sábado, 2 de janeiro de 2021

Paulo Câmara empossa secretários de Desenvolvimento Econômico e de Educação e Esportes

Geraldo Julio e Marcelo Barros assinaram o livro de posse nesta sexta (1º)



O governador Paulo Câmara empossou, nesta sexta-feira (1º), os novos secretários de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, e de Educação e Esportes, Marcelo Barros. As mudanças haviam sido anunciadas na última quinta-feira (31.12). Segundo o governador, essas são duas pastas estratégicas para o Estado e as novas escolhas vão contribuir para manter Pernambuco no caminho do desenvolvimento.

“Marcelo Barros tem experiência em gestão e vai dar continuidade a um trabalho importante, que fez com que Pernambuco atingisse a melhor educação pública no Ensino Médio do Brasil. Geraldo Julio, mesmo enfrentando tempos difíceis, fez do Recife uma cidade melhor para se viver. Isso o credencia novamente para ajudar Pernambuco a continuar atraindo empresas, gerando emprego e renda e, acima de tudo, a ser esse Estado da confiança”, apontou o governador.

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, deixou a Prefeitura do Recife, após a conclusão do segundo mandato como chefe do Executivo municipal. Já o novo titular da pasta da Educação, Marcelo Barros atuava como diretor-presidente da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE).

Geraldo Julio vê com alegria essa nova missão de cuidar do crescimento econômico do Estado num momento tão importante. “A pandemia abalou a economia no mundo inteiro e o desafio é sempre muito grande. Precisamos fazer a economia girar, crescer, para poder gerar renda, oportunidade de negócios e emprego para as pessoas”, pontuou. Geraldo é administrador de empresas e servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado. Já atuou na gestão do governador Eduardo Campos, comandando essa mesma secretaria e também a de Planejamento.

Marcelo Barros assumiu o cargo com a expectativa de manter a liderança do ensino público de Pernambuco no cenário nacional. “Como professor universitário e agora secretário, espero, em 2021, mesmo com a pandemia, que a Educação avance cada vez mais no nosso Estado”, disse o novo titular da pasta. Além de professor da Universidade de Pernambuco (UPE), ele é formado em Economia e possui mestrado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

JOHNY ALBINO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE GARANHUNS

Vereadores tomaram posse nesta sexta (01º) e elegeram a mesa diretora para biênio 2021/2022





Novos ares na Câmara Municipal de Garanhuns. Os ventos da mudança começaram na posse de 17 novos vereadores, ante os 13 que compunham a legislação passada. Diante convidados, a mesa inicial, presidida pela vereadora Luzia Cordeiro, deu posse constitucional ao prefeito Sivaldo Albino e seu vice-prefeito, Dr. Pedro Velôso, que depois seguiram para a prefeitura para a passagem de cargo, sendo recepcionados pelo ex-prefeito Izaías Régis. Prestigiaram a solenidade o deputado estadual Doriel Barros, os federais Carlos Veras e Fernando Rodolfo, além de outras representações políticas e comunitárias.

Na Câmara, os vereadores iniciaram a votação para a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, contudo, já havia sido iniciado um diálogo com 15 dos 17 vereadores, conduzido por Johny Albino, vereador de primeiro mandato, mas que em 2016 havia conquistado nas urnas o direito de compor o legislativo, perdendo na justiça depois de perseguição política. Albino deu a volta por cima, elegeu-se vereador, e nesta sexta-feira (01º) tornou-se presidente da Casa Raimundo de Morais, com 15 dos 17 votos, aqueles que haviam se alinhado, com palavra e respeito. Os demais cargos à mesa foram ocupados conforme representação partidária. Luizinho Roldão (PSB) será líder do governo. Irmão mais novo do prefeito Sivaldo Albino, Johny assume com a confiança da maioria absoluta dos parlamentares, da população e citando a independência do legislativo, mas a parceria que os poderes terão para recolocar Garanhuns nos trilhos do desenvolvimento.

Votaram na chapa apresentada, os seguintes vereadores: Alcindo Correia, Bruno dos Santos, Bruno Taveira, Damásio Cardoso, Darliana de Natalício, Erivan Pita, Fany das Manas, Johny Albino, Juca Viana, Luzia da Saúde, Luizinho Roldão, Matheus Martins, Nelma Carvalho, Professor Márcio, Thiago Paes. Não acompanharam os votos dados na chapa eleita, os vereadores Gersinho Filho e Magda Alves.

A Mesa Diretora ficou assim composta: 

Johny Albino (PSB) - Presidente.
Matheus Martins (PSD) - Vice-Presidente.
Alcindo Correia (PTB) - Secretário
Darliana de Natalício (Cidadania) - 2ª Secretária

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.