Vitória do socialista encerra 24 anos do mesmo grupo político no poder no município
Sivaldo Albino e seu vice, Dr. Pedro Veloso (PT), ambos filhos de Garanhuns, apresentaram uma campanha bastante propositiva, com Plano de Governo elogiado, apoios importantes em Garanhuns e no estado, a exemplo do governador Paulo Câmara e do ex-presidente Lula, dois senadores, 16 deputados federais, 30 deputados estaduais e diversas outras lideranças políticas, empresariais e comunitárias que projetam uma transformação social e econômica no município nos próximos anos. Com discurso pela mudança, a Frente Popular de Garanhuns levou para a campanha o sentimento das ruas, por uma cidade mais fraterna, solidária, que priorize o cuidado com as pessoas e recoloque o município no eixo do desenvolvimento econômico de Pernambuco.
Bastante emocionado com a vitória, Sivaldo Albino fez três pequenos pronunciamentos na noite de comemoração. O primeiro junto a amigos que reuniu para acompanhar a apuração. O segundo na Vila do Quartel, sua comunidade, de frente à casa de sua mãe e com centenas de pessoas nas ruas cantando as músicas da campanha, e por fim no comitê, onde após uma pequena carreata com centenas de carros, falou a milhares de pessoas que faziam a festa da mudança em Garanhuns.
A vitória socialista põe fim a um domínio do mesmo grupo político em Garanhuns que está há 24 anos no poder e iniciou com o mesmo Silvino Duarte em 1996. A vitória de Sivaldo Albino também derrubou as pesquisas que apresentavam grande margem a favor do grupo governista e que foram amplamente utilizadas na campanha eleitoral, mas apresentavam pouca credibilidade junto à população, que apostou na mudança e elegeu o projeto da Frente Popular de Garanhuns.