GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

sexta-feira, 6 de março de 2020

PP faz evento para filiação de Zaqueu em Garanhuns. Audalio defende pre-candidatura

Texto do vereador Audalio Filho



6 de março, dia dos pernambucanos, esse povo coberto de glórias... hoje também, teremos o ato de filiação partidária de Zaqueu Lins ao PP, às 19h. Na AGA.

Em comum, esses eventos têm o sentimento de liberdade, de luta, de altivez. A pré candidatura de Zaqueu a prefeito de Garanhuns está eivada dessa força do povo, o Povo livre de Garanhuns como disse Aloísio Souto Pinto.

Declaro mais uma vez minha unidade a esse projeto, que não é contra líderes, grupos,  mas apenas a favor da possibilidade de uma gestão que contemple as necessidades básicas de toda população, sem deixar de valorizar tudo que foi feito de bom em outras gestões.

Ao aproximar-se o Dia de Garanhuns, 10 de março,  fundem-se em uma só alma o nosso lema, ad altiora tendere, isso mesmo, Garanhuns tende às alturas, com suas belezas naturais, suas flores, suas crianças, mulheres, homens, sua força econômica, e lá no alto, 

Deus nos abençoe hoje e sempre. Contamos com sua presença amiga e solidária.

Obrigado. Abraço fraterno. Paz e Bem!

TV Jornal exibe programação especial sobre Dia Internacional da Mulher neste sábado (7)

Os programas Repercutindo, Sobretudo e Destaque irão debater sobre a importância da mulher na sociedade


O dia 8 de março é marcado pelas comemorações do Dia Internacional da Mulher. Por isso, a TV Jornal Interior preparou uma programação especial que será exibida no próximo sábado (7). Os programas Repercutindo, Sobretudo e Destaque irão debater sobre as conquistas sociais, econômicas e políticas das mulheres. Serão abordados temas ligados ao empoderamento feminino e às histórias de mulheres que se destacam na busca por respeito e igualdade.

Repercutindo -
O Repercutindo especial deste sábado será apresentado por Izabela Barbosa a partir das 12h30. O programa irá receber mulheres para um bate-papo sobre direito das mulheres, conquistas e desafios do mercado e do empreendeorismo feminino. As convidadas são a jornalista e blogueira Renata Torres, a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, Perpétua Dantas e a jornalista Renata Araújo. A jornalista Aline Souza também fará uma participação especial ao vivo da delegacia da mulher.

Sobretudo -
A prefeita Raquel Lyra,
recebeu Paulo Magrinny no Sítio Macambira
A partir das 13h05, os apresentadores Wagnner Sales e Nayara Vilanova recebem no Sobretudo influenciadoras digitais, modelos, atrizes, militantes e misses para uma conversa sobre feminismo. A música ficou por conta de Nádia Maia e Lady Falcão. Junto à programação especial deste sábado, o Sobretudo aparece aos telespectadores de cara nova. A partir de agora o programa será realizado com a participação do povo, que irá interagir com os apresentadores em uma arquibancada montada dentro do estúdio. 

Destaque -
Para o programa especial do Dia Internacional da Mulher, a prefeita Raquel Lyra, recebeu Paulo Magrinny no Sítio Macambira, zona rural de Caruaru, na chácara onde ela passou boa parte da infância. Raquel comentou sobre os desafios de ser prefeita, mãe e esposa, sobre seu relacionamento com a família e apresentou alguns resultados da sua gestão na cidade e comentou sobre a oposição ao Governo do Estado.

A Data Magna de Pernambuco significa reafirmar valores de justiça, liberdade e democracia - Paulo Câmara

Governador presidiu a cerimônia em homenagem aos heróis e aos ideais da Revolução Pernambucana de 1817



 



O governador Paulo Câmara comandou, nesta sexta-feira (06.03), no Palácio do Campo das Princesas, a solenidade em comemoração aos duzentos e três anos da Revolução Pernambucana de 1817. Ladeado por parlamentares, secretários de Estado e militares, Paulo Câmara ressaltou a bravura dos heróis do movimento que, há mais de 200 anos, tiveram a coragem de lutar por liberdade, justiça e igualdade em Pernambuco.

“Celebrar a Data Magna é reafirmar valores importantes de justiça, liberdade e democracia, que ainda são muito necessários à realidade brasileira e precisam ser passados para as novas gerações de pernambucanos. É enaltecer os que lutaram para diminuir desigualdades. É por esses valores que a gente trabalha de forma incansável. Este é um momento pelo qual nos sentimos orgulhosos por sermos pernambucanos mas, ao mesmo tempo, precisamos estar atentos ao Brasil e à necessidade de diminuir desigualdades, sejam elas sociais, regionais ou econômicas. É para isso que estamos trabalhando: para termos uma sociedade mais justa, com mais liberdade e preservando os valores democráticos”, afirmou Paulo Câmara.

Além do hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e da Insígnia do Governador, Paulo Câmara também fez menção ao Monumento aos Hérois da Revolução Pernambucana de 1917, com a aposição de uma coroa de flores na escultura do artista Abelardo da Hora, localizada na Praça da República, em frente ao Palácio.

DATA MAGNA - Desde 8 de junho de 2017, por meio da Lei nº 16.059, o Poder Público realiza, todo dia 6 de março, o hasteamento solene da bandeira de Pernambuco no Palácio do Governo e a colocação de flores no Monumento aos Revolucionários. A data ainda prevê a realização anual de Reunião Solene na Assembleia Legislativa para entrega da Medalha do Mérito Democrático e Popular Frei Caneca.

Fotos: Américo Santos/SEI

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.