quinta-feira, 11 de abril de 2013

Em vídeo, Governo Federal anuncia mais 30% no número de carros-pipa circulando no Sertão‏ - Confira.



Em parceria com o Exército Brasileiro, o Ministério da Integração Nacional vai aumentar em 30% a frota de veículos da chamada Operação Carro-Pipa, que está ajudando a levar água de forma emergencial às famílias do Sertão. Ao todo, serão agora mais de seis mil pipeiros trabalhando em todo o Nordeste. Apenas em Pernambuco já são 826 veículos circulando em 92 municípios, com uma população atendida de 578.943 pessoas.

Em todo o semiárido, mais de 3,5 milhões de pessoas são atendidas por carros-pipa em 763 municípios. Mais informações sobre a operação podem ser obtidas pelo telefone 0800 610 021 – o atendimento da Ouvidoria é feito de segunda a sexta, das 8h às 17h30. Após esse horário, ou aos sábados, domingos e feriados, é possível encaminhar mensagem pela página http://www.integracao.gov.br/fale-com-a-ouvidoria. 

Obras estruturantes – Paralelo as ações emergenciais, o Ministério da Integração Nacional está investindo em obras estruturantes, como canais e adutoras, para resolver o problema da seca no semiárido brasileiro. A Adutora do Pajeú, que cruza boa parte do Sertão pernambucano até a Paraíba, é um exemplo disto. Com primeiro trecho lançado no mês passado, o empreendimento resolveu o problema de racionamento para mais de 70 mil pessoas que vivem em Serra Talhada/PE e já deverá atender a outras cidades nos próximos meses.

O governo federal também investe na perfuração de poços e na instalação de cisternas. Estas últimas possuem capacidade de 16 mil litros, quantidade suficiente para abastecer uma família, de até cinco pessoas, por pelo menos oito meses. Até o fim de 2014, serão 750 mil cisternas instaladas, sendo 130 até junho e 240 mil até dezembro deste ano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.