DR. ELENÍLSON LIBERATO

DESTAQUES DO BLOG

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Paulo Câmara e Pedro Falcão inauguram nova sede da UPE em Serra Talhada

EDUCAÇÃO SUPERIOR
Novo prédio da UPE no Sertão conta com quatro pavimentos e cerca de 2000m². Confira abaixo tudo que ele vai oferecer!



Nesta sexta-feira (16/08), às 16h, o governador Paulo Câmara inaugura a sede definitiva da Universidade de Pernambuco (UPE) no município de Serra Talhada. A ação faz parte da programação da 4ª edição do Seminário Todos por Pernambuco, que tem o objetivo de prestar contas à população do que foi feito nos últimos dois anos e do que ainda será feito ao longo da atual gestão.

Com uma área de 3.324,23 m², contemplando biblioteca, auditório, espaço de convivência, almoxarifado, secretaria e escolaridade, laboratórios, salas de aula, de professor, de coordenação e de tutorias, o novo equipamento vai atender ao curso de Bacharelado em Medicina, beneficiando mais de 100 alunos, nos 23 municípios que compõem o Sertão do Pajeú. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 5.269.928,36 e o prédio foi doado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

“Com a inauguração do prédio definitivo do campus, a UPE terá condições de abrir novos cursos, em especial na área de saúde, e transformar a região num polo médico”, destaca o Reitor da instituição, Prof. Pedro Falcão.

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluisio Lessa reforça: "Este é o esforço da gestão de Pernambuco para qualificar e interiorizar o ensino em todo o Estado. Vamos continuar avançando”.

E para fechar a programação do Seminário Todos por Pernambuco em Serra Talhada, o governador Paulo Câmara participa, às 19h, da solenidade de colação de grau da primeira turma de medicina do campus da UPE.

E para fechar a programação do Seminário Todos por Pernambuco em Serra Talhada, o governador Paulo Câmara participa, às 19h, da solenidade de colação de grau da primeira turma de medicina do campus da UPE.

ESTRUTURA DO NO PRÉDIO

São quatro pavimentos com elevador, com estacionamento de veículos capacidade para 70 veículos, área 1910,00m², e estacionamento de motos capacidade 78 motos, com área total de 285,00m²:

Pavimento Térreo: Biblioteca, Auditório capacidade para 250 pessoas, área de convivência, secretaria/escolaridade, almoxarifado, bateria de WC masculino/feminino e sala técnica;

Primeiro Pavimento: Laboratório de Microparasitologia, Laboratório de Microscopia, Laboratório de Bioquímica, Laboratório de Anatomia e Laboratório de habilidades contendo: consultórios, enfermaria, sala de operação, sala de emergência, camarim dos simuladores, sala de comunicação, sala do professor e bateria de WC masculino/feminino e sala técnica;

Segundo Pavimento: oito salas de aulas, com bateria de WC masculino/feminino e sala técnica;

Terceiro Pavimento: 13 salas de professores, três salas de coordenação, nove salas tutorias, um sala de aula e um laboratório de informática e bateria de WC masculino/feminino e sala técnica.

Palmeirina recebe nova ambulância para o SAMU




A Prefeitura de Palmeirina, através do Governo Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, recebeu mais uma ambulância zero quilômetro para o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o que vai tornar ainda mais eficiente a assistência médica de emergência prestada aos moradores da cidade e região. 

O veículo foi entregue na última semana, com exposição do veículo no centro da cidade, com a presença do prefeito Marcelo Neves e equipe do SAMU no município.

A entrega da nova ambulância para a Prefeitura de Palmeirina fez parte da renovação da frota realizada no SAMU pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE e o GOVERNO FEDERAL. A ambulância agora passará pelo processo de emplacamento e entrará em funcionamento nos próximos dias.

SAMU

Todas as chamadas devem ser feitas através do telefone 192, cuja ligação pode ser realizada gratuitamente.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência dispõe de uma estrutura para prestar os primeiros socorros aos pacientes. Logo ao telefonar para o número 192, com o objetivo de solicitar o veículo, a pessoa que estiver requisitando o atendimento receberá as primeiras orientações do médico regulador da central do SAMU sobre os procedimentos indicados no caso.

Secretaria Estadual da Fazenda abre parcelamento de dívidas para quitação com o Fisco

A Secretaria Estadual da Fazenda, com a publicação do Decreto 47.637/2019, está disponibilizando a oportunidade de quitação de débitos constituídos relacionados à substituição tributária (códigos de receita 011-6, 042-6, 079-5 e 107-3), os quais poderão ser parcelados até 30 de setembro de 2019. Concomitantemente, está em vigor até 30.09.2019, a Portaria 141/2019 que permite o parcelamento decorrente de notificações de débito de ICMS, independentemente da quantidade destes processos. 

Salientamos que o contribuinte poderá utilizar a Are Virtual, no site da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (www.sefaz.pe.gov.br) para realizar parcelamentos de débitos sem necessidade de deslocamento a uma agência da Receita Estadual.

Mais informações com o gerente de Postos e Terminais Fiscais, Roberto Neves, pelos 3183.6611 ou 99488.2402

Lajedo realiza programação pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em agosto



Este ano, a Prefeitura de Lajedo estendeu a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Com apoio da Secretaria de Educação, a Escola Municipal Dom Expedito Lopes está realizando uma vasta programação com diversas atividades dentro e fora do ambiente escolar. Hoje, 14 de agosto, foi o primeiro dia dessa programação no bairro Planalto.

A ideia é expandir os horizontes dos alunos especiais de Lajedo, conscientizar os colegas de escola, familiares, educadores e divertir ensinando. Nesta quarta, teve início o Cinema Especial com exposição no turno matutino e vespertino para todas as turmas do Ensino Fundamental I e II. A ideia da professora Fátima, idealizadora do projeto é educar os alunos que não são deficientes sobre a importância de conhecer, identificar e respeitar cada deficiência encontrada na própria escola.

A Escola D. Expedito Lopes é referência em Educação Especial. Os alunos com deficiência possuem Ensino Especial e também Inclusivo, onde são inseridos dentro do Ensino Regular. Dentre os mais de 700 estudantes da escola, temos alunos com deficiência física, intelectual, de visão e outras. Desde 2013 a vida de todos eles é diferente, pois encontram na Educação de Lajedo um apoio e incentivo para o aprendizado, a convivência e o desenvolvimento.

Prefeitura de Lajedo
Governando com o Povo!

BLUENET PROVEDOR DE INTERNET

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.