terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Mais Ofertas de Verão Alves Motos Honda


Carro abandonado é retirado da Via Urbana em Garanhuns



A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) informa que o veículo, modelo Pampa, que estava abandonado há dias nas proximidades da avenida Santa Rosa, bairro Heliópolis, foi recolhido na manhã desta terça-feira (03). De acordo com a Diretoria de Trânsito e Transportes, o veículo estava cometendo a infração de estar a menos de cinco metros do meio-fio da esquina.

Assessoria de Imprensa
.
AGORA COMIGO: O blog agradece a rápida atenção demonstrada ao caso pela AMSTT, em favor da população e do nosso leitor que relatou o problema.

FORMULAR FÁRMACIA DE MANIPULAÇÃO participa de Projeto Saúde no Parque em Garanhuns



A Farmácia de Manipulação Formular participa nesta quarta-feira (04), no Parque Euclides Dourado, do projeto “Saúde no Parque”, quando serão oferecidos serviços de saúde de forma gratuita, a partir das 8h, por diverssas instituições, sob a coordenação da Secretaria de Saúde de Garanhuns. 


A população terá acesso a testes rápidos de sífilis e HIV, aplicação de vacinas contra hepatite B, difteria e tétano, aferição de pressão arterial, teste de glicemia (HGT), avaliação capilar e tipagem sanguínea serão algumas das atividades disponibilizadas. 

O evento começa com um café da manhã saudável e segue até o meio-dia.

Resultado do PROUNI 2015 - Acesse aqui!



O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 2, o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). As informações estão na página do programa. Também a partir desta segunda, os candidatos selecionados devem comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações prestadas na hora da inscrição.

O programa oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, são ofertadas 213.113 bolsas - 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas são para 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

Os selecionados deverão comparecer às instituições até o dia 9 de fevereiro. Entre os documentos a serem apresentados estão: de identificação, comprovante de residência, comprovante de rendimento e comprovante de conclusão do ensino médio. A lista completa está na pagina do ProUni.

No dia 19 será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março.

Segundo balanço parcial do MEC, até poucas horas antes do fim do prazo de inscrição o programa registrava mais de 1,4 milhão de inscritos, número que superou o total do ano passado.

http://atarde.uol.com.br/

O CARNAVAL DE PERNAMBUCO NÃO É FEITO SÓ DE BLOCOS - Por Alexandre Acioli




Alexandre Acioli*

O Carnaval de Pernambuco é algo grandioso, muito maior e mais prazeroso do que ouvir contar ou simplesmente ver e escutar nos noticiários da TV, ou ler em jornais e revistas. Aliás, se informar apenas através da imprensa não é o que há de melhor. Infelizmente, os profissionais de comunicação passaram, nos últimos anos, a denominar de “blocos”, todas as agremiações carnavalescas que participam dos festejos de Momo.

Um verdadeiro absurdo! Isso é, simplesmente, prova de desconhecimento de quem não observa, não brinca, não participa e não vive o Carnaval pernambucano. É querer reduzir as nossas manifestações e deixar a festa superficial, pobre, limitada apenas aos“blocos”.

Nossos colegas jornalistas, radialistas, apresentadores e comentaristas precisam saber que Pernambuco é um celeiro cultural. O nosso Carnaval tem “blocos”, sim! Mas a festa de Momo nesta “Terra dos altos coqueiros” tem muito mais – e diferentes – manifestações culturais e ritmos. Temos La Ursas, clubes, troças, caboclinhos, maracatus de baque solto e baque virado; tribos de índios, afoxés, ursos, bois, bonecos e escolas de samba, sem esquecer as tradições de muitas cidades do Interior, como os cavalos marinhos, papangus, caiporas, caretas, grupos de coco e de ciranda. Tudo isso é folia, ferve e se mistura no Carnaval… só não podem ser chamados e nem podem virar apenas “blocos”.

É um erro afirmar “o bloco” do Homem da Meia Noite, o “bloco” da Pitombeira dos Quatro Cantos, o “bloco” da Burra do Rosário ou o “bloco” do Preto Velho. São agremiações diferentes, com características distintas. O Homem da Meia Noite é Clube de Boneco, a Pitombeira é troça, a Burra do Rosário é Clube de Frevo e o Preto Velho é escola de samba.

O bloco lírico é diferente: originário dos anos 1920, nos bairros centrais do Recife. O seu abre-alas é o flabelo (diferente de estandarte, utilizado por clubes e troças); as suas orquestras são de pau e corda e não de metais; tocam marchas e são acompanhados por corais de vozes femininas; desfilam com abajures, se organizam em alas, damas de frente e cordões.

Blocos são diferentes de clubes, muito mais antigos (surgiram nos anos finais do século XIX), e de troças (comumente nascidas a partir de uma história pitoresca ou de uma brincadeira entre amigos). Estas são agremiações mais simples, que desfilam durante o dia e se caracterizam pela irreverência e descontração. Até mesmo o horário de ir às ruas para brincar alegrar o povo é um diferencial de cada um.

Vejam quantas diferenças! É preciso mostrá-las e nominá-las aos foliões-novos e, principalmente, aos turistas, para que não retornem aos seus locais de origem e espalhem por lá que as nossas manifestações carnavalescas e ritmos são apenas“blocos”.

Por favor, não deixem que a grande diversidade das nossas manifestações fique nas sombras e no anonimato. Afinal de contas, o Carnaval de Pernambuco é muito maior e mais rico de manifestações. Temos muito mais do que apenas blocos.

Alexandre Acioli é jornalista

Câmara de Garanhuns retorna às sessões nesta quarta-feira

Reiniciando os trabalhos após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Garanhuns realiza na próxima quarta-feira (04), a primeira sessão plenária de 2015. A sessão será presidida pelo vereador Gersinho Filho (SDD) que inicia sua gestão à frente da Mesa Diretora.

Gersinho é natural de Garanhuns, formado em Direito, e com 29 anos é o vereador mais jovem da casa Raimundo de Moraes. O parlamentar está no segundo mandato como vereador.

Várias matérias de interesse popular estarão em pauta. A Sessão tem início às 10 horas, é aberta ao público, onde a população pode acompanhar de perto o trabalho do Legislativo Municipal de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.