domingo, 19 de maio de 2019

Chineses podem instalar Centro de Inovação Tecnológica em Pernambuco



Um grupo de empresas chinesas das áreas de Tecnologia e Inovação, sob consultoria do Instituto CGTI, deseja desenvolver um Centro de Inovação Tecnológica e o Parqtel apresenta condições favoráveis para receber a estrutura. O pontapé inicial foi dado nesta quarta-feira (15.05), em reunião entre o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, representantes do Governo do Estado, membros de entidades da indústria 4.0 e do instituto para traçar estratégias para abrigar o projeto.

Estiveram presentes o secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Bertotti; o cientista-chefe do Parqtel, Carmelo Filho; o diretor da Abinee, André Luiz; o diretor da ADDIPER, Jaime Alheiros; o representante da UPE, Alexandre Maciel; o diretor adjunto CGTI, Adelfo Barnabé; o pesquisador associado Julius Menino; o diretor técnico científico Diego Nogueira e o diretor P&D privado, José Eduardo Querido.

Os representantes do CGTI apresentaram a disposição dos chineses em aportar este investimento em Pernambuco. Eles ressaltaram também a disposição da cônsul da China em Pernambuco, Yan Yuqing, em dar ao estado um empreendimento deste porte, consolidando a presença do seu país na região.
Disposto a concretizar a negociação para que o Parqtel abrigue Centro de Inovação Tecnológica chinês, Aluísio Lessa pontuou o atrativo do parque e de Pernambuco para a iniciativa:  "O nosso Ecossistema de Inovação dispõe de toda a estrutura necessária para oferecer suporte aos chineses seja em softwares ou hardwares e na prospecção de negócios. Além disso, o Centro de Manufatura Avançada do Parqtel conta com laboratórios de prototipagem e dispõe de espaço para abrigar startups oriundas das atividades desenvolvidas no centro. E a área do Parqtel fica entre as BR's 232 e 408, que ligam o Nordeste, e próxima à BR 101, que corta praticamente todo o país", declarou.


Ao final do encontro, os participantes definiram a criação de um grupo de trabalho para a produção de uma apresentação detalhada aos chineses sobre as vantagens de Pernambuco para o projeto.

Lula está apaixonado e pensa em casar. Confira quem é a pretendente!



Revista Época: Lula revela estar apaixonado e ter planos de se casar quando deixar a prisão (veja aqui)

Quando muitos acham que Lula está depressivo e temem até por sua morte, Lula se reinventa. O ex-presidente sempre se revelou uma pessoa afetiva no trato com as pessoas, amigos e familiares. Seria natural encontrar uma nova companhia.

Tentarão impedir até seu direito de se apaixonar?

Socióloga, Rosângela da Silva mora em Curitiba e trabalha em Itaipu há 16 anos

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.