Nem mesmo o dia chuvoso tirou a empolgação das equipes da V GERES – Gerência Regional de Saúde e empresas parceiras para comemorar com um Pit Stop, o dia nacional do Motociclista, na última sexta-feira, 27, na Av. Rui Barbosa, mais precisamente no Posto Centenário, no bairro de Heliópolis em Garanhuns.
A ação educativa foi uma realização do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto e faz parte de uma sequência de atividades que visam promover educação no trânsito e chamar a atenção para os altos índices de acidentes envolvendo motocicletas e seus condutores alcoolizados.
Os motociclistas foram convidados a participar do Pit Stop por policiais do trânsito do 9º BPM e receberam assistência das equipes, com material de divulgação, como adesivos, panfletos e até fazer teste de bafômetro, de uma forma educativa. Foram também oferecidos serviços gratuitos para as motocicletas e descontos em peças e troca de óleo, feitas por conceituadas concessionárias de Garanhuns, como Alves Motos e Motovia, Honda e Yamaha, respectivamente.
O Posto Centenário foi escolhido por estar em uma das avenidas mais movimentadas da cidade e integrar a parceria que a V GERES vem fazendo com empresas que trabalhem diretamente com os motociclistas.
"Esta ação nas ruas e praças de Garanhuns mostra a preocupação do governo estadual e da V GERES de estarmos próximos dos motociclistas, levando a mensagem e buscando conscientizar para prevenirmos tantos acidentes como temos registrado em nossa região. Ficamos felizes também devido a sociedade estar contribuindo, e importantes empresas do setor estão se integrando ao CRPAM e contribuindo com esta conscientização" - Afirma dr. Elenílson Liberado, gestor da V GERES e presidente do Comitê para o Agreste Meridional.
Empresas como Alves Motos e Motovia, montaram estruturas no Posto Centenário, e fizeram, inspeções grátis nas motocicletas, troca de óleo com preço reduzido e descontos em peças. Mecânicos das próprias empresas estarão à serviço no local.
Outras empresas como a Driver Formação de Condutores também fizeram parte da ação.