quinta-feira, 16 de setembro de 2021

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL/Prefeitura celebra parceria com Sebrae e abre inscrições para formação de empreendedores na área de comércio digital

 


Na última segunda-feira (13), o prefeito Sivaldo Albino e a diretora do escritório regional do Sebrae, Gerlane Melo, assinaram contrato para a realização de formações voltadas à inclusão de micro e pequenos empresários no comércio digital. O contrato prevê a capacitação de empreendedores já formalizados das áreas de artesanato, gastronomia, comércio e agronegócios. O acordo também inclui a capacitação de servidores públicos municipais em assuntos relacionados à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

De acordo com o Prefeito Sivaldo Albino, investir na capacitação dos empresários locais nessa área de transformação digital é o primeiro passo para aumentar a competitividade dos empreendimentos locais na Internet, o que em médio e longo prazos deve resultar na ampliação do número de empregos no município.

A gerente do Sebrae, Gerlane Melo, por sua vez, destacou a importância dessa parceria com Prefeitura para o fortalecimento do empreendedorismo a nível municipal, tendo em vista que, segundo ela, “cada vez mais, empresas e empreendedores que estiverem fora da Internet, tendem a ter suas vendas e negócios drasticamente reduzidos em curto prazo, fato que foi acentuado pela pandemia quando as compras online cresceram vertiginosamente”.

O secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Alexandre Marinho, presente no evento, comemorou a parceria e afirmou que este é apenas o início de um longo programa de promoção do empreendedorismo e qualificação profissional que será implantado no município, que deve ser anunciado pelo prefeito até o final deste mês.

LOCAL DE INSCRIÇÕES

Os interessados em participar das formações devem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Siqueira Campos, nº 49, Sala 06, Centro (ao lado da Secretaria Municipal de Educação), no horário das 8h30 às 13h30. Falar com Isabel. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para cada um dos segmentos nesta primeira etapa de capacitações.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.