GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Em Garanhuns, Tadeu Alencar destaca crescimento do PSB e fala da campanha de 2016‏


Ao participar, neste sábado (20), da Agenda 40 em Garanhuns, no Agreste Meridional, o deputado federal Tadeu Alencar destacou o crescimento do PSB de Pernambuco e as administrações bem sucedidas dos gestores do partido, que enfrentaram com coragem e criatividade as dificuldades provocadas pela crise econômica. Vice-presidente estadual da legenda, o parlamentar fez, entretanto, um alerta: nas eleições deste ano, exatamente por conta desse sucesso, os socialistas deverão enfrentar uma campanha muito dura e permeada pelo clima de intolerância que é cada vez mais forte em Pernambuco e no País, “sobretudo vindo de um certo partido, que um dia já foi nosso aliado, mas que foi varrido da representação popular”, disse.

Em seu discurso, na abertura da solenidade, Tadeu Alencar afirmou que adversários que sempre estiveram no poder e que nunca corresponderam às expectativas da sociedade estão se aglutinando para enfrentar o PSB. “Mas em Pernambuco o partido já mostrou ao Brasil que é possível fazer política com seriedade, ética e espírito público e, acima de tudo, adotando um novo modelo de gestão capaz de colocar a máquina pública para trabalhar realmente a favor dos que mais precisam”, afirmou.

O vice-presidente do PSB acrescentou que há uma expectativa enorme da população quanto ao êxito das gestões socialistas. Sobretudo neste momento de dificuldades econômicas, quando os gestores foram obrigados a interromper algumas obras fundamentais por falta de recusos federais. “Faltaram mais de dois milhões de reais, que eram frutos de empréstimos internacionais que não foram autorizados pela presidente da República. Ela faz um governo incompetente e, por isso, tenta inviabilizar a competência dos nossos gestores. Mas o governador Paulo Câmara, o prefeito Geraldo Julio e os demais prefeitos do PSB, mesmo diante de tudo isso, continuam dando exemplos de administração”, observou, aproveitando para criticar a gestão da petista. “A população já não enxerga na presidente da República uma líder capaz de unir o país em meio à crise econômica e de apontar rumos, coisa que Eduardo Campos fez tão bem em Pernambuco, em dois governos consagrados pela população, e que o levaram à disputar a Presidência da República em 2014”.

JOÃO CAMPOS – Por último, diante da cúpula do PSB estadual, Tadeu Alencar condenou as críticas feitas ao novo chefe de gabinete do governo Paulo Câmara, João Campos – também presente à Agenda 40 – ressaltando que ele terá oportunidade de respondê-las com sua atuação na nova função. “João não foi indicado simplesmente por ser filho do ex-governador Eduardo Campos – como tentam fazer crer seus detratores – mas sim por ser um jovem competente, de grande coragem e espírito público. E os jovens são o motor das mudanças na história”, concluiu.

A Agenda 40 em Garanhuns foi a primeira, de uma série de encontros que o PSB vai realizar, congregando municípios de todas as regiões do Estado, para discutir temas como as mudanças na legislação eleitoral e orientar seus filiados sobre as novas regras para a eleição de 2016. Técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) falaram aos presentes, tirando dúvidas sobre questões relativas a registro de candidaturas, condições de elegibilidade, propaganda eleitoral, financiamento de campanha e prestação de contas. Participaram do encontro presidentes dos diretórios municipais, prefeitos e pré-candidatos a prefeito, deputados estaduais e federais.

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.