terça-feira, 31 de julho de 2012

Uma geral nas campanhas para prefeito na região


As campanhas nas cidades da região acabam impactando em Garanhuns. São dezenas, talvez centenas de veículos adesivados de todo canto que transitam por aqui, e claro, quem gosta de política acaba debatendo a situação eleitoral de toda a região. Muita gente, mas muita gente mesmo, até com participação ativa na política de Garanhuns, na verdade trabalha, vive e vota em municípios vizinhos. 

Portanto esta

Com o indeferimento das candidaturas de Neide Reino em Capoeiras e Sampainho em Caetés, o ruge-ruge aumentou, pois fica uma clara expectativa dos atos seguintes. Ambos devem recorrer. São situações diferentes. O filho de Zé da Luz entra na disputa (ou entrava) para manter a hegemonia da família na cidade, enquanto que Neide representa Nenem, na oposição, pela reconquista da prefeitura na terra do queijo. A situação da oposição já não era boa, e com esta decisão, fica ainda mais difícil.

Armando se fortalece em Caetés, mas não se pode nunca menosprezar a força dos Sampaio.

Em São João, Angelim e Canhotinho, parece que a situação da situação é mais tranquila. A união de Nelson Barbosa e Hugo Cabral praticamente decidiu a eleição. Em Canhotinho o amarelo toma conta da cidade, e Angelim, Marco Calado é candidato à reeleição sentado na cadeira.

Em outros municípios daquela região como Palmeirina a disputa promete ser acirrada. A oposição se uniu, fortaleceu e enfrenta Marcelo Neves, candidato de Eudson Catão. Em Correntes, Junior Lúcio enfrenta novamente Edmílson da Bahia. O atual prefeito tem melhores condições de repetir o resultado de 2008, e até ampliar a vantagem, que foi apertada.

Brejão promete fortes emoções. Sandoval perdeu apoios importantes, aliás, ficou até com minoria na câmara, como Erivan, que é o candidato a vice de Ronaldo. Contudo, Sandoval é sempre muito forte.

Em Terezinha não tem nem graça.

Bom Conselho também está equilibrado, Danilo Godoy desponta como o principal adversário de Judith Alapenha, prefeita, que tem crescido muito nesta reta final. Danilo tem sido acusado nas redes sociais de ser foragido da justiça na Paraíba, e isto tem pesado em sua campanha.

Jupi deve dar Celina novamente, e agora com a força da prefeitura, a diferença deve ser um pouco maior. A mesma situação se espera em Jucati com Gerson.

A disputa está interessante em Águas Belas, onde a esposa de Numeriano, pelo PSB, enfrenta o petista Genivaldo, atual prefeito, mas que perdeu importantes apoios. Até seu vice tá do outro, aliás, é o candidato a vice dos Martins.

São Bento caminha para ver a filha de Zé Almeida, Débora, prefeita, com o apoio de Padre Aldo. Lá, a briga é com Washington Cadete.

Zé Teixeira em Paranatama deve se reeleger, e dificuldade mesmo deve existir em Saloá, onde o grupo Café com Leite se fortaleceu na oposição.

Lagoa do Ouro deve continuar sob o comando de Marquidoves.
.

Algumas projeções são baseadas em informações de pessoas que acompanham as disputas locais.

BLOG 3 ANOS - Andrea Amorim

Quero parabenizar o Blog do Ronaldo César, que, ao longo desses três anos, foi, literalmente, meu companheiro!
Durante esse tempo, indubitavelmente, fomos nós, leitores e seguidores, que saímos ganhando esse grande presente que é esse blog. Eu o acompanho, quase que diariamente, para ficar por dentro de tudo que está acontecendo na nossa terrinha, pois sei o quanto esse veículo de informação é regido por seriedade, confiabilidade e, sobretudo, neutralidade! Além disso, o Blog do Ronaldo faz com que eu me sinta um pouco mais perto de Garanhuns, minorando um pouco a saudade que eu sinto desse paraíso que fica entre Sete Colinas e das pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida!

Parabéns, Ronaldo! Continue nos agraciando com o teu talento e profissionalismo! Nós agradecemos!

Um forte abraço!

Andrea Amorim

Zé da Luz intensifica caminhadas

O título da postagem poderia ter qualquer um dos três candidatos com maior estrutura de campanha, o próprio Zé da Luz, Silvino Duarte e Izaías Régis, aliás, este assunto já foi tema de uma postagem por parte do social democrata aqui no blog. A campanha aos poucos vai esquentando com as caminhadas na periferia da cidade.

Agora é a vez de Zé da Luz mostrar seu contato com as pessoas nos bairros de Garanhuns. O engenheiro continua intensificando o corpo-a-corpo com a população. No último domingo ele esteve na feira da Cecília Rodrigues, na Cohab 1, acompanhado do candidato a vice Gedécio Barros e de diversos candidatos a vereador. Durante as caminhadas, Zé da Luz ouve atentamente as necessidades da população que reclama, sobretudo, da falta de perspectivas em Garanhuns.

"O calor humano nas nossas caminhadas está sendo muito forte. Eu sinto que a cada dia que passa a nossa proposta de mudança vai sendo assimilada pela sociedade. Essa energia que vem do povo nos enche de alegria e de entusiasmo", declarou Zé da Luz ao final da caminhada.

Dia do Motociclista é comemorado com ação educativa de trânsito em Garanhuns


Nem mesmo o dia chuvoso tirou a empolgação das equipes da V GERES – Gerência Regional de Saúde e empresas parceiras para comemorar com um Pit Stop, o dia nacional do Motociclista, na última sexta-feira, 27, na Av. Rui Barbosa, mais precisamente no Posto Centenário, no bairro de Heliópolis em Garanhuns.

A ação educativa foi uma realização do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto e faz parte de uma sequência de atividades que visam promover educação no trânsito e chamar a atenção para os altos índices de acidentes envolvendo motocicletas e seus condutores alcoolizados.

Os motociclistas foram convidados a participar do Pit Stop por policiais do trânsito do 9º BPM e receberam assistência das equipes, com material de divulgação, como adesivos, panfletos e até fazer teste de bafômetro, de uma forma educativa. Foram também oferecidos serviços gratuitos para as motocicletas e descontos em peças e troca de óleo, feitas por conceituadas concessionárias de Garanhuns, como Alves Motos e Motovia, Honda e Yamaha, respectivamente.

O Posto Centenário foi escolhido por estar em uma das avenidas mais movimentadas da cidade e integrar a parceria que a V GERES vem fazendo com empresas que trabalhem diretamente com os motociclistas.

"Esta ação nas ruas e praças de Garanhuns mostra a preocupação do governo estadual e da V GERES de estarmos próximos dos motociclistas, levando a mensagem e buscando conscientizar para prevenirmos tantos acidentes como temos registrado em nossa região. Ficamos felizes também devido a sociedade estar contribuindo, e importantes empresas do setor estão se integrando ao CRPAM e contribuindo com esta conscientização" - Afirma dr. Elenílson Liberado, gestor da V GERES e presidente do Comitê para o Agreste Meridional.

Empresas como Alves Motos e Motovia, montaram estruturas no Posto Centenário, e fizeram, inspeções grátis nas motocicletas, troca de óleo com preço reduzido e descontos em peças. Mecânicos das próprias empresas estarão à serviço no local.

Outras empresas como a Driver Formação de Condutores também fizeram parte da ação.

Artesãos comemoram faturamento da FENEARTE e do FIG


R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais), foi o faturamento aproximado obtido nos eventos XIII FENEARTE e no XXII FESTIVAL DE INVERNO das comunidades participantes do PROGRAMA EMPREENDER COMUNIDADE, surpreendendo as expectativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, e consolidando como um programa de sucesso, onde com seu objetivo focado em empreendedorismo e economia social consegue levar as comunidades menos favorecidas, oportunidades de comericalizar produtos fabricados pelas próprias comunidades gerando bem-estar para as família envolvidas.

Diversos produtos estão sendo fabricados: Vassoura com fios de garrafa PET; Sabão Ecológico, Sabonete artesanal; Óleo de coco; Cocadas; Biscoito; Cachaça; Licor; Doces em calda; Orquídeas; Artesanato diverso;Tapiocas; Pipocas; Bolos; Tortas; Chocolate quente; Pães de queijo, Livro SEVERINA a CATADORA(ASNOV) etc....
 
É preciso gerar renda e com este programa, centenas de pessoas estão tendo oportunidades antes não existentes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.