DR. ELENÍLSON LIBERATO

DESTAQUES DO BLOG

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Prefeitura de Garanhuns promove leilão de veículos



O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Infraestrutura, irá realizar um leilão de 31 veículos, entre carros e maquinários, no próximo dia 30 de agosto, a partir das 10h, no pátio do Centro Administrativo I. O leilão será realizado simultaneamente na plataforma online Lance Certo, no link abaixo: 

Poderão participar do leilão pessoas físicas maiores de 18 anos ou emancipadas, e pessoas jurídicas regularmente constituídas. Os interessados em participar deverão portar cópias do documento de identidade, e C.P.F./M.F. (pessoas físicas); ou Estatuto/Contrato Social ou Última Alteração Consolidada e CNPJ (pessoas jurídicas) para participar do credenciamento, que é obrigatório para ofertar durante as etapas de lances. 

Outras informações podem ser retiradas na Secretaria de Infraestrutura, localizada no Centro Administrativo II, ou no telefone: (87) 3762-5026.

EKIPESOM EQUIPADORA EM GARANHUNS



SAIBA MAIS: https://www.facebook.com/ekipesom/

FORUM DE GARANHUNS TERÁ ATO PÚBLICO CONTRA LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE


Juízes, promotores, procuradores, delegados e Agentes da Polícia Civil,  Policiais Militares e Defensoria Pública, entre outras categorias profissionais ligadas à justiça, através de suas associações, convidam para ato em repúdio à aprovação do Projeto de Lei que ficou conhecido como abuso de autoridade. O convite acima é do encontro em Recife, mas no mesmo dia (terça-feira), às 15h30, acontece também o ato de forma regional no Forum em Garanhuns.

Publicamos a Nota Oficial da AMEPE - Associação dos Magistrados de Pernambuco sobre o Projeto de Lei, confira aqui.

NOTA OFICIAL DOS MAGISTRADOS DE PERNAMBUCO SOBRE A LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE



Em Garanhuns acontece um ato de juízes, procuradores, delegados e promotores, nesta terça-feira, em repúdio à aprovação da PL do Abuso de Autoridade, saiba mais aqui.

PSL de Pernambuco realiza ato de filiação



Aproveitando a chegada de Bolsonaro à presidência, o Partido Social Liberal (PSL) realiza Campanha Nacional de Filiação. No último sábado (17/08), em Recife, o ato aconteceu no antigo Comitê de Jair Bolsonaro. Em Caruaru, o ato foi realizado em frente ao Grande Hotel e reuniu lideranças do Partido Social Liberal do Agreste. 

"O sucesso dessa campanha nacional foi estrondoso. As informações que tive pelo Brasil foram as melhores. Aqui em Pernambuco, não foi diferente. O nosso muito obrigado a todos que marcaram presença e se filiaram ao Partido Social Liberal. Vamos juntos construir ao lado do presidente Jair Bolsonaro um novo Brasil", comemorou o deputado federal e presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que marcou presença no evento. 

Para 2020, o PSL projeta ampliar o número de prefeitos em Pernambuco. Atualmente, o partido só conta com a prefeitura de Araripina, no Sertão de Pernambuco, comandada por Raimundo Pimentel. O partido, pretende, lógico, eleger prefeitos em todas as regiões do Estado. No pleito para vereadores, o PSL, que hoje conta com 42 vereadores no Estado, pretende triplicar o número de cadeiras nas câmaras municipais. 

Em Pernambuco, o PSL tem cerca de 25 mil filiados. No Brasil, o total de filiados é de 271 mil. A expectativa do Partido é chegar a 500 mil até dezembro deste ano e a 1 milhão até o final de 2020.

GOVERNADOR E UPE INAUGURAM MAIS UMA GRANDE OBRA NO INTERIOR DO ESTADO







Paulo Câmara: "Não há prioridade maior do que a educação"

Governador inaugura prédio definitivo do campus da Universidade de Pernambuco em Serra Talhada, visando implantar novos cursos além do de medicina

SERRA TALHADA – Após vistoriar as obras do Hospital Geral do Sertão - Governador Eduardo Campos, o governador Paulo Câmara inaugurou, na sexta-feira (16.08), o prédio definitivo do campus da Universidade de Pernambuco (UPE), que formou esta semana a primeira turma de medicina. O governador, inclusive, prestigiou a colação de grau dos 20 formandos, na noite desta sexta. A nova estrutura da UPE - que contemplará 24 cidades pernambucanas, além de estudantes dos Estados do Ceará, Bahia e Sergipe - recebeu um investimento de R$ 5,2 milhões. Paulo Câmara assinou, ainda, ordens de serviço para a implantação de sistemas adutores nos campus da UPE, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e do Instituto Federal Sertão de Pernambuco, beneficiando cerca de 14 mil alunos e funcionários.

“É importante destacar que, em meio a tantos desafios, estamos conseguindo avançar em sonhos antigos para a população de Pernambuco. Tomar a decisão de interiorizar o ensino superior e trazer cursos que exigem uma complexidade maior, como o de medicina, e esse sonho se tornar realidade depois de seis anos me deixa muito orgulhoso. Em breve, no inicio de 2020, o Hospital Geral do Sertão terá a primeira etapa entregue e será uma referência importante para o curso de medicina. Também vamos iniciar as residências medicas aqui em Serra Talhada e isso será importante para a fixação dos médicos no interior do Estado. Para mim, não há prioridade maior do que investir na educação”, afirmou Paulo Câmara.

O reitor da UPE, Pedro Falcão, registrou que o momento é de muita alegria e emoção com a interiorização da universidade. “Estamos dando a oportunidade de as pessoas do interior se formarem e se especializarem em suas cidades. O que era um sonho para muitos, hoje é realidade. Com certeza, nossa equipe vai trabalhar para trazer outros cursos superiores”, garantiu. Dentre as lideranças políticas que prestigiaram a solenidade, prefeitos, vereadores, secretários, deputados, a exemplo de Sivaldo Albino, lider do PSB na ALEPE.

Atualmente, a unidade da instituição conta com 111 alunos matriculados e 21 docentes efetivos. A inauguração cria condições para a abertura de novos cursos, em especial na área de saúde, caminhando para transformar a região num polo médico. Com 3,3 mil metros quadrados, a nova unidade conta com biblioteca, auditório, área de convivência, almoxarifado, secretaria/escolaridade, laboratórios, salas de aula, salas de professores, sala de coordenação e sala de tutorias.

Entre os municípios beneficiados com a nova estrutura da UPE estão Arcoverde, Belém de São Francisco, Cabrobó, Carnaíba, Caruaru, Ibimirim, Lagoa Grande, Limoeiro, Petrolina, Recife, São José do Egito, Serra Talhada, Surubim, São Lourenço da Mata, Santa Terezinha, Princesa Izabel, além dos estados do Ceará, Bahia e Sergipe (alunos matriculados); São José do Belmonte, Mirandiba, Carnaubeira da Penha, Floresta, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi, Betânia (municípios circunvizinhos).

O secretário de Ciência e Tecnologia, Aluísio Lessa, frisou a importância de um ambiente universitário no interior do Estado. “Trazer a UPE para Serra Talhada foi um enorme esforço do Governo de Pernambuco. O que estamos fazendo é levar vida à vida das pessoas. Com essa nova estrutura, grandes profissionais da medicina surgirão para melhorar a qualidade da saúde pública da região”, pontuou.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI


Doriel é candidato a presidente do PT Estadual com apoio da CNB e Humberto



Lançada, neste domingo (18), no Assentamento da Normandia, em Caruaru, Agreste do Estado, a candidatura do deputado estadual Doriel Barros à presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco consolidou a unidade da chapa Construindo um Novo Brasil (CNB), majoritária na legenda.

O anúncio oficial foi feito pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), para uma plateia formada por lideranças do partido e de movimentos sociais, sindicalistas, prefeitos e vereadores de todas as regiões pernambucanas. 
“Depois de muito diálogo, nós entendemos que o companheiro Doriel Barros tem todas as qualidades de que o partido precisa nesse momento para avançar em Pernambuco. Com certeza é um nome que chega para unir e reafirmar a força do PT no nosso Estado”, disse o senador.
Nesse clima de muita expectativa positiva em torno do nome do ex-presidente da FETAPE, Doriel Barros, o deputado federal Carlos Veras, a deputada estadual Dulcicleide Amorim, o Secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, o prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo, e o presidente do IPA, Odacy Amorim, também se mostraram confiantes na indicação de Doriel para a presidência do PT-PE. 

Outros eventos acontecerão no Estado para trazer mais adeptos à chapa da CNB. O Congresso Estadual do PT, que elegerá a nova direção do partido, ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro.

BLUENET PROVEDOR DE INTERNET

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.