sábado, 27 de setembro de 2014

Eleição para Reitor da UPE acontece na terça-feira. Estamos com Pedro e Socorro!


Texto do Diário de Pernambuco

Será realizada na próxima terça-feira a eleição para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade de Pernambuco (UPE) para o quadriênio 2015-2018. A comunidade acadêmica poderá votar das 7h às 21h em todas as unidades de ensino e hospitais que compõem a instituição.

A escolha será realizada num único turno. Os candidatos para reitor e vice são, respectivamente os professores: Emanuel Dias e Pedro Alcântara; Belmiro Cavalcanti e Mauro Barros; e Pedro Falcão e Maria do Socorro Cavalcanti.

Estão aptos a votar os membros da carreira do magistério superior em efetivo exercício na UPE, professores, servidores técnicos-administrativos e estudantes, sob regime de voto direto e secreto, obedecidos os princípios da proporcionalidade e da paridade.

O resultado será divulgado no dia dois de outubro pela comissão eleitoral, no site da UPE. A homologação está marcada para 31 de outubro. A atual gestão dos professores Carlos Calado (reitor) e Rivaldo Mendes (vice) termina no dia 31 de dezembro.



AGORA COMIGO: Por conhecer o trabalho desenvolvido pelo professor Pedro Falcão em Garanhuns, e na interiorização da Universidade de Pernambuco, e agora com a parceira professora Socorro Cavalcanti, declaramos nosso apoio à Chapa 2.

Pedro Falcão tem demonstrado competência nos cargos que tem exercido, desde a direção até a secretaria-executiva de Ciência e Tecnologia do estado, mas mantém como principal característica, a valorização das amizades.

Temos certeza que Garanhuns e o Agreste ganharão muito com Pedro e Socorro à frente da UPE, mas também sabemos do seu compromisso com a universidade em todos os seus polos, para todos os que fazem a instituição, por isto tem recebido apoios importantes, de gestores, professores, servidores e estudantes.

A cidade tem dado uma demonstração de estar unida apoiando nosso amigo!!

NESTE DOMINGO: Feijoada Beneficente - Rotary Sete Colinas Garanhuns



O COLIBRI EVENTOS E LAZER, acolhe a realização do 1º ENCONTRO DE VOLUNTARIADO, Promovido pelo Rotary Club Garanhuns - Sete Colinas, com uma Feijoada Beneficente, neste domingo, dia 28 de setembro, e que tem como finalidade a captação de recursos, destinados à construção da primeira etapa do CENTRO DE VOLUNTARIADO ROTARY SETE COLINAS, conforme cartaz explicativo abaixo.

O Centro de Voluntariado Rotary Sete Colinas, terá como objetivo a realização de ações comunitárias e humanitárias, cursos técnicos e atividades profissionalizantes e contará com o apoio de importantes parceiros como: Prefeitura de Garanhuns; Sistema "S" SENAC/ SESC e SEBRAE; UPE; UAG-UFRPE; SENAI, Igrejas e Associações de Bairro.

Participe da feijoada!

Filhos de Eduardo Campos no interior de Pernambuco




Fomos o primeiro meio de comunicação a registrar o desempenho surpreendente de João Campos no palanque socialista. Uma revelação que depois foi pauta da imprensa da capital e que chegou até aos principais portais de internet do sul do país. A história política de João Campos começou nos palanques aqui do Agreste, tratado como grande liderança o menino não sentiu o enorme peso da responsabilidade e se transformou naturalmente em um dos nomes mais importantes da campanha da Frente Popular. Muita gente achou que a gente estava exagerando, recebemos críticas, mas sabíamos o que apontávamos.

Agora, outros filhos de Eduardo seguem o mesmo caminho, e a herança política vai ampliando, ou melhor, o legado, como preferem os socialistas.

Candidato a vice-governador pela Frente Popular, Raul Henry (PMDB) ganhou reforço de peso, ontem na noite de quinta-feira (25), em eventos de campanha nos municípios de Passira e Orobó, no Agreste: Além de João, seus irmãos Pedro e Maria Eduarda, filhos de Renata e Eduardo Campos estiveram na agenda socialista. O companheiro de chapa de Paulo Câmara (PSB) tem cumprido agenda em paralelo à do majoritário, com o objetivo de cobrir o maior número possível de cidades, nesta reta final da disputa ao Governo do Estado.

Em Passira, o postulante a vice e os filhos do ex-governador participaram de um comício, organizado pelo vice-prefeito Edelsinho Gomes (PSB). “Estamos aqui para prestigiar quem sempre esteve do nosso lado, desde o início, quando tudo era adversidade. Paulo não pode vir, porque está em outro evento. Mas está aqui muito bem representado por esses três jovens, filhos de uma mulher e de um homem iluminados”, disse Raul.

“Nós estamos sofrendo a perda de nosso pai. Mas eu tenho que agradecer a Deus por duas coisas. A primeira é que meu pai se transformou nos seus ideais. A segunda é que, antes de partir, ele apontou o caminho a ser seguido para Pernambuco continuar avançando: Paulo Câmara”, colocou João, durante comício em Orobó, realizado pelo prefeito Cleber Chaparral (PSD). 

SERTÃO – A caravana de Raul Henry e João Campos seguiu para Petrolina para cumprir agenda no Sertão. Além de Petrolina, os municípios de Cabrobó, Terra Nova e Mirandiba recebem a caravana. No domingo (28), visitarão Petrolândia e Salgueiro. Já na segunda-feira (29), estarão em Alagoinha, Venturosa e Caruaru.

Enquanto isso, Paulo Câmara e Fernando Bezerra intensificam a campanha na capital.

Confira o edital do Concurso para Polícia Federal 2014


Como era esperado, a Polícia Federal lançou concurso público para provimento de 600 vagas para o cargo de agente da instituição, cujo salário é de R$ 7.514,33 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O edital foi lançado nesta sexta-feira (26) no site do Cespe/UNBe no Diário Oficial da União. O certame é nacional, porém, para a escolha de lotação, serão disponibilizadas vagas preferencialmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

As inscrições começam no dia 06 de outubro e seguem até o dia 26 do mesmo mês através do endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_14_agente/. Para concorrer é preciso ter nível superior completo com diploma fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação; carteira nacional de habilitação, categoria “B”, no mínimo; além de outros pontos estipulados no edital.

Etapas

O candidato vai passar por provas objetiva e discursiva, agendadas para o dia 21 de dezembro, com duração de cinco horas. Além disso, haverá exame de aptidão física, programado para ocorrer entre os dias 20 e 24 de fevereiro; exame médico e avaliação psicológica. 

A segunda parte do concurso será composta pelo Curso de Formação Profissional, que deve ser realizado de 03 de agosto a 18 de dezembro de 2015. A academia ocorrerá em regime de internato no período das 7 horas e 30 minutos de segunda-feira às 18 horas de sábado.

Disciplinas

Estão entre os objetos de avaliação as disciplinas: língua portuguesa, informática; atualidades; raciocínio lógico; administração; contabilidade; economia; Direito Penal e Processual Penal, Legislação Especial, Direito Administrativo e Constitucional.


Missa de Despedida de Dom Fernando em Garanhuns


Visto, o que é meu!

Nesse sábado finaliza o projeto Visto, o que é meu! que está na segunda edição. Trata-se de outro projeto de Garanhuns contemplado pelo Funcultura.

Local: Comunidade Quilombola Sítio Estiva 
Data: 27/09/2014
Horário: 17:30h

Produtora executiva e designer de moda: Katarina Barbosa.
Produção local: Coletivo Tear
Comunidades envolvidas: Sítio Tigre, Castanhinho, Sítio Estiva e Sítio Estrela.

SAIBA MAIS:



Visto, o que é meu! I ‪#‎Funcultura‬

Após seis meses de trabalho e aprendizado, o projeto Visto, o que é meu!, conduzido pela estilista, figurinista e produtora cultural Katarina Barbosa, finaliza suas atividades realizando um desfile com as peças confeccionadas e também com a apresentação dos grupos de dança afro-brasileira das comunidades quilombolas do município de Garanhuns (PE). O evento será no próximo sábado (27), às 19 horas, em frente ao Posto de Saúde no Sítio Estivas.

O Visto, o que é meu! foi contemplado pelo Funcultura 2012-2013 na área de formação de cultura popular e tradicional e foi desenvolvido através de oficina de criação e confecção de indumentárias para os grupos de dança afro-brasileira existentes em quatro comunidades quilombolas de Garanhuns: Castainho, Estrela, Tigre e Estivas. A oficina foi realizada no Sítio Tigre com a participação do grupo de costureiras da Associação da Comunidade do Tigre e dos participantes dos grupos de dança.
“O objetivo do projeto é fortalecer os laços identitários entre as comunidades quilombolas de Garanhuns criando condições para o surgimento de agentes multiplicadores nessas comunidades, que passam muitas dificuldades para dar continuidade aos grupos e para manter seus pés fincados no chão de suas raízes negras. A oficina é uma ferramenta de estímulo para essas pessoas que tanto lutam pelo reconhecimento da sua cultura”, avalia Katarina Barbosa.

HISTÓRIAS AFRICANAS - Além do desfile e das apresentações de dança, o público também poderá conferir o "Luanda Ruanda - Histórias Africanas", espetáculo de contação de histórias idealizado pela atriz, contadora de histórias e produtora cultural Stephany Metódio, que apresenta juntamente com o ator, Leo Silva, histórias, fábulas, mitos e lendas de domínio público com temática afro-brasileira. Além dos atores, o espetáculo conta com a participação dos músicos Alexandre Revoredo e Claudemir Alves. O espetáculo, também incentivado pelo Funcultura, será realizado às 17h30 no mesmo local. As proponentes dos dois projetos incentivados integram o Coletivo Tear.

Lucirley Alves / Assessora de comunicação Coletivo Tear

O maravilhoso Luanda-Ruanda!

Luanda Ruanda-Histórias Africanas é um projeto de contação de histórias, patrocinado pelo Funcultura!!! A galera aqui de Garanhuns vai apresentar o trabalho em diversas comunidades do interior do estado.

Vejam esta foto e percebam a importância e a emoção do trabalho. Fantástico. Sobre o momento, vejam o que disse a Stephany Metódio:




O trabalho de hoje foi incrível!!! Ainda estou emocionada! Hoje o A Comunidade Quilombola Imbé em Capoeiras nos recebeu com muita energia e de braços grandes e abertos. Foi lindoo demais. Essa é minha missão na terra. Sai de lá me sentido mais cheia, completa e extramente FELIZ!!!! Obrigada minha equipe liiindaa e obrigada a Zoraide e toda Comunidade!! 

Voltaremos muito breve.



PESQUISA JORNAL DO COMMERCIO: Fernando passa João Paulo para o senado. Datafolha discorda!


A quarta pesquisa para senador, feita pelo Instituto Maurício de Nassau (IPMN), divulgada neste sábado (26), na manchete do Jornal do Commercio, mostra pela primeira vez o candidato Fernando Bezerra Coelho (PSB) à frente do adversário João Paulo (PT). O socialista cresceu sete pontos percentuais, atingindo 32% das intenções de voto. Já o petista detém 30% dos votos. 

A situação é de empate técnico, se levado em consideração que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A oito dias das eleições, a quantidade de entrevistados que decidiram pelos votos brancos, nulos e de pessoas que não souberam ou não responderam ainda é elevada e corresponde a 37%.

A candidata do PSTU, Simone Fontana, e a do PSOL, Albanise Pires, aparecem, cada uma, com 1% da preferência do eleitorado entrevistado. Oxis não pontuou.

No levantamento anterior, divulgado no último dia 11 de setembro, João Paulo tinha 29% das intenções de voto e FBC, 25%.

Um dos coordenadores da pesquisa, o economista Maurício Romão, colunista de nosso blog, explica que o maior desafio dos candidatos nesta reta final é disputar o voto dos eleitores da capital e do Grande Recife, fatia que corresponde a 43% do eleitorado do Estado.


Em pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26) João Paulo tem 37% das intenções de voto para o Senado. Fernando Bezerra Coelho tem apenas 29%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.

Os indecisos somam 19% e os que declararam que vão votar branco ou nulo são 13%. No levantamento anterior, divulgado em 11 de setembro, João Paulo tinha 34% e Fernando Bezerra Coelho, 25%.
.
AGORA COMIGO: O crescimento de Paulo tem levado junto Fernando Bezerra, pela vinculação do voto. Na capital o candidato socialista ao governo do estado já tem quase o dobro dos votos de Armando Monteiro, isto com o voto casadinho vai impulsionando o sertanejo.

Mas vejam que a situação é de empate técnico, ou seja, a vaga por oito anos no Congresso Nacional será decidida na semana que vem, com as ações de campanha mais voltadas à Região Metropolitana, onde a densidade eleitoral é maior, como bem diz Maurício Romão, e qualquer atividade tem repercussão na imprensa estadual.

Agora, existe uma diferença enorme entre o IPMN e o Datafolha, são 10% de uma para outra. Entretanto, em ambas, comparadas às pesquisas anteriores, percebe-se uma estagnação ou queda de João Paulo e o crescimento lento e gradual de Fernando Bezerra, portanto, mais importante que os números neste momento, deve-se fazer a leitura deste movimento, principalmente porque tem uma semana até a eleição, e estarão nas urnas os números que realmente importam. Cabem aos candidatos escolherem as melhores estratégicas, pois para o senado a eleição ainda está em disputa.


ASSISTA AO DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS A GOVERNADOR DE PERNAMBUCO. TV Clube

Nesta sexta-feira (26), a TV Clube/Record realizou seu debate entre os candidatos ao governo de Pernambuco, cujos partidos possuem representação na Congresso Nacional. Estiveram presentes Armando Monteiro Neto (PTB), Paulo Câmara (PSB) e Zé Gomes (PSol).

Assista agora. Traremos os demais blocos tão logo o Pernambuco.com disponibilize no youtube!







COMO FOI O DEBATE DA TV CLUBE COM OS CANDIDATOS A GOVERNADOR DE PERNAMBUCO?



Este blogueiro com o jornalista Jamildo Melo
Por Jamildo Melo - Portal NE10

O debate desta noite na TV foi animado como um jogo de golfe.

No encontro da TV Clube, o primeiro bloco, frio, já dava a tônica do que seria o confronto entre os candidatos ao governo do Estado. Réplicas e tréplicas repetitivas acabaram prejudicando a audiência.

O candidato de oposição, Armando Monteiro Neto, pareceu abdicar de uma postura mais agressiva em relação a Paulo Câmara, como ocorreu na TV Jornal, possivelmente com receio de ver a ampliação de sua rejeição, que dobrou, como mostrou a mais recente pesquisa da Nassau, para o Jornal do Commercio. É um dilema que terá que enfrentar nesta reta final. Não por acaso, esqueceu de tratar do tema avião de Eduardo Campos.

O candidato de situação, Paulo Câmara, nitidamente foi orientado a falar menos de Eduardo Campos e apresentar mais propostas. No vídeo, também mostrou melhor desenvoltura do que no debate da TV Jornal, quando sorria até ao falar de temas mais delicados.

A questão da comoção com a morte do ex-governador somente foi registrada no final do encontro, quando o petebista aproveitou a despedida para dar uma estocada no adversário. “Pessoas tentaram tirar partido político da comoção”, declarou, depois de frisar que sempre caminhou com as próprias pernas, em outra alusão depreciativa ao socialista.

http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.