sexta-feira, 20 de abril de 2018

Pernambuco tem mais 1281 Policiais Militares. Confira as fotos da formatura!

Governador Paulo Câmara comandou, nesta sexta-feira, a cerimônia de
 conclusão do curso de formação dos novos servidores da Defesa Social










Concluindo uma importante etapa do Plano de Segurança do Estado, o governador Paulo Câmara comandou, na manhã desta sexta-feira (20.04), mais uma cerimônia de formatura de soldados da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Desta vez, 1.281 novos homens e mulheres reforçam, de imediato, o policiamento ostensivo nas ruas da Região Metropolitana do Recife, intensificando as ações do Pacto Pela Vida. Com a formação dos novos praças, apenas nos últimos dois anos, o Governo Paulo Câmara chega à marca de 3.700 novos PMs, que se somam aos mais de 1.200 profissionais contratados para as Polícias Civil e Científica que atuam na construção de uma cultura de paz no Estado.

"Isso tudo faz parte de um planejamento que estabelecemos pra obter uma diminuição nos índices de homicídios, assaltos, furtos e roubos em Pernambuco. Os resultados estão acontecendo, e a gente espera que essa diminuição seja permanente. Confiamos muito no trabalho das polícias. Essa nova turma que se forma hoje vem se juntar a isso: ao esse esforço de termos cada vez mais presença policial profissional e determinada em todas as regiões do Estado", destacou o governador.


Nos últimos quatro anos, a PMPE formou 4.035 praças. Os novos policiais cumpriram um total de seis meses de curso com 1.044 horas/aula, onde aprenderam mais de 20 disciplinas, como por exemplo as de Inteligência da Segurança Pública; Direitos Humanos; Ética e Cidadania; Prevenção, Mediação e Resolução de Conflitos; Criminologia Aplicada à Segurança Pública; e Técnica de Policiamento Ostensivo. Dos 1.322 que ingressaram no curso, 1.281 foram aprovados.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, destacou o reforço na segurança que as regiões do Estado terão com a inserção dos novos policiais nas ruas. "O povo pernambucano pode ter a certeza de que estará recebendo profissionais amadurecidos do curso de Habilitação e Formação de Praças da Polícia Militar. Eles têm muita disposição para aplicar o seu conhecimento na busca de garantir a paz da população pernambucana. Junto aos demais órgãos operativos de segurança pública do Estado, esses novos policiais garantirão não só a sensação de segurança, mas a verdadeira segurança de cada cidadão pernambucano. As pessoas se sentirão mais protegidas nas ruas, em seus trabalhos e em suas casas", garantiu.

O comandante-geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão, garantiu que todos os novos homens e mulheres formados estão aptos para desempenhar a função de proteger a população pernambucana. "Esses novos militares estaduais foram submetidos há oito meses de intenso treinamento. Hoje, estão aptos técnica e fisicamente para exercer a atividade de policial militar em todo o território pernambucano. Cumprindo, com eficiência e eficácia, a nossa missão de bem servir ao povo de Pernambuco, prevenindo e reprimindo a criminalidade em todas as regiões do Estado", afirmou. 

Premiada como melhor colocada geral no curso de Formação e Habilitação de Praças, a soldado Ozielma Maria Souza falou sobre a emoção de estar representando as FEM's -  como são conhecidas na corporação as mulheres que atuam na PM. "Fiquei muito feliz e alegre por ter conquistado o primeiro lugar diante de tantas avaliações que tivemos. Nós soldados, agora formados, iremos dar o nosso melhor, até porque a sociedade pernambucana merece o melhor, que é garantir o direito do cidadão de ir e vir com segurança", ressaltou.

Avança candidatura de Joaquim Barbosa a presidente, afirma Tadeu Alencar

Candidatura de Barbosa não é fator de divisão entre as forças progressistas”

O deputado federal Tadeu Alencar, líder do PSB na Câmara a partir de junho, afirmou que a eventual candidatura do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa pelo partido vem para somar às forças progressistas nas eleições presidenciais, e não pode ser considerado um fator de divisão do bloco. 

“Não me parece ter nenhuma contradição insuperável o fato do PSB, eventualmente, ter uma candidatura que tenha história, espírito republicano e trabalho na vida pública em defesa da ética, algo que a sociedade valoriza. Vai somar a todos os candidatos progressistas que estão na disputa eleitoral contra as forças do liberalismo selvagem, traduzido no governo de Michel Temer e seus aliados”, disse o parlamentar nesta terça-feira (19), em entrevista à Rádio CBN.

Para Tadeu, a filiação de Barbosa mostrou que ele tem identidade com os valores do partido, e o projeto presidencial vem ganhando apoio junto à bancada socialista. A declaração acontece no momento em que PSB e PT avaliam uma aliança no plano estadual. Segundo o deputado, não há impossibilidade dessa aliança vir a se concretizar, mesmo com o PSB optando por uma candidatura de Barbosa e o PT tendo outro presidenciável. 

“Devemos ter uma aliança, uma cumplicidade, entre os partidos de centro-esquerda, e lá na frente a gente poder ter, dado o ambiente de diálogo, um candidato desse campo, que pode ser do PT, do PDT, com Ciro Gomes, pode ser Marina (Silva/Rede) e que pode ser o ministro Joaquim Barbosa também. A gente não pode ter essa pretensão hegemônica que apenas um partido pode nos representar contra essa onda conservadora que vem ganhando muitos espaços”, afirmou.

Para ele, Barbosa é um nome que pode dar continuidade ao debate e ao projeto nacional de governo apresentado pelo partido na campanha de 2014. “As razões que nos fizeram apresentar um projeto nacional de governo em 2014 não só permaneceram como aumentaram. Seria muito ruim se o PSB deixasse de ter uma candidatura nacional e engavetasse esse projeto que discute um futuro melhor para o país”, afirmou Tadeu, que vê no ex-ministro um nome capaz de dar continuidade ao projeto pensado por Eduardo Campos. 

O parlamentar analisa que, embora a decisão ainda não tenha sido tomada, a pré-candidatura de Barbosa conta com o apoio de largos extratos do seu partido. “Como o PSB teve o prestígio de recebê-lo, a filiação fez parte desse processo de decisão. Com uma semana no partido, ele despontou de modo surpreendente nas pesquisas”, lembra Tadeu, referindo-se à última pesquisa da Datafolha, onde Barbosa marcou 9% de intenções de votos.

Foto: Chico Ferreira/Divulgação

Conselheiros do TCE participam em Garanhuns dos 25 anos de fundação da Inspetoria

Marcos Loreto e Carlos Porto, irmão do deputado estadual Álvaro Porto, estiveram em Garanhuns neste quinta, 19. Antes de participar da solenidade, Loreto foi entrevistado na Rádio Marano pelo radialista Marcos Cardoso, que o questionou sobre as atribuições do TCE e as ações fiscalizatórias do órgão na região.



O presidente do TCE, Marcos Loreto, acompanhado pelo conselheiro Carlos Porto e vários assessores, esteve em Garanhuns nesta quinta-feira (19) para participar das comemorações do 25º aniversário de fundação da Inspetoria Regional que é responsável pela fiscalização de 26 municípios do Agreste Meridional. Os dois conselheiros descerraram uma placa comemorativa pela passagem da data e em seguida participaram de um almoço de confraternização com os 87 servidores que passaram pela Inspetoria ao longo dos últimos 25 anos.

Na ocasião, foi prestada uma homenagem ao servidor José Romeu Gregório da Costa, que se aposentou em 2017 após ter trabalhado durante 24 anos na Inspetoria. O inspetor Hermógenes de Melo Neto foi quem sugeriu o nome dele para ser homenageado em reconhecimento aos serviços prestados à instituição por mais de duas décadas.

INTERIORIZAÇÃO - Em breves palavras, o presidente Marcos Loreto salientou a importância da descentralização do TCE, que hoje conta com Inspetorias em seis municípios do interior: Garanhuns, Palmares, Surubim, Bezerros, Arcoverde e Petrolina.Ele disse também que esta descentralização, iniciada há precisamente 25 anos, contribuiu decisivamente “para aproximar o Tribunal de Contas da população”. 

O conselheiro Carlos Porto, que o antecedeu no cargo de presidente, também salientou a importância das Inspetorias Regionais não só pelo aspecto da descentralização como também pela “presença física” no interior de Pernambuco. Estavam na comitiva do presidente a diretora geral do TCE, Fátima Pestana, a coordenadora de Controle Externo, Taciana Mota, o diretor do Departamento de Controle Municipal, Antonio Cabral, o chefe de gabinete Jackson Oliveira e o inspetor regional de Arcoverde Ivan Camelo.

APLICATIVO GARANHUNS tem os Horários de Missas na palma da sua mão



Chegou mais uma novidade no Aplicativo Garanhuns!

Dessa vez a novidade é para os religiosos que costumam ir à missa, mas que nem sempre tem acesso aos horários das celebrações de todas as igrejas da cidade. 

Agora com o App Garanhuns, você terá acesso aos horários das missas, das principais Igrejas Católicas da cidade, assim como também, informações úteis como endereço e telefone. 

Para ter acesso ao conteúdo é muito simples, basta baixar o App Garanhuns na loja de aplicativos do seu Smartphone ou Tablet (iOS ou Android) e procurar pela Aba Igreja. 

Mas não é só isso, com o App Garanhuns você também terá acesso à todos estes outros conteúdos: 
Cinema, Festas e Eventos, Mapa GPS, Onde ir, Onde Comprar, Onde Comer e Beber, Serviços, Ônibus, Guia Médico, Fotos, Notícias, Dicas, Grupos WhatsApp, Hotéis e Informações. 

Tudo isso de maneira prática e dinâmica, pra você acessar a hora que quiser de forma gratuita! 

E pra você se manter atualizado, todas as semanas são feitas atualizações sobre a programação do Cine Eldorado e das Festas & Eventos da cidade.

DIA DO EXÉRCITO, Estudantes do CSJD visitam quartel em Garanhuns







Em plenas comemorações referentes ao dia do exército brasileiro, alunos do CSJD recebem palestras, participam de atividades alusivas ao dia do exército brasileiro e experienciam momentos de grande importância através dos sargentos, coronéis e soldados que não mediram esforços para mostrar a força do exército brasileiro, a missão amiga, a importância da ONU e o amor patriótico que tem todas as forças armadas em todo Brasil.

Os alunos ficaram encantados com toda a exposição do material de emprego militar, apresentações da banda do exército, além da segurança de toda a equipe que recebeu o colégio.

Estão de parabéns todas as autoridades integrantes do batalhão e em nome do comandante do 71º BI Mtz, tenente/coronel Alexandre de Castro o Colégio Santa Joana D'Arc parabeniza toda a corporação pela honradez, seriedade e segurança não somente em Garanhuns, mas com a atuação do exército brasileiro em mais de 17.000 KM de fronteiras, atuando com, em média 120.000 militares durante às 24h do dia tendo em frente a missão de segurança, daí o lema braço forte mão amiga.

O CSJD aplaude nesse dia a missão honrosa de todo exército brasileiro.

Governo de Pernambuco forma mais 1.281 soldados da Polícia Militar



O governador Paulo Câmara comanda, nesta sexta-feira (20.04), no Quartel do Derby, no Recife, a solenidade de formatura dos novos 1.281 praças da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). O novo efetivo inicia de imediato o Estágio de Adaptação Profissional nas ruas da Região Metropolitana do Recife. Com isso, o reforço de PMs nos últimos dois anos chega à marca de 3.700 homens e mulheres, fortalecendo a segurança pública em todo o Estado.

O novo efetivo cumpriu 1.044 horas/aula do Curso de Formação e Habilitação de Praças da PMPE, de 25 de setembro de 2017 a 4 de abril deste ano, contemplando mais de 20 disciplinas, a exemplo de Inteligência de Segurança Pública; Direitos Humanos; Ética e Cidadania; Prevenção, Mediação e Resolução de Conflitos; Criminologia Aplicada à Segurança Pública; e Técnica de Policiamento Ostensivo.

Meryelle Marques Beauty em Garanhuns


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.