quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vereadores do PRB em Garanhuns fazem encontro com a presença de deputados do partido


O auditório do Hotel Garanhuns Palace estava lotado, nesta quarta, 10, desde às 19h, com simpatizantes ao trabalho dos vereadores do PRB em Garanhuns, Alcindo Correia e Gil PM. O objetivo, segundo os vereadores, era informar a população as suas atuações parlamentares nos primeiros cem dias de mandato. 

O encontro foi prestigiado por  integrantes do Diretório Estadual. O presidente, Carlos Geraldo e o Deputado Estadual Ossésio Silva, que recebeu vários elogios do prefeito Izaías Régis, que coincidentemente foi substituído na Assembleia Legislativa do estado pelo deputado do PRB, quando renunciou ao seu mandato para assumir a prefeitura de Garanhuns. Izaías fez uma breve explanação de seu governo e cumprimentou os vereadores anfitriões. 

Estavam também presentes os secretários Wanderley Lopes (Governo) e Alfredo Góes (Administração), além dos vereadores, Audalio Filho, Presidente da Câmara de Garanhuns, Josias Augustinho de São João e Davi Freitas de Palmeirina.

Alcindo Correia distribuiu uma jornal informativo em que mostra várias de suas ações e requerimentos. O encontro foi prestigiado.

Prefeito participa de Sessão Especial na Câmara de Vereadores



Em continuidade à programação da agenda especial de 100 dias de gestão, o prefeito Izaías Régis participou, na manhã de hoje (11), de um encontro com os vereadores na Casa Raimundo de Moraes. Secretários, presidentes de autarquias, outras autoridades e a população em geral estavam no momento, que também registrou a presença do secretário-executivo de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Paulo Moraes.

O prefeito falou do papel e importância que as reivindicações juntos aos vereadores e ao Governo do Estado têm. “Esta visita poderá acontecer outras vezes. É um prazer estar aqui. Neste começo de trabalho me sinto feliz em dizer que estamos conseguindo melhorar a situação de Garanhuns. Conto com o apoio de todos, aqui presentes, para continuarmos agindo com planejamento e transparência”, finalizou. No discurso dos vereadores, o líder municipal também foi citado como exemplo de gestor e parceiro nas empreitadas por melhorias.

Por meio da Secretaria de Educação do município, foi realizado no auditório da Escola Letácio de Brito um encontro com os diretores e demais servidores das escolas. De acordo com a secretária Janecélia Marins, o objetivo da ação foi avaliar os 100 dias de trabalho e comemorar o significado da páscoa. Entre os convidados, a vice-prefeita Rosa Quidute e a vereadora Nelma Carvalho representando os poderes Executivo e Legislativo, respectivamente. Em um momento ecumênico, o Padre José Émerson, o Professor Fábio Agnes (Igreja Adventista) e a diretora da Creche Santa Clara, Edna Vieira (Espírita) passaram mensagens reflexivas para o público presente. 

Texto e foto: SECOM Garanhuns / Cloves Teodorico

CODEAM reúne prefeitos da região nesta sexta-feira, 12



A diretoria do CODEAM CONSÓRCIO, na pessoa da sua Presidenta, Prefeita Celina Brito, reúne os prefeitos da regiãoi nesta sexta-feira, dia 12 de abril, na sede da entidade, a partir das 9h, para tratar de diversos assuntos, inclusive com a presença dos secretários de saúde municipais e do Coordenador da Equipe de Saúde da Família. 

A Reunião debaterá entre outros temas:

- Explanação sobre o funcionamento do Laboratório; 
- Explanação geral sobre Consórcio e Demonstração do destino final do lixo na Usina Biodigestora. 
- Pronunciamento do representante do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) sobre a celebração de Convênio para contratação de estagiários; 
- Compensação Previdenciária (Dra Cristina Carreira da Empresa LIVELNTEL) 
- Explanação geral sobre a Usina de Reciclagem pelos diretores da LUBBAD e KERMAIS Ambiental; 
- Visita ao LABAM (Laboratório de Análise do Agreste Meridional) 

Polícia recupera bebê sequestrado em Garanhuns e prende a bandida


ea488bbc4b9937613a56fe0a80acdc0d.jpg

A Polícia Civil conseguiu recuperar o bebê desaparecido em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (11). A criança estava com Edivânia Severino da Silva, em União dos Palmares, Alagoas. A mulher é suspeita de levar a criança da mãe num golpe praticado no último sábado (6). De acordo com a polícia, Edivânia está a caminho de Garanhuns quando prestará depoimento, já o bebê irá passar por um hospital antes de ser entregue à mãe e ao conselho tutelar.

A suspeita mora na região de Garanhuns, mas fugiu para a cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas, onde estava escondida na casa do ex-marido. A polícia foi até o local, entretanto, não encontrou a mulher. Em uma segunda abordagem, na Zona Rural da cidade de Iguaci, Edivânia também conseguiu fugir em questão de poucas horas. De acordo com informações de testemunhas, ela teria recebido uma ligação e saído correndo assustada com o bebê, acompanhada de seu filho mais velho identificado como "Leo". A suspeita não estaria dando de mamar ao recém-nascido e teria procurado outras pessoas para amamentá-lo.

Nesta tarde, a Polícia Civil prestará mais informações sobre o caso numa coletiva de imprensa.

ENTENDA CASO - A mãe da criança, Zuleide da Conceição, acredita ter sido vítima de um golpe. Moradora da cidade de Canhotinho, também no Agreste, a mãe conheceu um casal que se ofereceu para ajudá-la a conseguir a licença-maternidade. O casal a levou até Garanhuns, com a criança, onde daria entrada nos documentos.

O grupo se hospedou em um hotel em Garanhuns, no Bairro Heliópolis. O casal deu à mãe da crianças alguns remédios, informando que era para ajudar na realização de exames médicos para ter direito ao benefício.

A vítima afirmou que, após tomar os remédios, ficou dopada e só acordou no meio da noite, sozinha e sem o bebê, que teria sido levado pelo casal. No sábado (6), Zuleide prestou queixa no plantão da delegacia regional de Garanhuns e, na segunda (8), foi à segunda delegacia, responsável pelas investigações.


Em vídeo, Governo Federal anuncia mais 30% no número de carros-pipa circulando no Sertão‏ - Confira.



Em parceria com o Exército Brasileiro, o Ministério da Integração Nacional vai aumentar em 30% a frota de veículos da chamada Operação Carro-Pipa, que está ajudando a levar água de forma emergencial às famílias do Sertão. Ao todo, serão agora mais de seis mil pipeiros trabalhando em todo o Nordeste. Apenas em Pernambuco já são 826 veículos circulando em 92 municípios, com uma população atendida de 578.943 pessoas.

Em todo o semiárido, mais de 3,5 milhões de pessoas são atendidas por carros-pipa em 763 municípios. Mais informações sobre a operação podem ser obtidas pelo telefone 0800 610 021 – o atendimento da Ouvidoria é feito de segunda a sexta, das 8h às 17h30. Após esse horário, ou aos sábados, domingos e feriados, é possível encaminhar mensagem pela página http://www.integracao.gov.br/fale-com-a-ouvidoria. 

Obras estruturantes – Paralelo as ações emergenciais, o Ministério da Integração Nacional está investindo em obras estruturantes, como canais e adutoras, para resolver o problema da seca no semiárido brasileiro. A Adutora do Pajeú, que cruza boa parte do Sertão pernambucano até a Paraíba, é um exemplo disto. Com primeiro trecho lançado no mês passado, o empreendimento resolveu o problema de racionamento para mais de 70 mil pessoas que vivem em Serra Talhada/PE e já deverá atender a outras cidades nos próximos meses.

O governo federal também investe na perfuração de poços e na instalação de cisternas. Estas últimas possuem capacidade de 16 mil litros, quantidade suficiente para abastecer uma família, de até cinco pessoas, por pelo menos oito meses. Até o fim de 2014, serão 750 mil cisternas instaladas, sendo 130 até junho e 240 mil até dezembro deste ano.

Oficina preparatória para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza Sazonal acontece em Garanhuns‏




Aconteceu na última terça-feira, 09, no auditório da FAMEG - Faculdade de Medicina de Garanhuns, a Oficina Preparatória para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza Sazonal. A realização foi da Secretaria Estadual de Saúde através da V GERES - Gerência Regional de Saúde, e contou com representantes das secretarias municipais dos 21 municípios da região. O encontro teve a coordenação de Joana D'Arc Ferreira Freitas, coordenadora regional do programa Nacional de Imunizações - PNI. 

Participaram da oficina a Equipe Técnica do PNI Regional, coordenadores municipais de Atenção Básica e PNI, e representantes da Estratégia de Saúde da Família dos municípios. 

Na abertura do encontro, a gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara recepcionou os profissionais, e depois de breve apresentação da programação do dia, colocou-se à disposição para participar das campanha municipais, cobrando desempenho para alcançar os objetivos traçados. 

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, lançou a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de 15 a 26 de abril, sendo no dia 20, o dia de Mobilização Nacional, tendo como slogan "Quem lembra da vacina se protege da gripe". 

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde que exercem suas atividades em unidades que fazem atendimento para a influenza, os povos indígenas, as crianças com faixa etária de seis meses a menores de dois anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmiss~iveis e outras condições clínicas especiais e a população privada de liberdade. 

A meta da V GERES é vacinar, ao menos, 80% dos grupos prioritários, o que representa 90.878 pessoas na região. 

Sobre o encontro, afirmou Dra. Ricarda Samara: "Trata-se de uma grande campanha, de enorme proporção, e precisamos estar capacitados para atender às exigências dos órgãos superiores da saúde, quer seja estadual ou nacional. Por isto, através da coordenação da PNI, mais uma vez tratamos de passar as orientações necessárias para a Campanha Nacional em cada município" - registrou ao final a gestora da V GERES.

CÂMARA MUNICIPAL: Prefeito Izaías Régis presta contas de início de gestão em Sessão Especial que contará também com a presença do Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos do Estado‏


Os vereadores de Garanhuns recepcionarão na próxima quinta-feira, 11, o Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco, Paulo Roberto Xavier de Moraes, e o prefeito Izaías Régis Neto, junto com seu secretariado, em Sessão Especial, às 10h, no Plenário da Casa Raimundo de Morais. 

O representante do Governo Estadual estará em Garanhuns para participar do XXIII Seminário de Direitos Humanos, que acontece no Seminário São José, durante toda a sexta-feira, dia 12. Aproveitando sua vinda à cidade, Paulo Roberto aceitou o convite da mesa diretora da Câmara de Vereadores para explanar sobre as ações da sua pasta para a comunidade local. 

PRESTANDO CONTAS: Na mesma Sessão Especial, o prefeito Izaías Régis estará mostrando e debatendo com os vereadores de Garanhuns as ações implementadas no município em seus primeiros cem dias de gestão. O chefe do Poder Executivo estará acompanhando de todos os seus secretários municipais. A ida do prefeito à Câmara Municipal é a terceira neste início de gestão, já que prestigiou o início dos trabalhos em fevereiro, na abertura do período legislativo, e depois na Sessão Solene pela passagem do aniversário do município. 

AUMENTO APROVADO: A 11ª Reunião Ordinária, que se realizaria na quinta, foi antecipada para esta terça-feira, com duas votações muito importantes. O aumento de 9% para o funcionalismo municipal proposto pelo Poder Executivo em Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade, assim como também, em primeira votação, o projeto do presidente Audálio Filho de acabar com a reeleição aos mesmos cargos na mesa diretora da instituição legislativa. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.