quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Sivaldo Albino e o bom relacionamento com o PT de Lula





A passagem do prefeito Sivaldo Albino (PSB) por Brasília, onde participou da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para início da duplicação da BR-423, serviu para estreitar ainda mais os laços de amizade e políticos com o PT, partido do Presidente Lula.

À vontade no evento, Sivaldo Albino, ao lado do Deputado Federal Felipe Carreras, conversou com diversas lideranças petistas, do estado e da esfera nacional, tratando de investimentos para o município e alinhando novos encontros para o futuro. Além do próprio Presidente Lula, Albino conversou também com o senador Humberto Costa, com o presidente estadual do PT, deputado Doriel Barros, com o deputado federal Carlos Veras, o prefeito de Águas Belas, Luís Aroldo, e outros gestores e deputados presentes na solenidade.

"Em momentos assim a gente aproveita para estreitar laços, fazer convites, tratar das nossas pautas de uma forma descontraída e que dá resultados, ainda mais com os resultados que estamos mostrando em menos de três anos de gestão, com o PT como aliado e parceiro do desenvolvimento em Garanhuns. Estamos com obras em todos os bairros, ações sociais que chegam na população, gerando mais qualidade de vida. E com toda certeza, com o Presidente Lula com a gente, e estas lideranças, não temos dúvidas de ainda mais investimentos e desenvolvimento para Garanhuns", afirma o prefeito.

Sivaldo Albino convidou o presidente Lula, e as lideranças políticas presentes no evento em Brasília, para participarem do próximo Festival de Inverno de Garanhuns, que projeta ser o maior de todos os tempos, com 18 dias de evento e uma programação com grandes nomes da música nacional, que já vem sendo divulgada. Como diz o próprio prefeito, É Daqui Pra Melhor!

fotos: Thomas Ravelly

Ministro da SECOM e CEO do WhatsApp discutem colaboração para a comunicação governamental e segurança contra fake news

Paulo Pimenta e Will Cathcart reafirmaram o compromisso de trabalhar conjunto na busca de equilíbrio entre a promoção da liberdade de expressão e a proteção dos cidadãos em um ambiente digital seguro no Brasil - Foto: Gabriel Della Giustina


O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (SECOM) da Presidência da República, Paulo Pimenta, se reuniu nesta quinta-feira, 9 de novembro, no Palácio do Planalto, com o CEO Global do WhatsApp, Will Cathcart, para discutir assuntos de relevância nacional.

Durante o encontro, foram abordados temas críticos para o cenário atual, incluindo a criação de um assistente virtual no WhatsApp que fornecerá informações oficiais sobre vacinas e o calendário de vacinação em parceria com o Ministério da Saúde. Essa iniciativa, que foi concretizada com a articulação da SECOM no âmbito do Programa Saúde com Ciência, visa aprimorar a comunicação governamental e garantir que os cidadãos tenham acesso a informações confiáveis relacionadas à saúde pública.

Além disso, o diálogo contemplou a utilização de ferramentas do aplicativo de mensagens que promovam a liberdade de expressão, ao mesmo tempo em que assegurem a proteção dos cidadãos contra a disseminação de informações falsas, discursos de ódio e outros tipos de conteúdo prejudicial.

COMITÊ – O ministro Paulo Pimenta destacou o papel fundamental da Secretaria de Comunicação Social no fortalecimento das políticas públicas no ambiente digital, citando especificamente as ações do Comitê de Enfrentamento da Desinformação sobre o Programa Nacional de Imunizações e as Políticas de Saúde Pública. Esse comitê, lançado em outubro, desempenhará um papel vital na comunicação estratégica e na articulação de acordos com as plataformas de mídias sociais e o Ministério da Saúde para a divulgação de informações precisas sobre vacinação.

Como parte das ações do Comitê, o Ministério da Saúde lançará nos próximos dias um assistente virtual no WhatsApp, em parceria com a Robbu, líder em soluções para comunicação de negócios, e a Meta, com o propósito de informar gratuitamente a população brasileira sobre as principais características, orientações e datas de vacinação. Esta iniciativa busca combater a disseminação de informações falsas e promover a participação ativa dos cidadãos nas campanhas de vacinação.

Durante a reunião, também foram discutidos os avanços do Brasil nos debates relacionados à regulação de plataformas digitais e as medidas implementadas pelo WhatsApp, como a limitação de encaminhamentos de mensagens ou mídias recebidas de outros usuários. O principal objetivo dessas medidas é reduzir a circulação de notícias potencialmente nocivas e falsas, mitigando assim os efeitos prejudiciais desses conteúdos.

O WhatsApp reconhece o avanço nas discussões com a remoção da rastreabilidade, que impactaria diretamente na criptografia de ponta a ponta que protege a privacidade e a segurança das comunicações pessoais.

Paulo Pimenta e Will Cathcart reafirmaram o compromisso de trabalharem juntos na busca de um equilíbrio entre a promoção da liberdade de expressão e a proteção dos cidadãos em um ambiente digital seguro e responsável no Brasil. Esta parceria reflete o compromisso mútuo de ambas as partes em enfrentar os desafios contemporâneos da comunicação e da segurança digital.

Banco do Nordeste reconhece histórias de sucesso de microempreendedores pernambucanos

O presidente do BNB, Paulo Câmara, 
participa do evento de premiação, em Recife



Os agricultores familiares e os microempreendedores de Pernambuco que conduzem seus negócios na cidade ou no campo e transformam a realidades de suas famílias e comunidades serão reconhecidos pelo Banco do Nordeste, nesta sexta-feira, 10, às 9h30, em Recife, em cerimônia com o presidente da Instituição, Paulo Câmara.

Para reconhecer histórias de sucesso, o BNB concede o XVI Prêmio de Microfinanças e o VIII Prêmio da Agricultura Familiar, que serão entregues no auditório da superintendência do Banco no estado, na avenida Conde da Boa Vista, 800.

Cidades
O XVI Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças contempla clientes de microcrédito. O programa urbano, o Crediamigo, vai premiar empreendedores nas categorias Produção e Comercialização, Empreendedorismo Sustentável e Inovação e Tecnologia. Os vencedores foram eleitos com base em critérios como expansão e lucratividade dos negócios, evolução de compras, investimento na melhoria da qualidade de vida da família, acesso ao crédito, aspectos ambientais, incremento de receitas do empreendimento e boas práticas de gerenciamento do empreendimento.

Campo
O VIII Prêmio de Agricultura Familiar, reconhecerá clientes com troféus de Empreendedorismo na Agricultura Familiar, Inovação e Tecnologia e Sustentabilidade. Os ganhadores foram escolhidos segundo critérios como melhoria da produtividade, aumento da capacidade produtiva, ampliação de políticas de comercialização, destaque em aspectos ambientais, incremento de receitas do empreendimento e boas práticas de gerenciamento do empreendimento.

SERVIÇO
Entrega do XVI Prêmio de Microfinanças e o VIII Prêmio de Agricultura Familiar
Data: 10/11
Horário: 9h30
Local: Superintendência do BNB em Pernambuco
Endereço: Av. Conde da Boa Vista, 800, Ed. Apolônio Sales, 2°andar

Papai Noel dos Correios tem início em Pernambuco em evento no Recife



A campanha Papai Noel dos Correios 2023 em Pernambuco foi lançada na manhã desta quarta-feira (8), no Recife. Alunos da turma do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Jardim Monte Verde entregaram suas cartinhas ao Papai e à Mamãe Noel, num momento marcado por muita alegria e emoção, em especial, durante a leitura dos textos repletos de sonhos e desejos. A entrega aconteceu no auditório Luiz Gonzaga, da Escola de Formação de Professores Prof. Paulo Freire, da Secretaria de Educação do Recife, no bairro da Madalena, e contou também com a participação do quinteto de cordas da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, que é patrocinada pelos Correios.

A Campanha foi lançada nacionalmente na tarde desta terça-feira (7), numa escola de Brasília/DF, com a participação do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. Realizada há 34 anos, a Campanha disponibiliza cartas com pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental, independentemente da idade, de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP, bem como promover a inclusão social. Também são selecionadas e disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

Solidariedade que se multiplica – Em mais de três décadas de campanha, mais de 6,3 milhões de cartinhas foram atendidas. Em 2022, cerca de 187 mil cartas foram adotadas.

Este ano, já estão disponíveis mais de 96 mil cartas para adoção, somadas as cartas físicas, disponíveis nas agências participantes, e as digitais, acessíveis no Blog Noel. Para o presidente Fabiano, os números só ressaltam o quanto o projeto comove o coração de brasileiros. “A cada edição, contemplamos um número crescente de padrinhos e madrinhas que adotam cartinhas, demonstrando que a bondade e a generosidade estão presentes em nossa sociedade, reforçando a crença em um mundo melhor”, declarou.

Como enviar uma carta – Como incentivadores da criatividade e da redação de textos, os Correios requisitam que as cartas sejam manuscritas. Além disso, no cadastramento será exigido o CPF da criança. O envio pode ser feito de duas formas: nas agências participantes ou pelo Blog do Noel.

Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao Blog. Atendendo aos critérios, as cartas são disponibilizadas para adoção. É importante ressaltar que não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança.

Padrinhos e madrinhas – Para adotar uma ou mais cartinhas, é só retirar em uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, clique em “Adoção On-line” e siga os passos. Para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município, é necessário escolher a localidade. Aqueles que desejam tirar sonhos do papel devem ficar atentos às diferentes datas de início e fim da campanha em cada estado.

Fique atento: os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog e conforme cronograma da campanha. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.

Para que esse grande gesto de solidariedade alcance cada vez mais crianças, os Correios convidam toda a sociedade a participar!

Mais informações estão disponíveis no Blog do Noel, que pode ser acessado pelo portal www.correios.com.br.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.