quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Lajedo realiza programação pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em agosto



Este ano, a Prefeitura de Lajedo estendeu a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Com apoio da Secretaria de Educação, a Escola Municipal Dom Expedito Lopes está realizando uma vasta programação com diversas atividades dentro e fora do ambiente escolar. Hoje, 14 de agosto, foi o primeiro dia dessa programação no bairro Planalto.

A ideia é expandir os horizontes dos alunos especiais de Lajedo, conscientizar os colegas de escola, familiares, educadores e divertir ensinando. Nesta quarta, teve início o Cinema Especial com exposição no turno matutino e vespertino para todas as turmas do Ensino Fundamental I e II. A ideia da professora Fátima, idealizadora do projeto é educar os alunos que não são deficientes sobre a importância de conhecer, identificar e respeitar cada deficiência encontrada na própria escola.

A Escola D. Expedito Lopes é referência em Educação Especial. Os alunos com deficiência possuem Ensino Especial e também Inclusivo, onde são inseridos dentro do Ensino Regular. Dentre os mais de 700 estudantes da escola, temos alunos com deficiência física, intelectual, de visão e outras. Desde 2013 a vida de todos eles é diferente, pois encontram na Educação de Lajedo um apoio e incentivo para o aprendizado, a convivência e o desenvolvimento.

Prefeitura de Lajedo
Governando com o Povo!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.