segunda-feira, 16 de novembro de 2020

SIVALDO ALBINO É A MUDANÇA EM GARANHUNS

Vitória do socialista encerra 24 anos do mesmo grupo político no poder no município



Quando a apuração das urnas em Garanhuns foi encerrada, na noite deste domingo (15), o amarelo e a alegria ganharam as ruas da cidade com milhares de pessoas comemorando a vitória do socialista Sivaldo Albino (PSB) como futuro prefeito do município de 140 mil habitantes e polo do Agreste Meridional. Com 22.198 votos (34,39%), Albino derrotou o ex-prefeito Silvino Duarte (PTB), que somou 20.344 votos (31,52%), que contava com o apoio do prefeito Izaías Régis (PTB). O terceiro colocado foi o vereador Zaqueu Lins (PP), que teve 25,54% dos votos válidos, seguido pela ordem por João Lins (DEM), 6,62%; Paulo Camelo (PCB), 1,32%; Valter Couto (REDE), 0,31%; e Ronaldo Todinho, 0,29%.

Sivaldo Albino e seu vice, Dr. Pedro Veloso (PT), ambos filhos de Garanhuns, apresentaram uma campanha bastante propositiva, com Plano de Governo elogiado, apoios importantes em Garanhuns e no estado, a exemplo do governador Paulo Câmara e do ex-presidente Lula, dois senadores, 16 deputados federais, 30 deputados estaduais e diversas outras lideranças políticas, empresariais e comunitárias que projetam uma transformação social e econômica no município nos próximos anos. Com discurso pela mudança, a Frente Popular de Garanhuns levou para a campanha o sentimento das ruas, por uma cidade mais fraterna, solidária, que priorize o cuidado com as pessoas e recoloque o município no eixo do desenvolvimento econômico de Pernambuco. 

Bastante emocionado com a vitória, Sivaldo Albino fez três pequenos pronunciamentos na noite de comemoração. O primeiro junto a amigos que reuniu para acompanhar a apuração. O segundo na Vila do Quartel, sua comunidade, de frente à casa de sua mãe e com centenas de pessoas nas ruas cantando as músicas da campanha, e por fim no comitê, onde após uma pequena carreata com centenas de carros, falou a milhares de pessoas que faziam a festa da mudança em Garanhuns.

A vitória socialista põe fim a um domínio do mesmo grupo político em Garanhuns que está há 24 anos no poder e iniciou com o mesmo Silvino Duarte em 1996. A vitória de Sivaldo Albino também derrubou as pesquisas que apresentavam grande margem a favor do grupo governista e que foram amplamente utilizadas na campanha eleitoral, mas apresentavam pouca credibilidade junto à população, que apostou na mudança e elegeu o projeto da Frente Popular de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.