quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Paulo Câmara homenageia paratletas e técnicos pernambucanos da Tóquio 2020




Os paratletas e técnicos que representaram Pernambuco na melhor campanha do Estado nos Jogos Paralímpicos, em Tóquio, foram homenageados nesta quarta-feira (15.09), no Palácio do Campo das Princesas. Na solenidade, o governador Paulo Câmara entregou a Medalha da Ordem do Mérito dos Guararapes, maior comenda estadual.

Ao todo, Pernambuco encerrou sua participação na competição com quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. No balanço, foi o maior número de ouros e também em número total de medalhas já conquistadas. Anteriormente, a melhor campanha estadual havia sido nos Jogos do Rio, em 2016, com duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Paulo Câmara parabenizou os atletas e técnicos e destacou as políticas públicas de Pernambuco voltadas para o incentivo ao esporte. “Vamos continuar muito atentos a isso, seja com as ações do Bolsa Atleta, do Time PE e do Bolsa Técnico, sempre ajudando os atletas a terem treinamento adequado e a disputarem competições, realizando sonhos e levando o nome do nosso Estado para o mundo”, afirmou.

Em sua primeira participação em um ciclo paralímpico, a nadadora e atleta do Time PE, Carol Santiago, se tornou a maior medalhista brasileira em uma edição dos Jogos Paralímpicos, trazendo para Pernambuco cinco medalhas, sendo três ouros, uma prata e um bronze. Representando todos os atletas presentes, ela falou sobre a felicidade de comemorar as conquistas com a homenagem concedida. “Não posso deixar de agradecer ao Governo de Pernambuco por todo investimento, trabalho e sensibilidade ao olhar para o esporte, tanto o convencional como o paralímpico. Preciso agradecer também ao Time PE, que é uma grande oportunidade que tenho de sempre levar meu Estado às competições e eventos que participo”, disse a nadadora.

Receberam a medalha de comendador os nadadores Carol Santiago e Phelipe Rodrigues, além do jogador de futebol de 5 Raimundo Nonato. Já a medalha de oficial foi entregue aos competidores do paratletismo Ana Cláudia Silva, Jeohsah Barbosa e Leylane Castro, e também a Andreza Vitória, da bocha.

“No Brasil fomos o terceiro Estado com mais medalhas nas paraolimpíadas, e isso nos enche de orgulho. É uma conquista compartilhada dos atletas, técnicos e todos os programas de incentivo do Governo de Pernambuco. Essa homenagem aos nossos guerreiros é necessária e mais do que justa”, parabenizou o secretário executivo de Esportes, Diego Pérez.

BOLSA ATLETA – Durante o evento, o governador assinou uma alteração na Lei do Bolsa Atleta, prorrogando em seis meses o incentivo financeiro dos atletas beneficiados na temporada passada. Em virtude da pandemia, o benefício será pago até dezembro deste ano, quando o novo edital deve ser lançado.

Gasolina a 7 reais já afeta humor de eleitores em redutos bolsonaristas




Na última semana, a popularidade de Jair Bolsonaro sofreu abalos em duas regiões consideradas fortalezas eleitorais do presidente. A informação é da colunista Thaís Oyama.

No Sul, cresceu a parte da população que considera o governo do ex-capitão ruim ou péssimo. No Centro-Oeste, esse segmento chegou praticamente a dobrar.

Pesquisas qualitativas apontam a escalada no preço da gasolina como a causa da mudança de humor nos redutos bolsonaristas. Em algumas cidades, o litro da gasolina já passa dos 7 reais.

O Sul e o Centro-Oeste, juntamente com o Norte, são as regiões em que Bolsonaro costuma ser mais bem avaliado nas pesquisas.

O Sul, terceiro colégio eleitoral do país, atravessou os dois anos e meio de governo como a região mais fiel ao ex-capitão. No Centro-Oeste, de intensa atividade agropecuária, a alta das commodities vinha rendendo a Bolsonaro índices de popularidade acima da média. Agora, a alta da inflação ameaça corroer esse patrimônio eleitoral.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL/Prefeitura celebra parceria com Sebrae e abre inscrições para formação de empreendedores na área de comércio digital

 


Na última segunda-feira (13), o prefeito Sivaldo Albino e a diretora do escritório regional do Sebrae, Gerlane Melo, assinaram contrato para a realização de formações voltadas à inclusão de micro e pequenos empresários no comércio digital. O contrato prevê a capacitação de empreendedores já formalizados das áreas de artesanato, gastronomia, comércio e agronegócios. O acordo também inclui a capacitação de servidores públicos municipais em assuntos relacionados à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

De acordo com o Prefeito Sivaldo Albino, investir na capacitação dos empresários locais nessa área de transformação digital é o primeiro passo para aumentar a competitividade dos empreendimentos locais na Internet, o que em médio e longo prazos deve resultar na ampliação do número de empregos no município.

A gerente do Sebrae, Gerlane Melo, por sua vez, destacou a importância dessa parceria com Prefeitura para o fortalecimento do empreendedorismo a nível municipal, tendo em vista que, segundo ela, “cada vez mais, empresas e empreendedores que estiverem fora da Internet, tendem a ter suas vendas e negócios drasticamente reduzidos em curto prazo, fato que foi acentuado pela pandemia quando as compras online cresceram vertiginosamente”.

O secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Alexandre Marinho, presente no evento, comemorou a parceria e afirmou que este é apenas o início de um longo programa de promoção do empreendedorismo e qualificação profissional que será implantado no município, que deve ser anunciado pelo prefeito até o final deste mês.

LOCAL DE INSCRIÇÕES

Os interessados em participar das formações devem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Siqueira Campos, nº 49, Sala 06, Centro (ao lado da Secretaria Municipal de Educação), no horário das 8h30 às 13h30. Falar com Isabel. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para cada um dos segmentos nesta primeira etapa de capacitações.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.