quinta-feira, 11 de abril de 2013

Polícia recupera bebê sequestrado em Garanhuns e prende a bandida


ea488bbc4b9937613a56fe0a80acdc0d.jpg

A Polícia Civil conseguiu recuperar o bebê desaparecido em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (11). A criança estava com Edivânia Severino da Silva, em União dos Palmares, Alagoas. A mulher é suspeita de levar a criança da mãe num golpe praticado no último sábado (6). De acordo com a polícia, Edivânia está a caminho de Garanhuns quando prestará depoimento, já o bebê irá passar por um hospital antes de ser entregue à mãe e ao conselho tutelar.

A suspeita mora na região de Garanhuns, mas fugiu para a cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas, onde estava escondida na casa do ex-marido. A polícia foi até o local, entretanto, não encontrou a mulher. Em uma segunda abordagem, na Zona Rural da cidade de Iguaci, Edivânia também conseguiu fugir em questão de poucas horas. De acordo com informações de testemunhas, ela teria recebido uma ligação e saído correndo assustada com o bebê, acompanhada de seu filho mais velho identificado como "Leo". A suspeita não estaria dando de mamar ao recém-nascido e teria procurado outras pessoas para amamentá-lo.

Nesta tarde, a Polícia Civil prestará mais informações sobre o caso numa coletiva de imprensa.

ENTENDA CASO - A mãe da criança, Zuleide da Conceição, acredita ter sido vítima de um golpe. Moradora da cidade de Canhotinho, também no Agreste, a mãe conheceu um casal que se ofereceu para ajudá-la a conseguir a licença-maternidade. O casal a levou até Garanhuns, com a criança, onde daria entrada nos documentos.

O grupo se hospedou em um hotel em Garanhuns, no Bairro Heliópolis. O casal deu à mãe da crianças alguns remédios, informando que era para ajudar na realização de exames médicos para ter direito ao benefício.

A vítima afirmou que, após tomar os remédios, ficou dopada e só acordou no meio da noite, sozinha e sem o bebê, que teria sido levado pelo casal. No sábado (6), Zuleide prestou queixa no plantão da delegacia regional de Garanhuns e, na segunda (8), foi à segunda delegacia, responsável pelas investigações.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.