quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

REDE ESTADUAL DE ENSINO: Hora de efetivar a matrícula. SAIBA MAIS!



Após o término do período de matrícula para o ano letivo de 2017 na rede estadual, agora é o momento de efetivar a vaga. Até o dia 13 de janeiro os pais/responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos devem comparecer à escola escolhida, levando os seguintes documentos: número de matrícula; número de inscrição; cópia da certidão de nascimento/casamento; cópia do comprovante do tipo sanguíneo e Fator RH; documento original de transferência; uma foto 3X4; cópia do comprovante de residência com o CEP, além da cópia de caderneta de vacinação, esse último para os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental. Quem não comparecer para confirmar a matrícula no prazo mencionado perderá a vaga.

Os estudantes que foram transferidos para outras escolas da rede estadual também precisam confirmar a matrícula. Nesse caso, os interessados devem procurar a escola que finalizou o ano letivo ou a Gerência Regional de Educação para saber o nome da escola e o endereço.

NOTA OFICIAL SOBRE CONTRATAÇÕES PARA O HOSPITAL DOM MOURA



A Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que a convocação de profissionais leva em consideração a necessidade de cada unidade e os eixos prioritários de atendimento à população. Em relação ao Hospital Dom Moura (HDM), em Garanhuns, o último chamamento, realizado nesta semana, contou com 39 técnicos de enfermagem. Contudo, nas chamadas anteriores, já tinham sido convocados médicos (clínico geral, UTI, pediatra), enfermeiros obstetras, fisioterapeutas, farmacêuticos, cirurgiões dentistas e também técnicos de enfermagem. Ao todo, foram 42 médicos do concurso de 2013 e 113 profissionais de outras áreas da saúde do concurso de 2014, sendo a maior convocação para a unidade em toda a sua história.

A direção do Hospital Dom Moura ainda ressalta que, atualmente, tem mantido seus plantões com as escalas completas. A unidade é referência para os 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres), totalizando mais de 500 mil pessoas, além de atender pacientes de outras cidades do Agreste e do Sertão.

Importante esclarecer também que mais de 70% dos atendimentos realizados no Dom Moura são de pacientes classificados como verde, ou seja, pacientes de baixa complexidade que deveriam ser atendidos em Unidades de Saúde da Família, postos de saúde e hospitais municipais. Mesmo assim, o Dom Moura não recusa atendimento a qualquer paciente, recebendo-os e, quando necessário, fazendo o encaminhamento para outros serviços de referência.

Por mês, o Hospital Dom Moura realiza mais de 9 mil atendimentos em suas emergências (geral, pediátrica e obstétrica), 1,5 mil nos ambulatórios, cerca de 150 partos e 150 cirurgias.

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE
GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Danilo Cabral visita Saloá, Paranatama e Terezinha



O primeiro giro pelo interior do deputado federal Danilo Cabral (PSB) em 2017, após comparecer às solenidades de posse, será pelo Agreste Meridional. Ele visitará os municípios de Saloá, Paranatama e Terezinha nesta quinta-feira (12). No primeiro, o parlamentar receberá o título de cidadão durante sessão solene da Câmara dos Vereadores às 19h.

A honraria foi concedida a partir de projeto de lei, aprovado em 2015, pela ex-vereadora Izenilda Brandão e aprovado por todos os legisladores. De acordo com a justificativa do projeto, o título de cidadão será entregue pelo reconhecimento das ações de Danilo Cabral em Saloá. Entre elas, está a construção da EREM Monsenhor João Marques, obras de infraestrutura, como o calçamento das ruas da Vila de Iatecá.

Já em Paranatama e Terezinha, Danilo Cabral fará uma visita aos prefeitos eleitos Valmir do Leite (PSB) e Matheus (PSB), respectivamente. Nestes locais, o deputado também irá se reunir com as lideranças locais para discutir ações para as cidades.

Prefeito de Petrolina se reúne com DETRAN-PE



O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, recebeu hoje (11), em seu gabinete, o Prefeito de Petrolina, Sertão do Estado, Miguel Coelho, e o Presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade, Geraldo Miranda.

No encontro, Coelho solicitou a continuidade do Convênio de Cooperação Técnica entre aquele município e o Órgão de Trânsito de Pernambuco. Foi discutido também a capacitação realizado por técnicos do Detran-PE para os agentes de trânsito da AMMPLA, com o objetivo de dar celeridade aos processos de vistoria dos veículos que já estão há mais de 90 dias no pátio da autarquia municipal, para que possam ser enviados para leilão.

O prefeito pediu ainda que, seja levado para Petrolina e Região do São Francisco, ações de educação para o trânsito, com foco em motocicletas, que segundo ele, os acidentes vêm aumentando. Petrolina conta com uma frota de 131.317 veículos, sendo que 51.068 são motocicletas.

Governo do Estado convoca mais 461 concursados para a Saúde

Desde o início de 2015, área já foi reforçada com mais de 3,8 mil profissionais. 
Em Garanhuns, Hospital Dom Moura já foi beneficiado em duas etapas anteriores



Uma das prioridades da gestão Paulo Câmara, a Saúde volta a ser reforçada com a convocação de mais 461 profissionais de várias áreas aprovados em concurso público. A chamada foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (10.01). Entre 2015 e 2016, mais de 3,3 mil concursados já haviam sido convocados para fortalecer as escalas de plantão de serviços de saúde espalhados por todo o Estado. 

Dos convocados, 140 são médicos, das especialidades de cardiologia, cirurgia vascular, cirurgia geral, UTI adulto, traumatologia, pediatria, psiquiatria, clínica médica e otorrinolaringologia. Os demais 321 vão exercer as funções de enfermeiro (obstetra, assistencial, intensivista), assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta (motor e respiratório), fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, biomédico, cirurgião dentista, técnico de enfermagem, técnico de radiologia e técnico de imobilização.

Hospital Dom Moura, em Garanhuns, teve prioridade e
também recebeu médicos, técnicos e enfermeiros
“Fortalecer as escalas de plantões das unidades de saúde vai qualificar e garantir o atendimento aos pernambucanos. Essa convocação mostra o compromisso do Governo do Estado em continuar avançando com as conquistas da saúde em Pernambuco, o que reflete diretamente na assistência oferecida à população”, comenta o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

Nos próximos dias, os profissionais convocados serão chamados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. Após a posse, terão 30 dias para iniciar as atividades na unidade em que for lotado.

Concursos - Com essa nova chamada, sobe para mais de 3,8 mil o número de profissionais convocados dos concursos para médicos e profissionais de saúde, realizados em 2013 e 2014, respectivamente – a maior convocação da história do setor no Estado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.