqueado automaticamente


O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do município de Garanhuns (IPSG), prorrogou, por mais quinze dias, o prazo da prova de vida 2022. Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Garanhuns devem realizar o procedimento, agora, até o dia 17 de dezembro. Quem não realizar a prova de vida até o prazo terá seu pagamento bloqueado automaticamente.

A prova de vida deve ser realizada, preferencialmente, por meio do aplicativo Prev+, que pode ser baixado na loja de aplicativos de celulares Androids e iOS, ou através do link https://prevmais.3itconsultoria.com.br/app/#/login/982419 Também há a opção de realizar de forma presencial na sede do Instituto, localizada na Rua Antônio Lacerda, nº 85, Centro, das 8h às 14h.

O aplicativo exige o envio de foto frente e verso do documento de identificação, além de selfie do segurado com o documento em mãos. A ação deve ser realizada diretamente pelo servidor inativo ou pensionista, mas quem estiver impossibilitado de realizar o procedimento poderá ser representado por procurador, devendo fazer o depósito da procuração também na sede do IPSG. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (87) 3761-3776 e (87) 3761-3815.

Garanhuns discute projeto de lei que prevê a ordenação do crescimento da cidade


O processo de urbanização das cidades é um dos principais fatores que indicam que tipo de estrutura aquela cidade terá e irá oferecer à população. Esse tipo de processo é responsável por expandir uma região, gerando crescimento em diversas áreas e atendendo às necessidades do município. No caso de Garanhuns, município do Agreste de Pernambuco, a desatualização do Plano Diretor e a falta de planejamento urbano são os grandes vilões, gerando problemas como falta de saneamento, criação de favelas, pobreza, degradação ambiental e falta de moradia.

Devido a isso, além desses problemas, Garanhuns também apresenta uma falta de moradia com o crescimento descontrolado. Segundo Sandro Guedes, assessor da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (ADEMI-PE), dados revelam que o déficit habitacional no município aumentou 42% em uma década. “Números do Censo Demográfico mostrou que em 2010 a demanda habitacional no município era de 10.591 unidades habitacionais, representando 28,3% do total de domicílios cadastrados. Esses números revelam que, em uma década, o déficit habitacional de Garanhuns aumentou 42%, enquanto o crescimento populacional no mesmo período foi um pouco inferior a 10%”, afirma.

Está em andamento na Câmara Municipal de Garanhuns, mudanças no Plano Diretor da cidade para que haja a aprovação de novas construções, visto que o atual Plano Diretor está desatualizado desde 2018. Ao longo do ano, aconteceram várias audiências públicas para discutir o assunto. Na última quinta-feira (1º), tivemos nova audiência pública para tratar o tema, por meio da Comissão de Legislação, Justiça e Redação de Leis.“Cidades onde a atualização da legislação aconteceu, houve um melhor desempenho da economia, porque os setores imobiliários e da construção civil são um dos maiores motores econômicos. Uma legislação moderna, atrelada com as práticas de sustentabilidade e responsabilidade social, consegue atrair novos investimentos e consegue oferecer ao cidadão condições de um crescimento saudável”, pontua Sandro Guedes.

Através de parcerias entre iniciativa privada e pública, empresas do setor da construção civil têm conseguido gerar emprego e renda para a população e contribuir com o crescimento habitacional ordenado. “Em Garanhuns, a Viana & Moura já entregou mais de 1.870 casas e a estimativa é que até o fim do ano mais 58 residências sejam concluídas na cidade. Em relação a postos de trabalho, atualmente a empresa possui 160 funcionários ligados à execução dos empreendimentos. Com a aprovação do projeto de lei, a expectativa é que sejam gerados 230 postos de trabalho diretos e 150 indiretos”, afirma Leonardo Queiroz, gerente geral de vendas e incorporação da Viana & Moura.

Imprensa Viana & Moura

ARENA DA COPA COM TRIO ELÉTRICO ASAS DA AMÉRICA EM GARANHUNS


A Prefeitura de Garanhuns criou a Arena da Copa que acontece agora na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos. Um sucesso!! O público vem crescendo a cada partida, e na sexta-feira tinha mais de 15 mil pessoas. 

Nesta segunda-feira (05), além do telão em alta definição, o público contará com o Trio Elétrico e Banda Asas da América, antes e depois do jogo, começando às 14h, como esperamos, para comemorar a vitória do Brasil sobre a Coréia do Sul!

A Arena faz parte da programação do grande evento Encantos do Natal.

Vai Brasil!! Vem Hexa!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.