sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Na reta final, Sivaldo recebe apoio de candidatos a vereador de outras coligações

Ao todo, Sivaldo recebeu 15 novos apoios à sua eleição para prefeito

15 candidatos a vereador de outras coligações de oposição em Garanhuns resolveu apoiar o candidato Sivaldo Albino (PPS), na reta final da campanha para prefeito. 

A mudança pretende impulsionar suas votações dando mais chances de eleição e também ao principal candidato da oposição na cidade, que tem o apoio do Governo do Estado. Os candidatos são principalmente do DEM, PDT, PRP e SD. Cogita-se que há também candidatos a vereador insatisfeitos em outras coligações.

Destaque para o vereador de mandato Cláudio Taveira, e os demais, Adalberto Furão, Pastor Almeida, André Almeida, Cláudio Nego, Jailma, Gata Maga, Marcone, Preta, Professor Zé Carlos, Feliciano Cavalcanti, Irmã Eliane, Adamek, Ricardo Brasil e Euclides.

PESQUISA PARA PREFEITO DO RECIFE

Geraldo Júlio continua abrindo vantagem, 
e sonha vencer no primeiro turno.




A nova rodada de pesquisas Ibope foi divulgada na quinta-feira, e mostrou o atual prefeito Geraldo Julio com 40% das intenções de voto, subindo um ponto comparada à última pesquisa, dentro da margem de erro. O ex-prefeito João Paulo caiu 3%, e tem agora 26%, vendo Daniel Coelho se aproximar. Nas últimas quatro pesquisas, Daniel subiu 2% de uma para outra, está agora a 9% de João Paulo. Se tivesse mais tempo, poderia se aproximar ainda mais, porém a eleição já é domingo.

A chance de Daniel ir pro segundo turno é a mesma de Geraldo vencer no primeiro, depende de um fôlego final.

Os demais candidatos não conseguirem seduzir o eleitor, até Priscila Krause, que tem bom discurso e é uma política em ascenção. A verdade é que a entrada de João Paulo prejudicou seu projeto de oposição a Geraldo Júlio.

Izaías não vai a nenhum debate. Faltou também ao da Rádio Jornal



A Rádio Jornal Garanhuns, do Sistema Jornal do Commercio, convidou os candidatos a prefeito de Garanhuns para um debate nesta quinta-feira (29) e para isto, trabalhou com muita antecedência e profissionalismo. Realizou reuniões de preparação com os assessores dos candidatos, todos eles, inclusive do prefeito Izaías Régis, que puderam opinar sobre o formato, e tudo de forma democrática. Foram sorteadas até as salas onde ficariam as equipes de cada um. Veio uma equipe de Caruaru para mediar o encontro, e a contratação de advogados, para a necessidade de julgar direitos de resposta. 

Compareceram Claudomira Andrade (DEM), Paulo Camelo (PCB), Valter Couto (PDT) e Sivaldo Albino (PPS), que trouxeram diversos temas e soluções para problemas existentes na cidade. Sem polêmicas, o debate transcorreu na normalidade.

O debate da Rádio Jornal foi o terceiro e último desta campanha para prefeito. Antes, teve o realizado por servidores da prefeitura, ligados à saúde, e outro na Universidade de Pernambuco, mas o da Rádio Jornal ganhou mais repercussão por se tratar de uma grande empresa de comunicação, e pela afirmação da presença do atual prefeito. Ledo engano. Izaías não compareceu, frustrando os realizadores, que ofereceram todas as condições para a participação de todos. Frustou também os outros candidatos, que desejavam debater a gestão municipal, mas principalmente a população que queria decidir seu voto ouvindo as propostas de cada um, ouvindo um debate frente a frente, quando são formuladas perguntas diretamente de candidato para candidato, deixando mais claras as diferenças de propostas e visões sobre a administração pública.

Em uma caminhada no mesmo horário em um bairro de Garanhuns, Izaías criticou o debate e seus adversários, dizendo que eles não sabiam debater. Infelizmente não saberemos se o prefeito sabe, pois ele não compareceu a nenhum.

É lógico que a ausência de Izaías não se deu pelos motivos alegados, mas porque está acreditando na ampla frente mostrada na pesquisa do Instituto Opinião, e a exposição em um debate, quando teria sua administração criticada pelos adversários, poderia ser um desastre, assim, achou melhor enfrentar as críticas pela ausência. Resta agora saber se no domingo, as urnas vão confirmar os números da pesquisa que está divulgando.

Nas redes sociais, grande parte dos internautas desaprovaram a ausência do prefeito.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.