domingo, 27 de agosto de 2017

BRASÍLIA TEIMOSA: Lula e Dilma se despedem de Pernambuco



Brasília Teimosa, comunidade símbolo das administrações do PT, transformada no governo Lula em bairro-símbolo do combate à pobreza, foi o local escolhido para a despedida do ex-presidente de Pernambuco. Ao lado de Dilma, do ex-prefeito João Paulo e do líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), ele visitou a casa de moradores, associações de pescadores e uma fábrica de gelo. 

Humberto, que acompanhou os três dias de intensa agenda do ex-presidente pelo Estado, acompanhou Lula até a divisa com a Paraíba, para onde seguiu a Caravana do Nordeste. No total, já foram percorridos quatro estados da região. A viagem se encerra no próximo dia 5, no Maranhão. 

Para o senador, a passagem de Lula por Brasília Teimosa teve um simbolismo muito forte, já que, no primeiro ano dele na Presidência da República, em 2003, Lula fez questão de levar todos os seus ministros de Estado para conhecer a comunidade, a fim de mostrar que aquela situação degradante deveria obrigatoriamente mudar. O bairro é o berço do Fome Zero. 

Ele ressaltou que o país deixou o vergonhoso Mapa da Fome nos governos do PT, mas que corre sério risco de voltar devido ao caos social implementado pelo governo de Michel Temer (PMDB). 

PSB TEM NOVO DIRETÓRIO ESTADUAL EM PERNAMBUCO

Chapa única de consenso foi eleita por aclamação unânime dos 577 delegados. 
Congresso também homenageou 90 anos de Ariano Suassuna


Com a presença do governador Paulo Câmara, do presidente nacional Carlos Siqueira, do prefeito do Recife, Geraldo Julio, de deputados, prefeitos e vereadores socialistas, os 577 delegados do 14° Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro elegeram por aclamação os novos Diretório e Executiva da legenda para os próximos três anos. O Congresso reuniu ainda militantes, simpatizantes, representantes dos segmentos sociais do PSB e foi uma grande homenagem aos 90 anos de Ariano Suassuna, presidente de honra do partido, com a presença da família do escritor e militante socialista, que foi agraciado com uma medalha póstuma do mérito Miguel Arraes.

A chapa eleita tem Sileno Guedes na presidência do partido por mais três anos, com o deputado federal Tadeu Alencar na 1ª vice-presidência, o deputados federal Fernando Coelho Filho, na 2ª vice-presidência, e o deputado federal e secretário estadual Turismo Esportes e Lazer, Felipe Carreras, na 3ª vice-presidência. Adilson Gomes segue como secretário-geral partido, com Gabriel Leitão, como 1º secretário e Eduardo Vasconcelos como 2º secretário. Outros 40 membros compõem a comissão executiva nas secretarias temáticas, secretarias especiais e regionais, além dos representantes dos segmentos sociais (lista completa em anexo).

O 14º Congresso Estadual também elegeu os 92 delegados que representarão o PSB de Pernambuco no Congresso Nacional do partido, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de outubro, em Brasília. “O PSB nunca se negou a discussão nacional, nunca se negou a servir ao Brasil e não vai ser nesse momento de dificuldades que o PSB vai se negar. O PSB está consolidado como uma força política amadurecida, com o projeto de alternativa política apresentado por Eduardo Campos em 2014. Nós não temos mais Eduardo, é verdade, mas temos a nossa militância, nosso legado e nossas ideias e, sobretudo, um caminho que foi traçado e é por isso que a gente vai seguir”, avaliou o presidente Sileno Guedes.

“O momento do PSB hoje é especial. Eu tenho certeza, desde que Eduardo nos deixou, este é o melhor momento do PSB. O partido está unido, está coerente e está numa defesa incansável do Brasil. E esta defesa será decisiva para a gente construir o Brasil que a gente quer. Um Brasil melhor, mais justo e mais igual e que acabe de vez com essas desigualdades que tanto nos preocupa e nos agride”, avaliou o governador Paulo Câmara.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, avaliou o 14º Congresso Estadual do PSB como um momento que honra as melhores tradições democráticas do partido, e em especial, do PSB de Pernambuco. “Quando vejo um delegado de Pernambuco se pronunciando num evento eu me sinto orgulhoso de ser pernambucano, pela qualidade e pela altivez”, disse o presidente, avaliando o peso da delegação de Pernambuco nas decisões nacionais do partido.

“Esse diretório, que representa todas as regiões de Pernambuco, vai fazer um trabalho importante, na defesa do nosso estado, na defesa do Nordeste, num momento de intensa crise econômica e uma grande crise política que o Brasil vive. O PSB vai cumprir o seu papel no Brasil e vai cumprir o seu papel aqui em Pernambuco também. Defendendo o povo, defendendo, sobretudo, o combate à desigualdade e as oportunidades para aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Geraldo Julio.

FOTOS: Roberto Pereira

As Quatro Estações de Vivaldi cantada à capela - Bravo, bravíssimo!



Confiram esta impressionante interpretação de uma obra de um dos maiores compositores da música clássica, Vivaldi.

Este vídeo já foi visto por quase 200 mil pessoas. Até quem não aprecia música clássica vai gostar da apresentação! Primavera, das Quatro Estações, apenas no vocal do CARMEL - A CAPPELLA.
A dica foi do Robson Faustino.

Publicado originalmente em 23/12/2010

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.