Este blogueiro com o jornalista Jamildo Melo |
Por Jamildo Melo - Portal NE10
O debate desta noite na TV foi animado como um jogo de golfe.
No encontro da TV Clube, o primeiro bloco, frio, já dava a tônica do que seria o confronto entre os candidatos ao governo do Estado. Réplicas e tréplicas repetitivas acabaram prejudicando a audiência.
O candidato de oposição, Armando Monteiro Neto, pareceu abdicar de uma postura mais agressiva em relação a Paulo Câmara, como ocorreu na TV Jornal, possivelmente com receio de ver a ampliação de sua rejeição, que dobrou, como mostrou a mais recente pesquisa da Nassau, para o Jornal do Commercio. É um dilema que terá que enfrentar nesta reta final. Não por acaso, esqueceu de tratar do tema avião de Eduardo Campos.
O candidato de situação, Paulo Câmara, nitidamente foi orientado a falar menos de Eduardo Campos e apresentar mais propostas. No vídeo, também mostrou melhor desenvoltura do que no debate da TV Jornal, quando sorria até ao falar de temas mais delicados.
A questão da comoção com a morte do ex-governador somente foi registrada no final do encontro, quando o petebista aproveitou a despedida para dar uma estocada no adversário. “Pessoas tentaram tirar partido político da comoção”, declarou, depois de frisar que sempre caminhou com as próprias pernas, em outra alusão depreciativa ao socialista.
http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/