sábado, 15 de junho de 2013

Eduardo Campos não acredita que tenha sofrido espionagem

O jornalista Magno Martins conversou com Eduardo Campos a respeito da matéria deste final de semana da Revista Veja que acusa a ABIN de espionar o governador. Vejam o post de Magno.


Falei, há pouco, com o governador Eduardo Campos (PSB) sobre a reportagem da revista Veja, a qual informa que quatro agentes da ABIN haviam sido presos sob a acusação de espionar a sua vida. Eduardo disse tratar-se do mesmo episódio levantando pelo jornal o Estado de São Paulo, há 40 dias.

Nele, arapongas da ABIN teriam sido identificados no Porto de Suape na semana em que havia ameaça de deflagração de uma greve nos portos. “Não li ainda a matéria, mas pelo que soube o fato novo é que os quatro espiões foram identificados e a revista traz o nome deles”, disse o governador.

Mas Eduardo, cauteloso, não quis fazer julgamentos precipitados e conclusões açodadas. Para ele, esses agentes da ABIN podem até ter sido contratados por uma empresa particular, com negócios e interesses em Suape. “Espiões da ABIN também fazem serviços particulares. O Governo pode não ter nenhuma ingerência sobre isso”, advertiu.

Para o governador, o que existe de fato é que quatro espiões da ABIN entraram em território pernambucano sem autorização, num trabalho secreto, sem que isso possa ter qualquer conotação política. “Não acredito, sinceramente, que eles tinham vindo espionar a minha vida”, afirmou.

E acrescentou: “Minha vida é pública, todos os meus atos são públicos, minha agenda é do conhecimento público todos os dias. O que faço é aberto, transparente. Presto contas a sociedade da minha vida pública”.

Mesmo assim, o governador disse que vai se informar melhor para se aprofundar no assunto, reiterando que está absolutamente tranquilo de que dificilmente o Governo ou alguém a serviço do Governo esteja patrocinando qualquer tipo de investigação em torno dos seus atos e da sua vida.

Sobre o caso, o Porto de SUAPE divulgou nota desmentindo prisões de agentes da ABIN em suas instalações.

A vaia a Dilma e a repercussão nas mídias sociais



A presidente Dilma Rousseff foi muito vaiada momentos antes do início da abertura da Copa das Confederações. Anunciada pelo alto-falante do estádio, ela fez caras de poucos amigos e limitou-se a dizer uma única frase no microfone, enquanto Joseph Blatter, presidente da Fifa, deu uma bronca na torcida pelo comportamento. "Por favor, onde está o fair play de vocês", disse o cartola, visivelmente constrangido com a situação. Bletter cobrou respeito à torcida. Dilma, por sua vez, foi sucinta e ignorou os protestos. "Declaro oficialmente aberta a Copa das Confederações 2013", disse ela, atropelando as vaias.

O momento embaraçoso repete uma outra história polêmica do país em grandes competições. Em 2007, na cerimônia que abriu o Pan do Rio de Janeiro, Lula estava no Maracanã e foi vaiado em todas as vezes que apareceu no estádio ou foi citado. Até por isso, ele quebrou o protocolo e não fez o pronunciamento tradicional de abertura.


.
AGORA COMIGO: Olhando agora a pouco o facebook senti uma certa rejeição dos internautas às vaias que os brasilienses deram na presidente Dilma Roussef (presidente, mesmo. O português é democrático e a gente usa o termo que quiser). 

Levando em conta estas vaias podemos definir alguns comportamentos. Os primeiros são os que não estão nem aí, não sabem o que aconteceu e vida que segue.

Há os que concordam com as vaias, pois estão politicamente recriminando os gastos com a Copa e a Olimpíada no Brasil, sempre acreditando que esta dinheirama toda poderia ir para a educação e a saúde. 

Mas há os que não gostaram das vaias, e estes por dois motivos. Uns acham que ela merece, mas não era o momento. O mundo estava vendo e mais uma vez passamos uma imagem de falta de educação, de um povo que desrespeita suas instituições e autoridades. Somado à bagunça fora do estádio com violência e tudo mais, deve ter assustado muita gente que pensa em vir para a Copa no próximo ano.

E por fim, há os que apoiam os investimentos, que acreditam ser salutar para o Brasil ter melhores palcos para o principal esporte do país. Casas imponentes que dêem condições aos atletas e conforto à torcida. E mais, que é importante para concretizar o bom momento internacional que vive o país, mostrando que somos capazes de fazer o que fizeram França, Estados Unidos, Japão, México e a África do Sul recentemente, realizar uma Copa do Mundo.

Acho que a resposta para quem está insatisfeito pode ser dado no próximo ano, e não expondo a nação em rede mundial. 

E aos que lembram do país antes de Dilma e Lula, deve ter assustado também. Pois mostra que vai ter uma intensa campanha da grande mídia e do poder concentrado do sudeste do país para a retomada do poder. 

Os opositores a presidente devem ter adorado, pois pode haver uma repercussão e continuidade na queda de sua aprovação popular, já verificada na última pesquisa com a perda de sete pontos percentuais.

Com essas coisas, aumenta significativamente as oportunidades de Eduardo Campos entrar no jogo. Não das confederações, mas da Federação mesmo!

Aldo Amaral é eleito presidente da Força Sindical para os próximos quatro anos





FOTOS: Aldécio Santos

Com cerca de 250 votos de dirigentes sindicais, Aldo Amaral foi eleito com unanimidade para comandar a Força Sindical em Pernambuco pelos próximos quatro anos (2013/2017). O pleito foi realizado na manhã deste sábado (15/06), durante o 3º Congresso Estadual da Central Sindical, num hotel no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Aldo já estava à frente da Força desde 2011, quando foi indicado pela Executiva Estadual para um mandato “tampão”, uma vez que o então presidente, Marcos Sérgio, renunciou ao cargo.

Aldo Amaral comanda uma Central Sindical que reúne atualmente 123 sindicatos e representa cerca de um milhão de trabalhadores no estado de Pernambuco. Junto com ele, foi eleito vice-presidente, Rinaldo Júnior. A nova diretoria da Força Sindical é composta por 53 integrantes, sendo 15 representantes na Executiva, seis no Conselho Fiscal, cinco Suplentes, além de 27 dirigentes que vão comandar nove Secretarias.

REVISTA VEJA: Eduardo Campos foi espionado pela ABIN


Do Blog do jornalista Jamildo Melo, do Portal NE10 

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu, no dia 11 de abril, quatro agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) acusados de espionar o governador Eduardo Campos (PSB). Eles agiam infiltrados no Porto de Suape. A informação está em reportagem da revista Veja desta semana.

O empreendimento é considerado como a "menina dos olhos" pela administração socialista na área econômica. Eduardo ensaia um rompimento com o PT para se lançar candidato ao Palácio do Planalto em 2014.

A notícia de que o governo federal mobilizou a Abin para investigar portuários e sindicatos contrários à Medida Provisória dos Portos - de iniciativa da presidente Dilma Rousseff (PT) - foi publicada pelo jornal Estadão em abril - mesmo mês das prisões -, com base em documento sigiloso do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI).

Na época, Eduardo Campos questionou se o trabalho está dentro dos limites da lei que disciplina a Abin. “Se for, tudo bem, mas se esse trabalho está indo além das competências da Abin e invadindo o direito de livre organização sindical, de luta dos trabalhadores, aí isso é preocupante. Não quero crer que vá até aí, seria uma grande decepção para todos nós se tivesse comprovado esse tipo de transgressão por parte da Abin num governo que nós apoiamos", declarou.
.
AGORA COMIGO: Observem como a Revista Veja tenta influenciar os jovens para que depois das passagens criem movimentos para bradar contra a corrupção, numa clara tentativa de chegar ao governo federal da Presidente Dilma, já que o aumento das passagens tem um aspecto mais regional, com a prefeitura.

Quanto à espionagem, fica claro que o jogo de bastidores tem sido pesado, e tende a piorar. A questão de SUAPE foi considerada estratégica, houve uma verdadeira queda de braço entre os aliados Eduardo e Dilma, diga-se estado e União, pelo controle do porto pernambucano.

Eduardo está no olho do furacão, sendo a surpresa no processo eleitoral que caminhava para os nomes já postos no jogo. O governador pernambucano com bom discurso e bem avaliado tem criado situações que ampliar sua visibilidade positiva. 

Pela reportagem mostra que tem muita gente de olho nele, e não somente os agentes da ABIN.

Chapa 2 se apresenta para disputar o CREMEPE





Há 15 anos o Cremepe trabalha com um mesmo pensamento e, depois destes três mandatos consecutivos, um grupo de médicos pernambucanos se opõe e irá concorrer às próximas eleições, que acontecem em agosto, justamente por acompanhar de perto uma série de impropriedades: o Cremepe é visto pelos médicos como um órgão que se limitou a cobrar impostos e a penalizar o profissional, o que tem provocado um afastamento dos médicos em relação à Autarquia. Quem defende essa ideia é o médico Antônio Jordão, atualmente chefe da Clínica Oftalmológica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz da UPE, ex-presidente do Sindicato dos Médicos e ex-diretor diretor da Federação Nacional dos Médicos e da Sociedade de Oftalmologia de Pernambuco, além de ter sido secretário geral do Cremepe, entre 2003 e 2006. 

“Estamos convivendo com muitos dramas em nossa categoria e é comum as situações de adoecimento, insatisfação, aliadas a sentimentos de medo e de revolta, principalmente quando nos deparamos com tantos profissionais que sequer conhecem as funções dos CRMs. O médico ainda nota a ineficiência do conselho em fiscalizar a profissão médica e proteger o médico e o paciente”, explicou Antônio Jordão. 

Para o médico Thiago Gondim um dos grandes problemas enfrentados é o erro médico. Para ele, o deslize médico é fruto de uma série de situações que poderiam ser evitadas, caso fossem adotadas atitudes preventivas e de acompanhamento, como a Educação Médica Continuada, as Fiscalizações Preventivas e principalmente, as Condições Adequadas ao Trabalho. “O Conselho Regional de Medicina pode se responsabilizar por todos esses pontos, inclusive com o oferecimento da Educação Médica, com um incentivo à especialização e aperfeiçoamento dos trabalhadores médicos, que passam a ter mais subsídios intelectuais e técnicos para rechaçar condições de desconformidades”, destacou Gondim, que é mestre em Patologia e coordenador de cursos em pós-graduação médica.

O “Vote 2”, vem com propostas inovadoras, tais como: uma maior participação dos médicos do interior no Conselho. Atualmente, são mais de 4mil profissionais e que não participam das eleições. Segundo Tiago Gondim, não há uma motivação para que o médico vote e participe do pleito. A votação acontece por carta selada e que ao ser remetida, estoura o prazo para a votação. A classe também é contrária a cobrança de taxas cobradas dos médicos, que chega a uma contribuição mensal de R$ 500,00. Os candidatos da nova chapa defendem ainda uma maior transparência do imposto cobrado aos médicos. “ O médico recém-formado deverá ser aprovado e treinado em bioética e nos trâmites legais da profissão médica, evitando assim o desconhecimento de causa”, acrescentou Gondim.

Serviço – O Conselho Regional de Medicina é uma autarquia, composta por presidente, vice, diretores e conselheiros; totalizando 40 médicos. Tem poder fiscalizador e administrativo.

Governo Municipal e Centro Profissional Especial firmam parceria



Com o objetivo de contribuir para a formação intelectual dos seus servidores, o Governo Municipal firmou parceria com o Centro Profissional Especial, instituição privada que atua nas áreas de Concursos Públicos e Militares além de Cursos Técnicos, Cursos Profissionalizantes e de Qualificação Profissional.

A parceria entre o Governo e o CPE oferecerá desconto de vinte por cento (20%) nas mensalidades dos cursos aos servidores municipais, bem como seus cônjuges e/ou dependentes diretos, devidamente comprovados através de apresentação de crachá e/ou contracheque.

A instituição oferta cursos técnicos com encontros semanais, realizados nas dependências do Colégio Presbiteriano XV de Novembro, sendo eles: Curso Técnico em Segurança do Trabalho; Curso Técnico em Logística e Armazenamento, Administração, Contabilidade, Recursos Humanos e Logística, além de Técnico em Edificações e Técnico em Estradas.

As atividades terão início no mês de Agosto, com duração entre 12 e 18 meses, ministrados pelo Centro Profissional Especial e desenvolvidos com bases em modernas tecnologias educacionais, com suporte em apostilas elaboradas de acordo com a programação e característica de cada curso. O material didático se apresenta em formato de Livro Digital Interativo.

As inscrições já estão abertas, sendo realizadas na Unidade do Colégio XV de Novembro, até o dia 29 de junho. Mais informações com Ilana Dias, através do telefone: (87) 9994-0094.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.