sexta-feira, 3 de agosto de 2012

INSS abre três novas agências no interior do estado vinculadas à Gerência de Garanhuns


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abre três agências no Sertão de Pernambuco na próxima semana. As cidades contempladas são Tabira, Custódia e Ibimirim.

A Agência da Previdência Social (APS) Ibimirim recebe o público a partir das 9h desta segunda-feira (6), a APS Custódia na terça-feira (7) e a APS Tabira na quarta-feira (8), também às 9h.

As agências são vinculadas à Gerência-Executiva do INSS em Garanhuns e fazem parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento da Previdência Social (PEX). Em Pernambuco, o PEX prevê a construção de 59 agências em municípios com mais de 20 mil habitantes que não dispõem de unidades fixas do INSS. Nas obras das três APS foram investidos aproximadamente R$ 2,4 milhões.

A unidades vão oferecer atendimento espontâneo, concessão de benefícios, recurso e revisão de benefícios e avaliação social.

PEX – A Gerência-Executiva do INSS em Garanhuns é responsável atualmente por 14 Agências da Previdência Social localizadas em municípios do Agreste, Mata Sul e Sertão pernambucanos. Destas, quatro agências (Águas Belas, Caetés, São João e Sertânia) são obras do PEX e já foram inauguradas. Dentro do Programa de Expansão, ainda falta contemplar nove municípios da abrangência da Gerência Garanhuns com agências da Previdência Social, que serão inauguradas em breve.

SERVIÇO:

APS Custódia: Rua Getúlio Vargas, 1000 – Bairro Redenção – Fone: (87) 3848-1509
APS Ibimirim: Rua Castelo Branco, 2 - Bairro Ângelo Gomes – Fone: (87) 3842-1110
APS Tabira: Rua Alfa Albuquerque Melo Cordeiro, s/n - Bairro Espírito Santo – Fone: (87) 3847-1047

Projeto social de informática tem vagas gratuitas


A Tec Jr., empresa júnior formada e gerida por alunos de graduação do curso Licenciatura em Computação do Campus Garanhuns, promove um projeto social que consiste em realizar um curso com tema - Novas tecnologias de informação e comunicação e a inclusão digital. Com o objetivo de proporcionar aos participantes meios de acesso as tecnologias de informação através do uso de computadores e internet.
A abertura oficial deste curso será no próximo dia 09 de Agosto às 13:30h no Telecentro que fica na Av. Julia Brasileiro, N 820, Bairro Boa Vista (ponto de referência Rua do "Posto Ipiranga", descendo a escola João da Mata) em Garanhuns.

Este projeto conta com o apoio da UPE, Prefeitura de Garanhuns, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns e do Programa Empreender Comunidade no desenvolvimento de suas atividades.

As inscrições serão gratuitas e será no local. Vagas limitadas.

GARANHUNS ESPETACULAR: Relógio das Flores com iluminação noturna

FOTO: Hilton Marques

Izaías volta a conversar com os blogueiros


Recebemos o convite para participar de um almoço do candidato do PTB, Izaías Régis com os blogueiros de Garanhuns. O convite veio através do Kléber Cisneiros, depois ratificado pela assessora de imprensa, Marcella Valença.

É uma boa oportunidade para voltar a ouvir o agora candidato, e alguns de seus planos para o município.

A partir deste, será interessante voltar a ouvir todos os candidatos da disputa, e dois deles, até pela primeira vez, já que não quiseram se pronunciar no momento em que estávamos fazendo as entrevistas, como foi o caso de Zé da Luz e Silvino Duarte, pois ainda não haviam definido suas candidaturas.

No início do ano conversamos com Antônio João Dourado, Rosa Quidute, Sivaldo Albino, Paulo Camelo e Givaldo Calado. Tivemos também um encontro muito bom com o prefeito Luís Carlos.

Portanto, mais uma vez, Izaías Régis conversa com os blogueiros, mas claro, na verdade, se expõe aos leitores destes espaços na internet.


BOMBA: Diário Oficial publica parecer favorável à abertura de cursos da FAMEG - Por Unanimidade!

Trancrevemos:

Diário Oficial da União - Seção 1 pag 12.
Nº 147, terça-feira, 31 de julho de 2012


Decisão da Câmara:
APROVADO por unanimidade.

e-MEC: 200911417
Parecer: CNE/CES 191/2012
Relator: Milton Linhares
Interessado: ITPAC - Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos - Palmas/TO

Assunto: Credenciamento da Faculdade de Medicina de Garanhuns - FAMEG, com sede no Município de Garanhuns, no Estado de Pernambuco.

 Voto do relator: Favorável ao credenciamento da Faculdade de Medicina de Garanhuns, a ser instalada na Rodovia BR 423, Km 91 ao 95, s/n, bairro Heliópolis, no Município de Garanhuns, no Estado de Pernambuco, observados tanto o prazo máximo de 3 (três) anos, conforme o artigo 13, § 4º, do Decreto nº 5.773/2006, como a exigência avaliativa prevista no artigo 10, § 7º, do mesmo Decreto, com a redação dada pelo Decreto nº 6.303/2007, a partir da oferta dos cursos de Enfermagem, bacharelado, Nutrição, bacharelado, e Educação Física, bacharelado, cada um com 100 (cem) vagas totais anuais, devendo a Entidade Mantenedora, pelas razões expostas neste parecer, proceder à alteração da denominação de sua Instituição Mantida e comunicar oficialmente este procedimento à Secretaria de Regulação e Supervisão (SERES/MEC) antes da expedição dos atos de credenciamento institucional e de autorização dos respectivos cursos superiores de graduação constantes neste processo.

Decisão da Câmara: APROVADO por unanimidade.

(com a informação do Francisco Gueiros)
.

AGORA COMIGO: Este parecer é para os outros cursos que a FAMEG deve colocar à disposição de seus estudantes em Garanhuns: Enfermagem, Nutrição e Educação Física. Esta aprovação se deu devido à boa impressão que os técnicos do MEC tiveram na visita à unidade do ITPAC em nossa cidade.

Quanto à Medicina, continua a espera pela decisão do Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Saúde. A FAMEG enviou toda a documentação solicitada pelo Ministro Alexandre Padilha e, seus advogados permanecem atentos aos trâmites judiciais.

Este parecer do MEC, publicado agora, acaba contribuindo positivamente para a decisão final pela reabertura da FAMEG.

O curso de Medicina não está junto nesta decisão por estes cursos porque a parte burocrática de abertura é diferente, atende a outros pré-requisitos, e neste exato momento, o que pede a FAMEG, é a transição da autorização estadual para a federal.

Portanto, devemos continuar aguardando mais um pouco, mas é muito bom saber que os outros cursos já estão na ponta da agulha, tudo correndo perfeitamente e, em um futuro breve, fazendo parte do cotidiano acadêmico de nossa cidade e região.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.