domingo, 21 de fevereiro de 2016

Hospital Regional implanta Comissão de Segurança do Paciente‏ em Garanhuns‏



O Hospital Regional Dom Moura implantou, já no início de 2016, a Comissão de Segurança do Paciente com o objetivo de promover e apoiar ações voltadas à qualidade das atividades e serviços no hospital.

A Comissão de Segurança do Paciente tem como atribuições elaborar, implantar, divulgar, monitorar e manter atualizado o Plano de Segurança do Paciente do hospital, articulando e incentivando os demais setores do hospital que gerenciam riscos e promovem ações de qualidade.

A Comissão é constituída por uma equipe multiprofissional do hospital, que conta com representantes da direção, departamentos médico e de enfermagem, comissão de controle de infecção hospitalar, epidemiologia, educação permanente, residência multiprofissional e farmácia.

“Estamos definindo as metas de segurança no hospital para 2016, criando estratégias e definindo protocolos que visem a segurança do paciente e a prevenção de danos relacionados à assistência”, explica o gestor do HRDM, Luiz Melo.


Evento do PSB em Garanhuns vira ato de apoio a João Campos

'Meu pai me contava que quando assumiu a chefia de gabinete de doutor Arraes, aos 22 anos, a turma apavorada o chamou de 'o netinho', achando que aquele gesto ia desanimar ele', afirmou João Campos, no evento

Foto: Roberto Pereira/PSB-PE



Evento político de mobilização do PSB, a Agenda 40 de Garanhuns, que reuniu o diretório de 24 cidades da região, também serviu como um ato de apoio ao secretário de Organização do partido em Pernambuco, João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, que recebeu algumas críticas após ser nomeado como chefe de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB). Uma nota divulgada pelo PSB após o evento diz que "Eduardo Campos também sofreu com a visão preconceituosa daqueles que não conheciam a política", quando foi nomeado chefe de gabinete do próprio avô, o ex-governador Miguel Arraes.

"Meu pai me contava que quando assumiu a chefia de gabinete de doutor Arraes, aos 22 anos, a turma apavorada o chamou de ‘o netinho’, achando que aquele gesto ia desanimar ele e vocês sabem o que ele fez", afirmou João Campos, ao discursar no evento, segundo divulgou a assessoria do PSB.

"Se ele tivesse baixado a cabeça, hoje não teríamos o filho do pobre fazendo intercâmbio no exterior, não criaríamos mais de três mil leitos em hospitais em Pernambuco, não seríamos referência na Lei de Transparência e contra o nepotismo, não seríamos um estado que cresceu mais que Brasil. Minha família é acostuma da a crescer na adversidade", disse ainda o jovem.

João Campos é cotado para disputar um cargo de deputado federal nas eleições de 2018. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, já afirmou que não apenas espera que ele seja candidato, como o tem encojarado a entrar na disputa.

Leia a nota divulgada na Agenda 40 em solidariedade a João Campos:

NOTA DO PSB DE GARANHUNS

"Nos últimos dias, assistimos a uma agressão desmedida contra o companheiro João Campos nas redes sociais. Um sinal de desrespeito e desconhecimento da sua atuação dentro do Partido Socialista Brasileiro. Apesar de novo, João Campos, com 22 anos, tem um histórico nas hostes da nossa legenda, tendo atuado na Juventude Socialista Brasileira em várias campanhas municipais e estaduais, além de ter sido eleito secretário de Organização da Executiva estadual do PSB em 2014. Portanto, se destaca como uma liderança partidária. 

Em 2014, testemunhamos o surgimento do líder João Campos, quando assumiu, ao lado de Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho, a campanha vitoriosa no Agreste Meridional. Foi nesta região que o jovem fez seus primeiros pronunciamentos, quando participou de comícios em Caetés, Brejão e PalmeIrina.

Por sua formação acadêmica (João Campos está concluindo o curso de Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco) e sensibilidade política, dom que herdou do pai, João Campos foi convidado pelo governador Paulo Câmara para assumir um cargo de grande responsabilidade. Na política, a capacidade de ouvir certamente é um das principais características de líderes de sucesso. E esse dom, temos certeza, faz parte do perfil de João Campos.

Quando assumiu a função de chefe de gabinete no segundo mandato do governo Miguel Arraes, Eduardo Campos também sofreu com a visão preconceituosa daqueles que não conheciam a política. Se não tivesse seguido em frente, não teríamos tido a oportunidade de tê-lo como um dos mais importantes líderes políticos que o Brasil já conheceu.

Externamos nossa solidariedade ao companheiro João Campos, seus irmãos, sua mãe, dona Renata Campos, sua avó Ana Arraes e demais familiares. Desejamos sorte na nova caminhada, e nos colocamos à disposição. Temos certeza que João terá uma trajetória de sucesso nessa etapa que se inicia.

Garanhuns, 20 de fevereiro de 2016.

PSB GARANHUNS"

Obs. A nota acabou subscrita por todos os 21 Diretórios Municipais presentes ao evento


Em Garanhuns, Tadeu Alencar destaca crescimento do PSB e fala da campanha de 2016‏


Ao participar, neste sábado (20), da Agenda 40 em Garanhuns, no Agreste Meridional, o deputado federal Tadeu Alencar destacou o crescimento do PSB de Pernambuco e as administrações bem sucedidas dos gestores do partido, que enfrentaram com coragem e criatividade as dificuldades provocadas pela crise econômica. Vice-presidente estadual da legenda, o parlamentar fez, entretanto, um alerta: nas eleições deste ano, exatamente por conta desse sucesso, os socialistas deverão enfrentar uma campanha muito dura e permeada pelo clima de intolerância que é cada vez mais forte em Pernambuco e no País, “sobretudo vindo de um certo partido, que um dia já foi nosso aliado, mas que foi varrido da representação popular”, disse.

Em seu discurso, na abertura da solenidade, Tadeu Alencar afirmou que adversários que sempre estiveram no poder e que nunca corresponderam às expectativas da sociedade estão se aglutinando para enfrentar o PSB. “Mas em Pernambuco o partido já mostrou ao Brasil que é possível fazer política com seriedade, ética e espírito público e, acima de tudo, adotando um novo modelo de gestão capaz de colocar a máquina pública para trabalhar realmente a favor dos que mais precisam”, afirmou.

O vice-presidente do PSB acrescentou que há uma expectativa enorme da população quanto ao êxito das gestões socialistas. Sobretudo neste momento de dificuldades econômicas, quando os gestores foram obrigados a interromper algumas obras fundamentais por falta de recusos federais. “Faltaram mais de dois milhões de reais, que eram frutos de empréstimos internacionais que não foram autorizados pela presidente da República. Ela faz um governo incompetente e, por isso, tenta inviabilizar a competência dos nossos gestores. Mas o governador Paulo Câmara, o prefeito Geraldo Julio e os demais prefeitos do PSB, mesmo diante de tudo isso, continuam dando exemplos de administração”, observou, aproveitando para criticar a gestão da petista. “A população já não enxerga na presidente da República uma líder capaz de unir o país em meio à crise econômica e de apontar rumos, coisa que Eduardo Campos fez tão bem em Pernambuco, em dois governos consagrados pela população, e que o levaram à disputar a Presidência da República em 2014”.

JOÃO CAMPOS – Por último, diante da cúpula do PSB estadual, Tadeu Alencar condenou as críticas feitas ao novo chefe de gabinete do governo Paulo Câmara, João Campos – também presente à Agenda 40 – ressaltando que ele terá oportunidade de respondê-las com sua atuação na nova função. “João não foi indicado simplesmente por ser filho do ex-governador Eduardo Campos – como tentam fazer crer seus detratores – mas sim por ser um jovem competente, de grande coragem e espírito público. E os jovens são o motor das mudanças na história”, concluiu.

A Agenda 40 em Garanhuns foi a primeira, de uma série de encontros que o PSB vai realizar, congregando municípios de todas as regiões do Estado, para discutir temas como as mudanças na legislação eleitoral e orientar seus filiados sobre as novas regras para a eleição de 2016. Técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) falaram aos presentes, tirando dúvidas sobre questões relativas a registro de candidaturas, condições de elegibilidade, propaganda eleitoral, financiamento de campanha e prestação de contas. Participaram do encontro presidentes dos diretórios municipais, prefeitos e pré-candidatos a prefeito, deputados estaduais e federais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.