DESTAQUES DO BLOG

DR. ELENÍLSON LIBERATO

sábado, 15 de junho de 2013

REVISTA VEJA: Eduardo Campos foi espionado pela ABIN


Do Blog do jornalista Jamildo Melo, do Portal NE10 

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu, no dia 11 de abril, quatro agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) acusados de espionar o governador Eduardo Campos (PSB). Eles agiam infiltrados no Porto de Suape. A informação está em reportagem da revista Veja desta semana.

O empreendimento é considerado como a "menina dos olhos" pela administração socialista na área econômica. Eduardo ensaia um rompimento com o PT para se lançar candidato ao Palácio do Planalto em 2014.

A notícia de que o governo federal mobilizou a Abin para investigar portuários e sindicatos contrários à Medida Provisória dos Portos - de iniciativa da presidente Dilma Rousseff (PT) - foi publicada pelo jornal Estadão em abril - mesmo mês das prisões -, com base em documento sigiloso do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI).

Na época, Eduardo Campos questionou se o trabalho está dentro dos limites da lei que disciplina a Abin. “Se for, tudo bem, mas se esse trabalho está indo além das competências da Abin e invadindo o direito de livre organização sindical, de luta dos trabalhadores, aí isso é preocupante. Não quero crer que vá até aí, seria uma grande decepção para todos nós se tivesse comprovado esse tipo de transgressão por parte da Abin num governo que nós apoiamos", declarou.
.
AGORA COMIGO: Observem como a Revista Veja tenta influenciar os jovens para que depois das passagens criem movimentos para bradar contra a corrupção, numa clara tentativa de chegar ao governo federal da Presidente Dilma, já que o aumento das passagens tem um aspecto mais regional, com a prefeitura.

Quanto à espionagem, fica claro que o jogo de bastidores tem sido pesado, e tende a piorar. A questão de SUAPE foi considerada estratégica, houve uma verdadeira queda de braço entre os aliados Eduardo e Dilma, diga-se estado e União, pelo controle do porto pernambucano.

Eduardo está no olho do furacão, sendo a surpresa no processo eleitoral que caminhava para os nomes já postos no jogo. O governador pernambucano com bom discurso e bem avaliado tem criado situações que ampliar sua visibilidade positiva. 

Pela reportagem mostra que tem muita gente de olho nele, e não somente os agentes da ABIN.

BLUENET PROVEDOR DE INTERNET

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.