segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Agricultores de Jurema e Paranatama comemoram os títulos de terra



Na última quinta-feira (30/08), agricultores familiares de Jurema e Paranatama, aqui no Agreste, receberam do Instituto de Terras e Reforma Agrário (Iterpe), um total de 115 títulos de domínio, dos quais 57 títulos beneficiaram os trabalhadores rurais de Jurema e 58 de Paranatama. As solenidades foram realizadas na Câmara Municipal de Vereadores de Jurema e na Milly Recepções, em Paranatama.

Os títulos de domínio são resultados das ações do Governo de Pernambuco, por meio do Iterpe, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária(SARA), na área de Regularização Fundiária, voltadas a promover a segurança jurídica e social dos agricultores familiares posseiros que vivem em terra devolutas de domínio no Estado. 

Para promover a garantia dos títulos de domínio, o Iterpe executa uma série de etapas, que são conquistadas por meio de parcerias com diferentes instituições, como cartórios, prefeituras, sociedade civil organizada, entre outras. Para alcançar o objetivo, a equipe do órgão realiza cadastramento das famílias; medição das áreas; elaboração de peças técnicas; análise jurídica; emissão dos títulos, visando garantir que os títulos sejam entregues devidamente registrados aos agricultores.

“É imprescindível ressaltar que a conquista dos títulos perpassa, também, pelo árduo trabalho desenvolvido pelos cartórios imobiliários dos municípios, uma vez que são eles que promovem o registro dos Títulos de Domínio gratuitamente.Eles figuram, portanto, como verdadeiros órgãos parceiros no procedimento de Regularização Fundiária, assim como as prefeituras, associações e sindicatos. Em reconhecimento a essa parceria, agradecemos aos oficiais de Registro do Cartório de Ofício Único das Comarcas de Jurema e Paranatama”, ressaltou o assessor jurídico da Unidade Regional do Iterpe - Garanhuns, Lucas Brandão.

Entre o leque de benefícios que as famílias rurais acessam a partir dos títulos em mãos, estão as políticas públicas de caráter social e de contribuição ao desenvolvimento agrário, como o acesso ao crédito rural e a assistência técnica. “Em breve, ampliaremos as ações deacesso à terra no Agreste Meridional. Através da execução do novo convênio firmado entre o Estado e a União, 3,5 mil famílias rurais do Agreste Meridional e do Sertão do Pajeú serão contempladas com o trabalho”, cravou o presidente do Iterpe, André Negromonte.

REVISTA ISTOÉ mostra que Bolsonaro, Marina, Ciro, Alckmin e Haddad foram vigiados pelos militares

A edição 2541 de ISTOÉ está no ar: "Monitorados pela ditadura" 

Já nas bancas e na internet, mostrando que os principais candidatos a presidente foram monitorados pela ditadura militar.





TABELA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES ESTADUAIS REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração, divulga o calendário de pagamento dos servidores referente ao mês de agosto de 2018. Os aposentados e pensionistas vão receber o salário no dia 06 de setembro. Já os servidores ativos e comissionados, receberão no dia 07.


O quinto dia útil do mês será somente no dia 10, segunda-feira, mas os servidores da ativa poderão contar com seus salários já no dia 07, sexta, mesmo sendo feriado.

Bispo faz novas mudanças de padres em paróquias da Diocese no Agreste

O Bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo Jackson está fazendo novo ciclo de mudanças nas paróquias da região. O Padre Marcos André continua na direção do Colégio Diocesano, por isto, o Bispo nomeou novo pároco para Lajedo, que será Padre Roberto Júnior, a partir de 1º de outubro, este que deixa a Catedral de Santo Antônio, que será assumida pelo Padre Josenildo Bezerra, a partir de 1º de janeiro de 2019. De outubro a dezembro o próprio Bispo responderá pela Catedral, com apoio dos padres Luciano Pimenta e Ivan Matias.

O padre Aluísio Coleta assume a paróquia de Quipapá, e o Padre Luciano Pimenta, deixa a Paróquia de Santa Terezinha, no Magano, e assume a reitoria do Seminário São José, aqui em Garanhuns, ambas mudanças também a partir do primeiro dia do próximo ano.


Haddad conversa com familiares de Lula em Caetés. VEJA O VÍDEO

RAUL HENRY conversa com grupo do MDB em Garanhuns

No sábado (01), um encontro do vice-governador Raul Henry, candidato a deputado federal, com correligionários do MDB e simpatizantes de sua candidatura, formalizou o apoio e debateu estratégias para conquistar mais eleitores nesta campanha. A reunião aconteceu no Garanhuns Palace Hotel, e contou com lideranças como o ex-prefeito Ivo Amaral, o contador José Paulo, advogados Paulo Couto e Luís Sebastião, Coronel Roberto Maranhão, entre outros, inclusive Moura, um dos mais conhecidos primo de Lula.



9º BPM REALIZA SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DO SOLDADO



O 9º BPM – Batalhão Arruda Câmara, realizou na manhã da quinta-feira(30) uma solenidade alusiva ao dia do soldado. O evento contou com a participação de autoridades civis e militares e foi presidida pelo Cel PM André Pessoa Cavalcante, Subcomandante Geral da PMPE. 

Também estiveram presentes o Coronel RRPM Iturbson Agostinho dos Santos, o Cel PM José Aleixo Barbosa Júnior, Coordenador de Operações Integradas da DINTER-1, o Cel RRPM Romildo, representante da loja Maçônica Simbólica Unidos de Nazaré, Delegados da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e prefeitos de várias cidades do Agreste Meridional juntamente com seus secretariádos.

Na ocasião o Comandante do 71º BIMtz do Exército Brasileiro, o Ten Cel Inf. Alexandre de Castro Goyanna, foi agraciado com a medalha do Mérito Policial Militar, a mais alta comenda da PMPE para aqueles que contribuíram indelevelmente com a segurança pública nesse ano. 

O Centro de Assistência Social da PMPE, com toda sua equipe multidisciplinar, chefiada pela Cel PM Valdenise da Silva Salvador, disponibilizou serviços gratuitos de orientação alimentar, acupuntura, relaxamento muscular dentre outros, bem como a Secretária de Saúde de Garanhuns, Sra Nilva Maria Mendes de Sá disponibilizou os serviços de Nutrição, aferição de pressão arterial, exame de sangue, entre outros.

A Cel Valdenise anunciou a criação de um Núcleo de Assistência Social e uma Policlínica nas dependências do 9º BPM, o que vai ser de grande valia no atendimento dos policiais militares, segundo relatou o Comandante do 9º BPM, o Ten Cel PM Paulo Cesar Gonçalves Cavalcante.

Foram entregues aos Policiais Militares, medalhas do Serviço Policial Militar para os que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço público, bem como o Certificado de Amigo do Batalhão à autoridades civis, vereadores, empresários e colaboradores do 9º BPM, como memorial de suas atitudes de compromisso social.

Prezando a valorização profissional, o Ten Cel Paulo Cesar tem desenvolvido uma política motivacional no seio da tropa, onde aproveitou o momento para homenagear os Policiais Militares que foram Destaque Operacional e Administrativo.

O BOATO DA NOVA GREVE DOS CAMINHONEIROS - Jornal do Commercio


CSJD promove festa especial em homenagem ao Dia das Bailarinas




Aprender e ensinar: Progredir no ensino, na arte e na dança, ampliando novas possibilidades para as alunas a cada momento.

Parabéns a todas as bailarinas que encantam diariamente com sua magia e beleza.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.