terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Programação das atividades de formatura da AESGA



O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis Neto, e a presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), Giane Maria de Lira Oliveira, têm a honra de convidar Vossa Senhoria e digníssima família para prestigiarem as Solenidades de Colação de Grau dos cursos das Faculdade de Ciências da Administração (FAGA), Direito (FDG) e Ciências Sociais Aplicadas e Humanas de Garanhuns (FAHUG).

* Direito - FDG
Data: 10 de Janeiro de 2013 (Quinta-feira)
local: Casa de Eventos Metroplaza
Hora: 19 horas

* Administração em Empreendedorismo – FAGA/Polo Belo Jardim
Data: 10 de Janeiro de 2013 (Quinta-feira)
local: FABEJA
Hora: 19 horas

* Administração em Marketing - FAGA
Data: 16 de Janeiro de 2013 (Quarta-feira)
local: Auditório Manuel Elpídio de Melo - AESGA
Hora: 19 horas

* Administração em Empreendedorismo - FAGA
Data: 17 de Janeiro de 2013 (Quinta-feira)
local: AGA
Hora: 19 horas

* Secretariado Executivo Bilíngue - FAHUG
Data: 31 de Janeiro de 2013 (Quinta-feira)
local: Auditório Manuel Elpídio de Melo - AESGA
Hora: 19 horas

Secretária de Educação inicia gestão com palestras e visitas a escolas‏



A secretária de Educação, Janecélia Marins, buscou reunir todos os servidores logo no primeiro dia de trabalho. Em pauta a apresentação da equipe, exposição das propostas de trabalho durante a gestão do prefeito Izaías Régis e uma explanação sobre como deve ser o perfil dos profissionais da Secretaria de Educação.

Ainda dentro dos trabalhos iniciais a Secretaria realizou para os servidores uma palestra com o Diretor da Unidade da UPE Garanhuns e Pró-Reitor de Interiorização da UPE Pedro Falcão. O tema da palestra foi “Planejamento Estratégico para a Secretaria de Educação do Município de Garanhuns”. Durante a palestra o prefeito Izaías Régis apareceu de surpresa e participou do encontro e falou aos servidores sobre a sua gestão e a realidade atual do município. 

Izaías solicitou a participação de todos os servidores públicos, lembrando que a função de tudo e de todos é servir ao público. A secretária de Educação também deu o pontapé inicial ao Projeto Conhecer para Cuidar por meio de uma visita a algumas escolas da zona rural do município. O projeto inclui visitas técnicas e pedagógicas às escolas para buscar melhorar a estrutura geral do ambiente. “A rede municipal tem 51 escolas, nas visitas que estamos realizando, estamos encontrando muitos problemas. Alguns que podem ser resolvidos antes do início do ano letivo, mas outros não. Então temos um grande desafio pela frente para colocar a rede escolar em ordem,” afirmou a secretária de Educação Janecélia Marins.

César Brasil é o novo diretor de esportes de Garanhuns





Izaías ouviu a grande maioria dos envolvidos com os esportes em Garanhuns, e acaba de indicar César Brasil para a diretoria de esportes, ligada à Secretaria de Educação.

Excelente escolha.



Antônio CÉSAR BRASIL 

FORMADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA PELA FACESTA (FACULDADE ECLESIÁSTICA SÃO TOMÁS DE AQUINO, PALMEIRA DOS INDIOS– ALAGOAS). 

ESPECIALISTA EM TREINAMENTO ESPORTIVO PELA FACULDADE INTEGRADA DE PATOS – PARAÍBA. PROFESSOR DO COLÉGIO SANTA SOFIA DESDE 1994.

PROFESSOR DO COLÉGIO DOM VITAL DESDE 2010 (PARANATAMA). DIRETOR PRESIDENTE DO PROJETO ESCOLINHA CÉSAR BRASIL DE FUTSAL DESDE 1999. 

DIRETOR GERAL DO FUTSAL DO SETE DE SETEMBRO 2011/2012. COORDENADOR GERAL DAS CATEGORIAS DE BASE DO FUTEBOL DO SETE DE SETEMBRO 1998. 

ATLETA DO TIGRE DE 1995 – 2008. TREINADOR DO TIGRE 2008 E 2009. DIRETOR DE ESPORTES DO TIGRE DURANTE VÁRIOS ANOS. COORDENADOR GERAL 

DAS CATEGORIAS DE BASE DO TIGRE ATÉ 2009. CAMPEÃO PERNAMBUCANO, CAMPEÃO DO NORDESTE E VICE-CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL 2009 COMO DIRETOR 

E MEMBRO DA COMISSÃO TÉCNICA DO TIGRE. ATLETA MEDALHA DE BRONZE NA TAÇA BRASIL DE FUTSAL SUB 20 EM 1992 PELA VOTORANTIM. ATLETA 

MEDALHA DE OURO NA COPA PERNAMBUCO DE FUTSAL ADULTO DE 1992 PELA VOTORANTIM. ATLETA PROFISSIONAL CAMPEÃO PERNAMBUCANO DE FUTEBOL 

DA SÉRIE A2 PELO SETE DE SETEMBRO EM 1995. ATLETA PROFISSIONAL CAMPEÃO PERNAMBUCANO DE FUTEBOL DA SÉRIE A2 PELA AGA EM 2000.

NO ESPORTE AMADOR COMO PROFESSOR FOI BI-CAMPEÃO PERNAMBUCANO DE FUTSAL ESCOLAR NA CATEGORIA INFANTIL 1995 E 2000. TRI-CAMPEÃO 

BRASILEIRO DE FUTSAL SUB 17 NOS JOGOS INTERDAMAS - 1996/1998/2002.

Garanhuns Jazz Festival anuncia atrações para edição de 2013



Apesar da programação ainda estar sendo fechada esta semana, o Garanhuns Jazz Festival promete trazer uma série de novidades este ano durante o período de Carnaval. Criado há seis ano como uma alternativa para quem não quer entrar na folia de Momo, o GJF se consolidou como um dos principais do gênero no País. Este ano são mais de 20 shows e dezenas de oficinas, tudo gratuito e com as apresentações ocorrendo no Esplanada Guadalajara, à noite, e nos parques ecológicos, durante o dia. Segundo o prefeito Isaías Régis, este ano o festival é ampliado, apesar do orçamento não haver aumentado.

Entre as principais atrações, destaque para a cantora de tango argentina Sol Alac, que apresenta uma combinação de instrumentos imediatamente relacionada ao tango, como piano, contrabaixo e o bandônion. O repertório ultrapassa as barreiras e notas do tango alcançando ritmos como o bolero, o fado e a bossa nova, todos contaminados pela liberdade do jazz.

Segundo o curador e produtor do evento, Giovanni Papaléo, o Garanhuns Jazz Festival 2013 homenageia Gonzaga e seu reisado. “Também faremos um show especial em homenagem ao cantor Celso Blues Boy, que faleceu no ano passado e foi uma das atrações aqui (em Garanhuns)”, informou.

Estão confirmadas ainda as presenças de Andreas Kisser (Sepultura), da banda paulista Jazz Tira, do bluesman americano, Kenny Brown, da banda caruaruense The Bluz, do guitarrista Kiko Loureiro e da banda Delicatessen, do Rio Grande do Sul, uma das principais revelações do jazz nacional.

Isaías Régis informou ainda que o Garanhuns Jazz Festival acontece de 9 a 12 de fevereiro. “Nossa intenção é ampliar o festival no próximo ano. É um evento diferenciado e vamos buscar patrocinadores nacionais”, completou.

Leia a matéria completa no Caderno C do Jornal do Commercio da segunda-feira (7/1)


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.