domingo, 26 de agosto de 2012

Silvino promete a Construção de um Terminal de Passageiros para o Transporte Alternativo

Muitas das propostas dos candidatos, antes mesmo de irem para as ruas ou para o guia eleitoral, estão sendo lançadas na internet. Foi o caso de dois banneres de Silvino que foram postados no facebook. Em um deles traz um projeto para o giradouro da COHAB 2, criando um novo portal para a cidade pelo acesso sul, BR-424, para quem vem das bandas de Brejão, Correntes, Bom Conselho e outras cidades pernambucanas do Agreste Meridional, e também do estado de Alagoas, principalmente Palmeira dos Índios e Arapiraca.

Outro banner, este abaixo, traz a proposta da construção de um Terminal Integrado de Passageiros do Transporte Alternativo, que deslocando todas as lotações intermunicipais para este novo local, geraria mais vagas de estacionamento no centro da cidade e consequentemente, traria melhorias para o trânsito.

É salutar que todas as propostas dos candidatos sejam mostradas para conhecimento da população.

Secretaria da Copa do Governo do Estado analisa o Seminário de Garanhuns


imagem da notícia

Qualificação profissional, melhorias na infraestrutura, promoção de ações sociais... As contribuições da população do Agreste Meridional para o projeto Pernambuco na Copa abrangeram as mais diversas áreas possíveis. Mas, durante o seminário regional realizado na cidade de Garanhuns nesta quinta-feira (23), foi a cultura o tema que ocupou boa parte das intervenções da plenária. No Centro Cultural do município, dezenas de moradores receberam informações dos preparativos do Estado para o Mundial da FIFA de 2014 e sugeriram várias ideias para a participação da região no evento. 
Entre as principais sugestões para a área de cultura, destacam-se a internacionalização da programação do Festival de Inverno de Garanhuns a partir da vinda de atrações estrangeiras que despertem o interesse dos turistas em participar do evento, bem como a criação de uma coletânea sobre os produtos culturais da região para ser disponibilizada aos visitantes. Na ocasião, também foi levantada a possibilidade de inclusão das exibições públicas dos jogos na programação do festival, ainda que, para isso, fosse necessária uma antecipação do calendário do tradicional evento.

“A Copa do Mundo é uma grande vitrine para o nosso estado. E uma diferença de Pernambuco com relação às outras sedes é a nossa riqueza cultural. Temos que transformar a cultura local como o cartão de visitas para os turistas”, ressaltou o Secretário Executivo de Relações Institucionais da SECOPA-PE, Gilberto Pimentel. O seminário contou ainda com a presença do Diretor de Esportes da Cidade de Garanhuns, Josmar Brandão; e da gestora das escolas integrais da Secretaria Executiva de Educação Profissional do Estado de Pernambuco, Zélia Oliveira.

Outras ideias interessantes também entraram em campo durante a plenária. Entre elas, o aproveitamento do Estádio Gigante do Agreste como Centro de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo de 2014; obras de melhoria na infraestrutura de transporte de acesso a Garanhuns, como a duplicação da BR-423; e a realização de cursos de línguas estrangeiras e de capacitações visando o bom atendimento aos turistas. Com relação à questão social, foi sugerida uma atenção especial para duas importantes questões: o desaparecimento de crianças e adolescentes, cuja quantidade de casos tende a crescer devido ao aumento no fluxo de pessoas durante os megaeventos, e a acessibilidade.

Na ocasião, também foi solicitada a criação de um Grupo de Trabalho para a Copa do Mundo de 2014 em Garanhuns com o objetivo de prolongar e aprofundar as discussões sobre o assunto. “Esse seminário foi maravilhoso, pois trouxe as oportunidades de a gente poder participar da Copa do Mundo e as chances de se trazer investimentos econômicos e sociais para a cidade”, comemorou Ronaldo Cesar, de 43 anos e morador da Cidade das Flores.

O seminário regional Pernambuco na Copa do Mundo da FIFA continuou durante a tarde, com a realização de um campeonato de futebol de sabão na Praça Guadalajara. A estudante Greyce dos Santos, de 15 anos, era uma das mais animadas com a atividade recreativa organizada pela caravana do Governo do Estado. “Gostei muito, tanto que estou na fila para participar de novo com minhas amigas. Como eu gosto de cinema, também vou vir à noite”, disse, referindo-se ao “terceiro tempo” do seminário: o Cinema na Praça – a exibição gratuita de um filme com a temática do futebol, a partir das 19h. 

PARA SABER MAIS:
.

AGORA COMIGO: Pois é, o Ronaldo Cesar da reportagem sou eu mesmo. kkk 43 anos de Garanhuns, nascido e criado, maloqueiro de vila.

Participamos ativamente do Seminário ao lado de outros garanhuenses preocupados em integrar a cidade ao mega-evento que Pernambuco vai receber, e ficamos angustiados de ver muita gente criticando, mas na hora de participar de um momento como este,  não aparece. O secretário-executivo da SECOPA trouxe várias sugestões, ouviu outras tantas, anotou e tudo vai virar um documento a ser apresentado com propostas de investimento regional.

E tem mais, a FIFA vai reabrir as inscrições para os municípios que desejarem participar. Garanhuns já perdeu um prazo, mas tem outra oportunidade. Ficar somente sentado e reclamando não adianta, tem que se buscar.
O Governo do Estado pretende integrar ao máximo as regiões para que os turistas fiquem no estado, conhecendo nossas cidades turísticas, nos dias que não tenham jogos de suas seleções. É uma grande oportunidade, mas para isso nossa cidade tem que buscar, aprimorar, investir,...

É interesse do estado que o FIG receba um tratamento mega-especial, que possa receber os turistas no período pós-festas juninas. Lembrem que a Copa do Mundo vai de 13 de junho a 12 de julho de 2012, portanto, metade Forró, metade Frio, e claro, nosso Festival de Inverno, que pode ter uma estrutura que funcione também como minis-Fun Fest´s, para exibição pública dos jogos.

Garanhuns já perdeu tempo demais sobre o assunto!

Visom comemora 20 anos com nova loja



Para comemorar seus  20 anos em grande estilo, a VISOM INFORMÁTICA lança sua nova loja. Mais moderna, segura e rápida! 

Todo suprimento de informática e grandes marcas com preços e condições imperdíveis.

Aguarde e se surpreenda.

As Igrejas e as concessões de rádio e TV



Edir, Malafaia, Waldomiro e RR. Soares... Os pseudo-pastores que vendem o Reino de Deus!!! São milhões de brasileiros enganados pela mídia religiosa no rádio e na televisão.
Não me interessa saber o que as pessoas fazem com seu dinheiro. Porém, usar concessão pública de rádio e Tv para enganar o povo em nome de igrejas criadas com este único intento, é um assunto que merece ser debatido pela sociedade brasileira
 .

Armando fortalece Izaías no comércio e na CDL



Izaias Régis (PTB), promoveu neste sábado (25) uma caminhada pelo comércio de Garanhuns com a presença do senador Armando Monteiro, do deputado federal Sílvio Costa e do colega de Assembleia Sílvio Costa Filho, além da vice Rosa Quidute e diversos candidatos a vereador. O passeio foi até o Mercado Público e o Pop Shop. 

Armando Monteiro e Fernando Couto, na CDL Garanhuns
Ao longo do percurso, Izaias Régis afirmou que contará com o apoio do governador Eduardo Campos e de Armando Monteiro para recuperar o centro comercial do município, principalmente, requalificando o mercado 18 de Agosto e o comércio popular da região, além de modernizar a Avenida Santo Antônio. 

Depois da visita ao centro da cidade, o senador Armando Monteiro, acompanhado das lideranças políticas, esteve na sede da CDL, onde foram recepcionados pelo presidente da instituição, Fernando Couto, para debater desenvolvimento regional e sua atuação no Congresso Nacional.

O encontro acabou tendo caráter político devido a grande quantidade de simpatizantes da candidatura de Izaías Régis que esteve presente. 

Sete de Setembro começa recuperação e vence forte equipe de Jaboatão


Em tarde inspirada e com um de seus melhores jogos durante toda a competição, o novo time do Sete poderia ter saído com um placar histórico e super elástico no futebol, mas venceu o Jaguar por 5x3 e convenceu seus poucos torcedores fiéis que estiveram presentes hoje no Gigante do Agreste. 

O nome do jogo foi o atacante Geraílton que marcou 3 gols e deu vários passes. A parte negativa do jogo ficou por conta das expulsões dos ZAGUEIROS HERIVELTON E TOBIAS: Cá pra nós, o time do Sete vencia por 5x0 tranquilamente e após a segunda expulsão do Sete, o Jaguar até que tentou a reação, fez 3 gols, mas já era tarde: placar final 5x3 para o Sete que com o resultado espanta de vez o ´´fantasma da lanterna´´ e agora caminha para uma possível reação na competição. 

O próximo desafio do Sete é na próxima quarta-feira as 19h30 no Gigante do Agreste diante do Centro Limoeirense. 

Com a nova comissão técnica e reforços, o time começa a almejar entrar bem na Copa Pernambuco, estruturando a equipe. A competição que começa após a segundona dá uma vaga para a Série D nacional e contará apenas com jogadores sub-23.

Com informações do Tiago Valença.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.