terça-feira, 24 de novembro de 2020

Colégio Santa Joana D'Arc recorda emoções do Momento Cultural

Em época de inovação, realizaremos o XX Momento Cultural com alunos, familiares e demais convidados.

Compreendendo que os valores são as novas virtudes para que ocorra uma educação plena, as apresentações do XX Momento Cultural serão transmitidas pelo canal do YouTube do colégio no próximo dia 28/11 às 19h.

Com desafios constantes de formar crianças e jovens criativos e flexíveis para transformar o mundo acreditando na mudança, o CSJD já encontra-se com as matrículas abertas para 2021.

 


PIB DE PERNAMBUCO CRESCEU 0,7% NO ÚLTIMO TRIMESTRE

O Produto Interno Bruno (PIB) pernambucano registrou pelo quinto mês consecutivo um crescimento, com o resultado de 0,7 % no período entre agosto e setembro deste ano. Essa trajetória de recuperação também é observada com o crescimento de 1,2 % em relação a setembro de 2019.

Os dados foram divulgados no segundo boletim mensal da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem, com base nos números do Sistema de Contas Regionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ainda sob o efeito causado pela pandemia da Covid-19 e tem saldo negativo de 3,4% no acumulado do ano até setembro. No acumulado de 12 meses, a variação é de menos 2%.

O PIB do estado começou a apresentar crescimento na variação mensal em maio (5,5%), junho (2,7%), julho (4,6%) e agosto (2%). A indústria foi o setor da economia que mais contribuiu para o crescimento entre agosto e setembro deste ano, com variação positiva de 2,5%. O setor de serviços ficou no mesmo patamar. Já a agropecuária teve queda de 1,3%. No acumulado do ano, a agropecuária cresceu 11,6%; a indústria caiu 1,1% e o setor de serviços, o mais impactado pela pandemia do novo Coronavírus, registrou queda de 4,6%.

O diretor de Estudos e Pesquisas da Condepe/Fidem, Maurílio Lima, afirma que, caso não haja uma segunda onda da Covid-19, que implique em novas suspensões de atividades econômicas, a perspectiva é de uma menor retração até o final de 2020. "Quando a economia cresce 1,2% em relação ao ano passado, já significa uma melhora em relação ao período anterior à pandemia", explica o diretor.

GOVERNO FEDERAL PERDE QUASE 7 MILHÕES DE TESTES PARA COVID

ABSURDO Membros do Ministério da Saúde terão que se explicar à Câmara dos Deputados sobre os 6,86 milhões de testes de Covid-19 que estão estocados em um depósito e correm o risco de perder a validade. A comissão externa de enfrentamento à pandemia da Casa convocou uma audiência pública marcada para esta quarta-feira (25). Para a reunião, foram chamados o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo de Medeiros, o diretor do Departamento de Logística em Saúde, Roberto Ferreira Dias, o presidente do Conass, Carlos Lula, e o presidente do Conasems, Willames Freire. (Revista Veja)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.