domingo, 31 de julho de 2016

ORGULHO PERNAMBUCANO, Yane Marques será Porta Bandeira do Brasil

Mulher, Nordestina e Sertaneja, Yane nos representa com dignidade e alegria



Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a pentatleta Yane Marques será a porta bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos 2016, em evento que irá ocorrer na próxima sexta-feira.

Nascida no Sertão de Pernambuco, Yane é única atleta da América Latina na história do pentatlo moderno com uma medalha olímpica. Ela também tem duas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos e um título de Campeonato Mundial.

"Eu quero ser uma porta-bandeira muito alegre e talvez uma porta-voz, através dessa bandeira, para que o nosso país se una mais. Quero ser uma representante do povo brasileiro", afirmou, em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo.

http://espn.uol.com.br/

PCB confirma candidatura de Paulo Camelo na convenção em Garanhuns. CONFIRA!




Os comunistas realizaram a convenção do PCB no último sábado (30) em Garanhuns, confirmando o engenheiro Paulo Camelo como candidato a prefeito, e o artista plástico Átila Rocha, vice. A Convenção foi realizada na sede do PCB, Rua Dantas Barreto, 37, sala 103, Centro, escritório político do candidato a prefeito. Antônio Alves, representando a Direção Estadual, esteve presente.

Segundo Camelo, a chapa é genuinamente garanhuense e puro sangue, sem coligação na majoritária e nem na proporcional;

Átila é servidor público municipal, professor e artista plástico. Filho de Armando Rocha (in memorian) autor e executor do trabalho em alto relevo contando a história de Garanhuns. Este trabalho está localizado no Espaço Cultural Luiz Jardim, no centro da cidade. Chapa será a união da engenharia com a arte. Ou seja, da experiência com a juventude. 

A composição terá 13 candidatos a Vereador, inclusive quatro mulheres. É a primeira vez que isso acontece;

No texto enviado pelo partido, o candidato a prefeito registra: "Vamos inovar com a adoção de políticas públicas ora adotadas , com sucesso, pelo governo de esquerda de Marinaleda, cidade do interior do Sul da Espanha. Além, é claro, do nosso Programa de Governo, hoje mais moderno, eficiente e eficaz. Vamos CONSTRUIR UM GOVERNO POPULAR; Tolerância Zero para a Legião Estrangeira. Findo o mandato do prefeito Izaías Régis, vai completar 40 anos que somos dominados pela Legião Estrangeira. São membros da Legião Estrangeira, independente da cidade em que nasceram, todos aqueles que trabalham contra a cidade, a exemplo do cancelamento do Festival de Jazz, versão 2016, como também aqueles conterrâneos que se aliam com os políticos de outras cidades que querem nos dominar; "

Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti é militante de esquerda e ex-presidente do Diretório Acadêmico do Centro de Tecnologia da UFPE, na época da Ditadura Militar; Tem em sua trajetória várias candidaturas a prefeito e deputado federal, sempre defendendo a eleição de pessoas nascidas em Garanhuns.

Candidatos a Vereador:

ANDYRÁ, serviço de som;
CECÍLIO GOMES, pedreiro;
CHRIS, ex-assessora parlamentar e da TV Globo;
DIVA LEITE, designer de festas caseiras;
EDILSON SANTOS, mototaxista;
LUIZ ROLDÃO, aposentado;
TARCÍSIO, estudante secundarista.
GERALDO GUARDA, guarda
IALE, desenhista;
JANNE LUCYENNE, comerciária;
TENA, autônomo.
RUDY BARROS, cantor e compositor;
BIRA, pedreiro.

NOTA OFICIAL DO PRESIDENTE MICHEL TEMER




Fico honrado com a lembrança de meu nome como possível candidato em 2018. Mas reitero, uma vez mais, que apenas me cabe cumprir o dever constitucional de completar o mandato presidencial, se o Senado Federal assim o decidir. Não cogito disputar a reeleição. Todos meus esforços, e de meu governo, estão voltados exclusivamente para garantir que o Brasil retome a rota do crescimento e seja pacificado.

Michel Temer
Presidente da República em exercício

por Portal Planalto — publicado 31/07/2016 11h45

Após Show, Biquini Cavadão manda novo recado para Garanhuns nas Redes Sociais

YahStar - Garanhuns: Chuva, suor e lágrimas. Que emoção indescritível tocar no FIG diante de uma praça lotada que não arredou o pé debaixo do maior toró! #melevesemdestino #gratidão

Garanhuns: Chuva, suor e lágrimas. Que emoção indescritível tocar no FIG diante de uma praça lotada que não arredou o pé debaixo do maior toró! #melevesemdestino #gratidão

A ÚLTIMA NOITE DO FIG 2016

O último dia do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) de 2016 regitrou o maior público do evento. Segundo a Polícia Militar, 52 mil pessoas acompanharam os shows da Praça Mestre Dominguinhos - palco principal do festival. Na noite do sábado (30), a PM precisou fechar os portões antes das 23h.

Como aconteceu em quase todas as noites desta edição do FIG 2016, um artista garanhuense abriu as apresentações. No último dia do festival, Kiara Ribeiro deu as boas vindas. Em seguida, foi a vez do show de Siba, natural de Recife.

Mesmo em uma noite com uma temperatura de 15ºC no município do Agreste de Pernambuco, o público se esquentou com o forró da Banda Fulô de Mandacaru - vencedora da última edição do programa SuperStar, da Rede Globo. O grupo de Caruaru ainda se apresentou com ritmos como o forró pé-de-serra e o frevo no FIG.

A principal atração do último dia do festival também foi a última a subir no palco: a banda carioca Biquini Cavadão. Além de muito rock, o grupo levou para o palco principal do evento uma das pessoas que estava na plateia para participar do show.


Classificação final dos melhores shows da Praça Mestre Dominguinhos no FIG 2016



Durante o Festival, fomos montando uma espécie de ranking dos melhores shows na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos. A partir da nossa observação e levando em consideração vários aspectos; repertório, interação do público, produção, o espetáculo como um todo. Fomos também ouvindo as pessoas, até porque não dá pra ver tudo, e mesmo o que vimos, pedimos opiniões, e vamos sugerindo uma classificação. É isso aí!

É complicado porque envolve estilos diferentes, mas creio que ao final, o resultado espelha, mais ou menos, a opinião da maioria. Faremos ainda uma análise mais detalhada, pois chegamos com três ou quatro shows merecendo estar no topo da lista, principalmente Biquini, Fulô, Elba e Alceu. Preferimos Biquini pela apoteose final, com o Pop Rock, repertório, energia e participação do público que lotou a praça. A chuva fina ajudou e o FIG teve um Grand Finale. Fulô mexeu com a praça, colocou todo mundo pra dançar, mas ainda não tem seus grandes sucessos pra contar sua própria história, como Alceu, Elba, Nação e Biquini. Mas os meninos de Caruaru detonaram geral, e já estão entre os grandes, no Superstar eram com os amadores, agora com os mestres profissionais!

Segue a lista final do Blog do Ronaldo Cesar:



1. Biquini Cavadão
2. Alceu Valença (saiba mais aqui)
3. Elba Ramalho (saiba mais aqui)
4. Nação Zumbi (saiba mais aqui)
5. Fulô de Mandacaru
6. Margareth Menezes
7. Gal Costa
8. Santanna
9. Maciel Melo
10. Otto
11. Roberta Sá
12. Cristina Amaral
13. Di Melo
14. Elza Soares
15. Siba
16. Larissa Luz
17. Jorge Riba
18. Josildo Sá 
19. Karina Buhr
20. Antúlio Madureira

*Esta lista é feita com base nas observações do blogueiro e opinião de amigos. É claro que cada um deve ter a sua, e caso queira mandar, a gente publica!

Obs: Os baixos cachés impedem produções mais elaboradas dos artistas de Garanhuns, assim como o horário em que sobem ao palco prejudica melhor repercussão de suas apresentações.

MANIFESTO EM DEFESA DA GRATUIDADE DO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO



A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), entidade que congrega 45 instituições públicas de ensino superior, da qual a Universidade de Pernambuco (UPE) faz parte, vem a público formalizar veemente repúdio ao teor do Editorial veiculado pelo Jornal “O Globo” de 24 de julho do corrente que propõe o fim da gratuidade no ensino superior público no Brasil. 

Equivocadamente apresentada como possível solução para a crise fiscal que se abate sobre o País, a proposta afronta o princípio constitucional consagrado pelo Inciso IV do Art. 206 da Constituição Federal, rompendo com uma conquista do conjunto da população brasileira, além de se apresentar ancorada na falsa premissa de que a gratuidade seria causadora de concentração de renda.

Respaldadas por seu sólido histórico de ações voltadas ao enfrentamento das graves distorções sociais em nosso País, o conjunto das Universidades Públicas Estaduais e Municipais filiadas à Abruem reafirmam a defesa intransigente da gratuidade de ensino como instrumento efetivo de democratização do acesso ao ensino superior de qualidade.

Reitora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro
Presidente da Abruem - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais

Co-assinada pelo Profº Pedro Henrique de Barros Falcão, 
Reitor da Universidade de Pernambuco, e publicada no site da UPE

Sesc abre seleção simplificada para Jovens Aprendizes‏. Vagas para Recife, Garanhuns e outras cidades do interior do estado



O Sesc Pernambuco abre seleção simplificada para jovens aprendizes no Recife, Região Metropolitana e no interior do Estado. A seleção ocorre por meio de edital público simplificado, considerando os aspectos legais e outros requisitos como a situação socioeconômica, educacional e de vulnerabilidade social dos candidatos. As inscrições, que devem ser realizadas unicamente por meio do endereço eletrônico abaixo, têm início no dia 1º de agosto e seguem até o dia 7.

As 66 vagas disponibilizadas são destinadas às atividades administrativas e distribuídas nas unidades do Sesc no Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Surubim e Triunfo. As oportunidades são para os turnos da manhã e tarde, sendo quatro horas diárias.

Para concorrer, os interessados precisam, dentre outros requisitos: ter entre 14 e 24 anos incompletos (o requisito de idade máxima não se aplica à pessoa com deficiência), no ato da contratação e estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ou no máximo serem formados no Ensino Médio, sem ingresso no Ensino Superior. Não serão validadas inscrições de participantes com experiência registrada na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou anteriormente vinculados ao Sesc PE, por meio do programa Jovem Aprendiz ou contrato empregatício.

Para mais informações, o interessado deverá acessar o site. O programa Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal criado a partir da Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/00), que visa à capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.